Por Paulo Moreno (*)
Em email enviado a seu grupo de discussão, o professor Paulo Moreno, afirma que “FHC transferiu para mega-especuladores internacionais um patrimônio público de 15 trilhões de dólares em 137 estatais de energia, petróleo, telecomunicações, infra-estrutura, petroquimicas, (incluindo) a Vale do Rio Doce, maior mineradora do mundo”.
– Todas foram criminosamente doatizadas por menos de 2% do valor”, acentua Moreno, lembrando ainda “da privataização branca da Petrobras, (quando) FHC doou um lote bilionário de seis bilhões de ações preferenciais da Petrobras, por menos de 2% do valor na Bolsa de New York em junho de 1999 para o patrão do Sr. Arminio Fraga, Sr. Seorge Soros (confiram no Google (digitando) “Soros financial crocodile”). (Ele) fez estragos na América Latina e agora saqueia a Ásia, a Sinopec, petrolifera da china e Metronas da Malásia, (que estãoS na mira de Soros).

A seguir, o e-mail completo de Paulo Moreno, quase todo escrito em letras maiúsculas, como é de seu estilo:

FHC TRANSFERIU PARA MEGA-ESPECULADORES INTERNACIONAIS UM PATRIMÔNIO PÚBLICO DE 15 TRILHÕES DE DÓLARES EM 137 ESTATAIS DE ENERGIA, PETRÓLEO, TELECOMUNICAÇÕES, INFRA-ESTRUTURA, PETROQUIMICAS, A VALE DO RIO DOCE MAIOR MINERADORA DO MUNDO, TODAS FORAM CRIMINOSAMENTE DOATIZADAS POR MENOS DE 2% DO VALOR E TAMBÉM A PRIVATAIZAÇÃOI BRANCA DA PETROBRAS, FHC DOOU UM LOTE BILIONÁRIO DE SEIS BILHÕES DE AÇÕES PREFERENCIAIS DA PETROBRAS FORAM DOADAS POR MENOS DE 2% DO VALOR NA BOLSA DE NEW YORK EM JUNHO DE 1999 PARA O PATRÃO DO CORRUPTO SR ARMINIO FRAGA, O CROCODILO FINANCEIRO SR GEORGE SOROS (CONFIRAM NO GOOGLE SOROS FINANCIAL CROCODILE FEZ ESTRAGOS NA AMERICA LATINA AGORA SAQUEIA A ÁSIA, A SINOPEC, PETROLIFERA DA CHINA E PETRONAS DA MALASIA NA MIRA DE SOROS)

A EUROTRADE CAYMA LTD, NAS ILHAS CAYMÃ, ERA A EMPRESA DE FACHADA QUE PAGAVA REMUNERAÇÃO A MIRIAN DUTRA.

JONAS, DONO DA BRASIF, NÃO SE LEMBRA DAS OPERAÇÕES DE LAVAGEM FEITAS NAS ILHAS CAYMA NA “EUROTRADE”

“A DONA MIRIAN PUBLICOU NA MAIORIA DOS JORNAIS DO BRASIL QUE O SR FHC, ALÉM DE TER OS IMÓVEIS BILIONÁRIOS EM PARIS, O DE BARCELONA (REPASSADO AO FILHO), ONDE ACONTECIAM OS ENCONTROS, ELE TEM CONTAS SECRETAS MILIONÁRIAS E NEGÓCIOS OCULTOS NAS ILHAS CAYMÃ.

A CONTA SECRETA TUCANO E A CONTA CH J&T FOI CRIADA AINDA EM 1994, COM OBJETIVO CAPTAR PROPINAS DE PRIVATIZAÇÕES, EM CONTA NUMERADA SECRETA NAS ILHAS CAYMÃ, CRIADAS LÁ NAS ILHAS CAYMÃ, POR MARIO COVAS, FHC, JOSÉ CHIRICO SERRA E SÉRGIO MOTA E TINHA COMO PROCURADOR O TESTA-DE-FERRO AMERICANO TERRENCE NA AGÊNCIA BANESTADO DE NEW YORK (A CONTA CH J&T) TEM AS INICIAIS DOS SEUS CORRENTISTAS) EM NEW YORK ONDE AS PROPINAS FORAM REMETIDAS E DEPOIS LAVADAS PARA O DESTINO FINAL NAS ILHAS CAYMÃ.

