https://youtu.be/IPfoGlCzXOE A revista Veja, vez por outra fazendo jornalismo factual, dá alguns detalhes do apartamento de 500 metros quadrados “com vista espetacular para a baía da Guanabara”do juiz Marcelo Bretas, albergo do Moro, no Rio. E, numa análise da eleição presidencial de 2018, conclui que “mesmo condenado, Lula se mantém como protagonista porque seus rivais não decolam”.

1 COMENTÁRIO

  1. O Brasil foi saqueado e transformado em eterna colônia com o GOLPE de 2016

    MARCELO BRETAS, O SINISTRO JUIZ QUE RECEBE SALÁRIOS MILIONÁRIOS E AJUDAS DE MORADIA DUPLICADOS DE 44 MIL REAIS POR MÊS DEBOCHA DA INTELIGÊNCIA DA POPULAÇÃO.

    O CAOS FINANCEIRO NO RIO DE JANEIRO TEVE COMO MAIOR ORIGEM NOS DESMONTES LAVAJATENSES DAS OBRAS DO PETRÓLEO NO RIO E PRINCIPALMENTE NA RENÚNCIA FISCAL LESA PÁTRIA DE IMPOSTOS PARA AS PETROLÍFERAS ESTRANGEIRAS (180 BILHÕES DE REAIS POR ANO!!!) E A ENTREGA DO PRESAL FEITOS MACABROS DO GOLPE JUDICIÁRIO DE 2016!!!

    O ESCANDALO MOSSAK FONSECA DENUNCIADO EM TODO O MUNDO EM 2014 COMO “ESCÂNDALO PANAMÁ PAPERS 02” AFIRMA QUE MILHARES DE FORTUNAS DE CORRUPTOS EM TODO O MUNDO FORAM OBTIDAS EM PRIVATARIAS EM PAÍSES DO TERCEIRO MUNDO. O FILHO DE FHC O CORRUPTO SR PHC, GENRO DE FHC SR DAVID ZYLBERSZTAJN E FAMILIARES DE JOSÉ SERRA (VERÔNICA SERRA, O PRIMO DE SERRA RICARDO SERGIO DE OLIVEIRA, O GENRO DE SERRA O CORRUPTO SR ALEXANDRE BOURGEOIS) FORAM OS MAIS CITADOS EM 2014 NAS DENÚNCIAS DO ESQUEMA MOSSAK FONSECA.

    GEORGE SOROS, FAMILIARES DE FHC E SERRA E OUTROS POLÍTICOS LAVARAM BILHÕES DE DÓLARES NO ESQUEMA PANAMÁ PAPERS, CONFIRAM NO YOUTUBE: “FILHO DE FHC SR PHC TEM FORTUNAS OCULTADAS NO PANAMÁ PAPERS 02”, FORAM DENUNCIADOS EM TODO O MUNDO EM 2014, CENTENAS DE MILHÕES DE DÓLARES, APARTAMENTO DE 37 MILHÕES EM PARIS E MILHARES DE CASOS DE CORRUPÇÃO POLÍTICA NO TERCEIRO MUNDO FORAM LAVADAS E OCULTADAS NO PANAMÁ PAPERS NA DÉCADA DE 1990. O FILHO DE FHC ATUOU COMO “TESTA DE FERRO” DAS MULTINACIONAIS EM 47 CONTRATOS SUPERFATURADOS NAS COMPRAS ILÍCITAS DE 47 USINAS TÉRMICAS JUSTIFICADOS PELOS APAGÕES DE FHC.

    Os mega especuladores internacionais e a multinacionais nas 137 privatarias tucanas de FHC transformaram suas MOEDAS PODRES do SISTEMA FINANCEIRO em “ativos super lucrativos” e riquezas minerais e petrolíferas dos países do terceiro mundo e na compra na bacia das almas de empresas super produtivas de energia, mineração, petróleo e gás, telecomunicações, petroquímicas super lucrativas, os negócios mais rentáveis do planeta. Eles coaptaram políticos vira latas, lesa pátrias e corruptos das nações da América Latina naquele NEFASTO CONSENSO DE WASHINGTON convenceram os neoliberais neo-otários terceiro-mundistas corruptos FHC, Salinas, Miguel Della Madrid, Carlos Menem assinaram o nefasto “Consenso de Washington” assinado por esses políticos vira latas em março de 1993, levado a cabo pelos APAGÕES e as PRIVATARIAS TUCANAS. FHC transferiu para os mega especuladores internacionais 137 empresas nacionais e todas as riquezas naturais do Brasil (petróleo, metais nobres: nióbio, manganês, silício, titânio entregues nessas privatarias tucanas).