A CONTA CH J&T FOI RASTREADA EM 2002 NA “OPERAÇÃO MACUCO” PELOS DELEGADOS JOSE CASTAILHO NETO E PAULO DE TARSO, RAZÃO DA FEROZ PERSEGUIÇÃO DE FHC E DO JUDICIÁRIO DO PARANÁ AOS DELEGADOS E A ORDEM PARA SOLTAR O DOLEIRO YOUSSEF EM 2002, O DOLEIRO ERA O OFFICE-BOY DOS DEMO-TUCANOS NAS LAVAGENS DO BANESTADO, ELE FOI PRESO PEAL PF EM 2001 E SOLTO PELO JUDICIÁRIO PARANAENSE EM 2002, YOUSSEF, COM GARANTIA DA IMPUNIDADE CONTINUOU AGINDO SEM SER INCOMODADO POR QUASE 20 ANOS, ELE TINHA A CERTEZA DA BLINDAGEM TUCANA NO ESCANDALO BANESTADO E DEPOIS NA LAVA-JATO.

AS PRIVATARIAS TUCANAS RENDERAM, SEGUNDO OS LIVROS ABAIXO CITADOS, UMA FORTUNA DE 124 BILHÕES DE DÓLARES A 130 POLÍTICOS DEMO-TUCANOS ENTRE 1995 E 2002 EM PROPINAS PAGAS PELAS MULTINACIONAIS BHP SAMARCO (PAGOU PROPINAS PARA OBTER A PRIVATARIA DA VALE, DOATIZADA POR MENOS DE 2% DO VALOR PATRIMONIAL PELO CORRUPTO LESA-PÁTRIA SR JOSE CHIRICO SERRA E SEUS FAMILIARES E INTERMEDIADA PELO BANQUEIRO DANTAS DO OPPORTUNITY E O PRIMO DE SERRA RICARDO SERGIO DE OLIVEIRA), AES-AMERICAN ENERGY SYSTEMS (PAGOU PROPINAS PARA OBTER A PRIVATARIA ELETROPAULO QUE GEROU PROPINAS MILIONÁRIAS PARA O GENRO DE FHC NO GOVERNO COVAS, SR DAVID ZYLBERSZTAJN), ALSTHOM E SIEMENS (CORRUPÇÃO NA VENDA DE TRENS NO METRÔ DE SP), SHELL DUTCH, EXXON MOBIL E CHEVRON(CORRUPÇÃO NA ANP NA GESTÃO DO CORRUPTO GENRO DE FHC, SR DAVID ZYLBERSZTAJN, PARA OBTER CONCESSÕES DE 29 BLOCOS PETROLÍFEROS A PREÇOS ÍNFIMOS), AMPLA (PAGOU PROPINAS PARA A PRIVATARIA DA CERJ- CENTRAIS ELÉTRICAS DO RIO DE JANEIRO), SBM, BW OFFSHORE, HALLIBOURTON E TRANSOCEAN ENVOLVIDA NO DESASTRE DE MACONDO (PAGARAM PROPINAS PARA OBTER NA ERA FHC OS CONTRATOS DE AFRETAMENTOS, PAGOU PROPINAS AO GENRO DE FHC, DAVID ZYLBEREZTAJN E PEDRO BARUSCO NA MODALIDADE DE TERCEIRIZAÇÃO DENOMINADA “QUARTEIRIZAÇÃO- AFRETAMENTO”, FOI CRIADA EM 1997, SOB O CONTROLE DE PEDRO BARUSCO POR UMA DÉCADA, ESSES AFRETAMENTOS POR ORDEM DE FHC, PARA DESMONTAR

A INDUSTRIA NAVAL NO BRASIL E GERAR LUCROS MILIONÁRIOS ÀS MULTINACIONAIS), TELEFONICA E RTP TELECOM (PAGARAM PROPINAS MILIONÁRIAS A SERGIO MOTA, SPOCIO DE FHC NA EMPRESA NAS ILHAS CAYMÃ, PARA OBTER AS PRIVATARIAS DAS TELES, TAMBÉM A SRA VERONICA SERRA- FILHA DE JOSE SERRA- E VERONICA DANTAS – IRMÃ DO CORRUPTO BANQUEIRO- ERAM “TESTAS-DE-FERRO” NESSAS OPERAÇÕES ILÍCITAS DO BANCO OPPORTUNITY E NAS MARACUTAIAS DO DANIEL DANTAS, ELAS ESTÃO NA REVISTA FORBES, COMO AS BILIONÁRIAS NO BRASIL. O BANQUEIRO DANTAS É DONOS DE 8 EMPRESAS DE TELEFONIA CELULAR NO BRASIL, NOS ESTADOS DO NORTE E NORDESTE), AS PETROLÍFERAS CORRUPTORAS ENRON E A BRITISH PETROLEUM E BRITISH GAS (PAGARAM PROPINAS MILIONÁRIAS PARA OBTER O CONTRATO AO GENRO DE FHC DAVID ZYLBERSZTAJN E PAULOROBERTO COSTA, FEROZ ALIADO DE FHC, PARA OBTER A OBRA DO MEGA-GASODUTO BRASIL-BOLÍVIA, O GASBOL, DEPOIS A ENRON FALIU E ELAS PULARAM FORA DEIXANDO UM PREJUIZO DE 3 BILHÕES PARA A PETROBRAS EM 1998), A BRASIF USANDO EMPRESA DE FACHADA OFFSHORE NAS ILHAS CAYMA, EUROTRADE CAYMA LTD (REMUNEROU A PERMANENCIA DA AMANTE DE FHC EM CAYMÃ (PAGOU PROPINAS MILIONÁRIAS A FHC PARA OBTER OS CONTRATOS DE CONCESSÕES DAS LOJAS EM AEROPORTOS BRASILEIROS JUNTO A INFRAERO), E OUTRAS MULTINACIONAIS CITADAS NOS LIVROS PAGARAM PROPINAS A 130 POLÍTICOS NA ERA FHC. VIDE LISTA DE LIVROS.