    Agora o cenário mundial é bem diferente da década de 1980 e 1990 (as décadas perdidas), a situação se agravou muito, o consumo nos EUA aumentou e os campos petrolíferos americanos se esgotaram, o petróleo saqueado na guerra do Iraque em dez anos de ocupação (2003-2013) não foi suficiente para suprir a geração termelétrica e toda a indústria americana e o consumo doméstico interno. Pasmem os EUA e UK consomem juntos, atualmente, 48 milhões de barris por dia, isto representa a metade de toda a produção mundial do petróleo que é de 94 milhões de barris por dia. Notem que 90% dos campos petrolíferos do planeta estão em ACENTUADO DECLÍNIO DE PRODUÇÃO, produzindo 85% de água e 15% de petróleo (BSW=85% um termo muito conhecido no setor de petróleo que indica a “curva de produção e o ciclo de vida dos campos petrolíferos”)

    A Inglaterra e a Bélgica resolveram os problema de consumo de petróleo e de recursos minerais fazendo genocídio nos países africanos ricos em petróleo, gás natural, diamantes e minerais nobres (ouro, estanho, cobre, silício, molibdênio) mais intensamente na REPÚBLICA DO CONGO (antigo CONGO BELGA), Botswana, Ruanda e na Africa do sul com a instauração do APARTHEID (ditadura do Lawfare judiciário que prendeu Nelson Mandela sem provas por mais de 30 anos de prisão e torturas). No Congo o líder congolês PATRICE LUMUMBA também foi vítima de LAWFARE golpe judiciário, condenado sem provas por juízes partidários corruptos e coaptados pelos interesses estrangeiros, Lumumba foi vitimado por LAWFARE, condenado por convicção de um juíz nazifacista, ele foi preso, algemado, acorrentado e morto num tanque de ácido a mando do rei da Bélgica, iniciou no Congo e países vizinhos Angola e Ruanda uma sangrenta guerra civil com milhões de mortos e a criação do grupo terrorista Boko Haram financiado pela CIA, Serviço Secreto da Inglaterra e o Serviço Secreto da Bélgica que causa milhares de mortes até os dias atuais para manter a política de roubo de petróleo, minérios e a soberania desses países.
    O golpe judiciário e parlamentar no México (1994), Honduras (2010) e Paraguai (2012), todos planejados pela CIA e as petrolíferas e mineradoras tiveram sucesso total nessas nações e atingiram também o objetivo de DESTRUIR A SOBERANIA desses países, saquear as riquezas minerais e petrolíferas e setores superlucrativos. Esse mesmo golpe judiciário e parlamentar foi tentado pela CIA e as petrolíferas na Malásia (2014) e na Turquia (2015) mas fracassou, o premier MAHATIR e o premier ERDOGAN descobriram o golpe articulado pela CIA e pelas petrolíferas e com apoio popular prenderam milhares de juízes e parlamentares e até militares envolvidos com a CIA nessas tentativas de golpe, TODOS foram condenados a prisão perpétua e se tivesse pena de morte esses juízes coaptados pela CIA seriam sumariamente fuzilados. Na China se um golpe judiciário fosse tentado a mando da CIA seriam todos fuzilados em praça pública.

    O GOLPE JUDICIÁRIO DE 2016 planejado pelas petrolíferas liderado pelo juiz tucano treinado pela CIA Sérgio Moro e como aliados golpistas mega corruptos Eduardo Cunha e MI-SHELL teve uma cuidadoso planejamento da CIA. A Lava Jato foi iniciado em abril de 2014 pelo mesmo juiz tucano Sérgio Moro que atuou no ESCÂNDALO BANESTADO, o propinoduto das privatarias tucanas, Sérgio Moro vem blindando desde 1997 no Banestado os 300 políticos demo tucanos envolvidos no caso banestado, o maior crime de corrupção da história do Brasil. Sérgio Moro também manteve soltos os criminosos que lavaram as propinas para os 300 políticos corruptos do quadrilhão de FHC incluindo o “office-boy” dos tucanos sr Alberto Youssef e outros 70 doleiros presos na “Operação Macuco” em 1997, 1999 e 2001.

    Essa segunda fase de entreguismo lesa pátria O GOLPE JUDICIÁRIO DA CIA que levou a nova fase de DESTRUIÇÃO NACIONAL do governo golpista está sendo descaradamente pelos interesses estrangeiros.