POR QUE A BRASIF, EMPRESA QUE PRESTAVA SERVIÇOS A ESTATAL INFRAERO PAGOU MESADA DE US$ 100.000 PARA A AMANTE DE FHC, DONA MIRIAN DUTRA, NAS ILHAS CAYMÃ?

LIVROS:

1- “O OUTRO LADO DA LAVA-JATO”, Paulo Leite, 2016, contem revelações estarrecedoras que não chegaram ao conhecimento públicio e foram abafadas pela midia alienígena aliada aos lesa-pátrias
2- “FHC, CRISE,M DECADÊNCIA E CORRUPÇÃO”, Henrique Fontana, o livro mostra com provas e riqueza de detalhes os caminhos das contas secretas de FHC e outros ferozes lesa-pátrias nas Ilhas Caymã, Suíça e Bahamas.
3- “O MAPA DA CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC”, Larissa Bertone, 2013
4- “O ESCANDALO BANESTADO NO PARANÁ E A LAVA-JATO, UM FEITIÇO DO TEMPO”, Jandira Fegali
5- “A PRIVATARIA TUCANA”, Amaury Junior, ele foi baleado em Brasilia por causa desse livro em agosto de 2007, o livro mostra com provas e riqueza de detalhes os caminhos das contas secretas de FHC e outros ferozes lesa-pátrias nas Ilhas Caymã, Suíça e Bahamas.
6- “EL COMPLOT PARA ANIQUILAR LAS FUERZAS ARMADAS E LAS NACCIONES DE IBERO-AMERICA”, LIVRO DE LINDON lAROUCHE DETALHA OS ACORDOS SECRETOS DE FHC COM O FMI, AINDA EM 1993 QUANDO ELE ERA CHANCELER EM WASHINGTON.
7- “O BRASIL PRIVATIZADO, O SAQUE CONTINUA”, Aloisio Biondi, 1998. o livro mostra com provas e riqueza de detalhes os caminhos das contas secretas de FHC e outros ferozes lesa-pátrias nas Ilhas Caymã, Suíça e Bahamas.
8- “FHC, O PRÍNCIPE DA PRIVATARIA”, Palmério Dória, 2013
9- “A PÁTRIA PEDE SOCORRO”, Brigadeiro da FAB, Ivan Frota, 1995
10-“TARDE DEMAIS PARA ESQUECER”, jurista Benedito C. Bonfim, 1995
11- “PRELIMINARY IDEAS STEP-BY-STEP FOR A PRIVATAIZATION MASTER PLAN IN BRAZIL OF ELETROBRAS GROUP, TELEBRAS GROUP, VALE DO RIO DOCE GROUP, PETROBRAS GROUP, PETROCHEMICAL GROUP AND INFRAERO GROUP – CONFIDENTIAL MEMORANDUM- IMF- INTERNATIONAL MONETARY FUND & CREDIT SUISSE BANK, Jornal RR-Relatório Reservado
12- “AS PRIVATARIAS DAS TELES, FHC, JOSE SERRA, LUIS CLAUDIO MENDONÇA DE BARROS E SERGIO MOTA NO LIMITE DA IRRESPONSABILIDADE”, revistas ISTOE, CARTA CAPITAL, publicação dos grampos da PF nas conversas palacianas. O presidente do BNDES, e o ministro das comunicações tiveram que ser demitidos pelas conversas gravadas publicadas nos jornais e revistas em outubro de 1998. Luis Carlos Mendonça de Barros é irmão do PGR Rodrigo Janot Monteiro de Barros. Luiz Carlos foi detido na Bélgica meses depois pela Interpol, como afirmou Fernando Collor de Mello na CPI, fazendo lavagem de centenas de milhões de dólares das propinas das TELES pagas pelas multis na sua gestão no BNDES no governo FHC”.