    Note que a BHP Samarco levou na bacia das almas a maior mineradora do mundo A VALE DO RIO DOCE a maior privataria do século e o maior crime de corrupção já feito no Brasil os gringos levaram na mão grande no governo FHC é uma continuidade do NEFASTO CONSENSO DE WASHINGTON (1993) e pelo KISSINGER que elaborou em 1974 um PLANO SECRETO para saquear as riquezas naturais dos países detentores de grandes recursos e constranger o terceiro mundo com guerras civis, golpes militares e mais sofisticados GOLPES JUDICIÁRIOS DE LAWFARE para escravizar esses países e roubar as riquezas, esse documento secreto ficou conhecido como MEMORANDO 200 ou NSSM-200 (National Security Secret Memorandum Number 200, elaborado pelo então chefe da CIA no governo Jim Carter sr GEORGE H BUSH e pelo sinistro Devil Kissinger. Esse plano secreto avalia TODOS os recursos naturais do planeta e o aumento populacional e propôs um plano secreto para fomentar conflitos internos, guerras civis, financiar grupos radicais como ISIS e Boko Haram com recursos da CIA, financiar golpes judiciários (LAWFARE), atos de “office-abuse” de juízes.

    OS APAGÕES DE FHC FIRAM CUIDADOSAMENTE PLANEJADOS PELO CONSENSO DE WASHINGTON PARA SABOTAR O SISTEMA ELÉTRICO BRASILEIRO ENTREGAR 32 EMPRESAS DE DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA SUPERLUCRATIVAS (A GIGANTE ELETROPAULO FOI DOADA EM 1996 PARA O GRUPO AMERICANO AES QUE ESTAVA EM PROCESSO DE PRE-FALÊNCIA NOS EUA ELA SALVOU-SE TRANSFORMANDO AS MOEDAS PODRES NA BOLSA DE NEW YORK COMPRANDO NUM LEILÃO FRAUDULENTO A ELETROPAULO, PASMEM, A AES AINDA GANHOU UM EMPRÉSTIMO DOAÇÃO NO BNDES EM 1996 PARA LEVAR A GIGANTE DO SETOR DE ENERGIA ELATROPAULO DOADA NO GOVERNO TUCANO PELO CORRUPTO GENRO DE FHC SR DAVID ZYLBERSZTAJN E O EMPRÉSTIMO DE 2 BILHÕES NO BNDES CONCEDIDO POR MÁRCIO FORTE E MENDONÇA DE BARROS, ELES GANHARAM FORTUNAS NO ESQUEMA BANESTADO. OUTRAS EMPRESAS DE ENERGIA BRASILEIRAS A CELGO, ECELSA, CEMIG, ELETRONORTE TIVERAM O MESMO DESTINO NAS PRIVATARIAS TUCANAS. SERGIO MORO BLINDOU A PRIVATARIA TUCANA PELA OPERAÇÃO ABAFA DO “ESCÂNDALO BANESTADO” NO PARANÁ QUE CAPTOU 125 BILHÕES DE DÓLARES PARA CONTAS SECRETAS DE FAMILIARES DE FHC, SERRA, TEMER E OUTROS 300 POLÍTICOS DEMO TUCANOS )

    No caso do setor elétrico, o aporte do BNDES foi de 100% e a compradora AES, por exemplo, não pagou em dia nem a primeira prestação. Ao longo dos oito anos de mandato de Fernando Henrique Cardoso, as privatizações somaram 78,61 bilhões de dólares e os investidores estrangeiros contribuíram com míseros 53% do total. Essa revoltante privataria feita com dinheiro público ainda atingiu o sistema Telebrás e a mineradora Vale do Rio Doce.

    Enquanto a mídia alegava que as negociatas eram sinônimos de “modernidade”, tratava de aproveitar a moleza tucana comprando o que era privatizado. O Estadão, por exemplo, comprou parte da operadora de celulares BCP, hoje Claro, valendo-se do BNDES, é claro. Alguém consegue imaginar maior falta de ética do que um órgão de imprensa defender furiosamente política pública que o beneficiava alegando agir em nome do “interesse público”?

    De qualquer forma, agora é tarde. O negócio foi para o brejo. O Walmart deve comprar o Carrefour e, assim, controlará ao menos 40% do setor supermercadista. E o que é melhor – para os americanos: sem que o Estado brasileiro ou qualquer grupo privado nacional possam interferir nas compras, que serão direcionadas a produtos estrangeiros em detrimento da indústria nacional, sem falar nos lucros de setor tão dinâmico que voarão para o exterior.

    O prejuízo para o país é incalculável. Sobretudo para o trabalhador do setor, porque todos sabem como a mega transnacional Walmart trata seus empregados. E, como noticiou o portal Terra, o Walmart já anunciou que, a partir do ano que vem, tratará de comprar o que resta da concorrência de peso, o que fará surgir um gigantesco oligopólio que materializará as previsões sombrias daqueles que embarcaram na lorota da direita midiática.

DEIXE UMA RESPOSTA