(*) PauloMoreno é Professor aposentado
______
Observação. Quando escrevi ao professor Paulo Moreno solicitando autorização para a publicação de seu e-mail, no grupo de discussão a que pertenço, ele me respondeu o seguinte:
“Francisco

Sou professor aposentado e idoso, fui professor nas décadas de 1960 a 1990. Eu já enviei a matéria com os comentários para 655 jornalistas no Brasil em Copia oculta (o conterrâneo Amaury Júnior e também ao ilustre PHA, e outros jornalistas que tenho mais contato como correspondente) e também repassei para 180 associações de classe no Brasil e no exterior, incluindo os principais sindicatos dos jornalistas em todos os estado do Brasil.

Estamos num “campo minado”, com agentes da CIA infiltrados novamente no judiciário e nas “polícias legislativas” do Brasil. Leia o livro O OUTRO LADO DA LAVA-JATO e confira as revelações estarrecedoras de dezenas de professores de direito renomados e de vários ministros do Supremo (o mais ilustre professor de direito da USP, dr Ricardo Lewandowsky, atual ministro do STF, o Marco Aurélio Melo, e muitos outros decalararam no livro bombástico de PAULO LEITE, que estão indignados com o caráter “novelesco”, midiático e medieval da Lava-jato que foi orquestrada desde 2003 na mesma época do “ACORDO DE GOVERNABILIDADE ENTRE LULA E FHC” e a famigerada OPERAÇÃO ABAFA DO ESCANDALO BANESTADO NO PARANÁ (o maior esquema de corrução da república como bem lembrou o Requião no discurso no Senado, teve os mesmos algozes, os mesmos juizes, os mesmos procuradores e os mesmos doleiros da Lava-jato).

Um golpe paraguaio foi orquestrado em Assunção pela CIA como alertou o Edward Snowden e tentam desde janeiro de 2014 (época que foi iniciado o terrivel SEGUNDO DUMPING MUNDIAL DO PETRÓLEO PELA CIA E AS PETROLIFERAS AMERIACANAS QUE ROUBARAM E SAQUEARAM 5 BILHÕES DE BARRIS DE ÓLEO IRAQUIANO DO CAMPO DE MAJNOON NA FRONTEIRA DO KWAIT COM O IRAQUE USANDO A TÉCNICA DOS “POÇOS DIRECIONAIS” DA CHEVRON E DA EXXON, AGORA DESPEJAM O MESMO ÓLEO PARA TENTAR GERAR UMA “NOVA PERESTROYKA” GERADA NO “PRIMEIRO DUMPING DO PETROLEO 91983-1987) PARA AFETAR AS AÇÕES E FREAR OS PROJETOS DE EXPANSÃO DAS 15 PETROLÍFERAS MAIORES DO MUNDO (PETRONAS, STATOIL, TOTAL, PETROBRAS, GAZPRON, ETC) E CONTER O DESENVOLVIMENTO NOS PAÍSES DETENTORES DE GRANDES RESERVAS COMO A RUSSIA, BRASIL E VENEZUELA.

A CIA tenta com ajuda de ferozes aliados aplicá-lo novamente no Brasil e na Venezuela para tentar se apoderar do Campo Gigante de “MARACAIBO LESTE” com 50 bilhões de barris, descoberto recentemente pela PDVSA em 2013 na Venezuela próximo a Guiana Inglesa (ameaça uma nova guerra das Mavinas no Caribe), e o ALVO PRINCIPAL é o ultra-mega-campo-gigante do PRESAL que opera com a mor taxa de produtividade do planeta atingiu a marca de hum milhão de barris em 4 anos superando a produtividade dos campos do Mar do Norte e do Golfo do México e até os campos mais antigos da Bacia de Campos descoberta em 1974, todos os campos do mundo, exceto MAJNOON que é também ULTRA-PRODUTIVO COMO O NOSSO PRESAL, os demais campos atingiram essa meta de hum milhão de barris em 20 anos (a PEC-131 que retornaria ao antigo Regime das Concessões da era FHC, exigida pelo embaixador americano ao antigo aliado lesa-pátria senador sr José Chirico Serra, o “Serralgio Vamp” como ele era chamado na época que liderou a luta armada e quando ele matou o estudante Antonio Lourenço da UNE (acusado por Serra com suspeito “informante da ditadura e foi justiçado numa emboscada” em 1969 e fugiu para a Bolívia e lá foi preso por ordem do presidente general Hugo Banzer a pedido do general Costa e Silva Snownden declarou ainda em 2011 que o Brasil e a Petrobras estavam gravemente sendo espionados por causa do PRESAL, a segunda maior reserva petrolífera do planeta ea maior do mundo em reserva offshore (no mar) e ainda mais assustador, o tenente-coronel Wayne Madsen está publicando desde outubro de 2014 que a CIA remunerou políticos para obter o regresso ao REGIME DAS CONCESSÕES da era FHC (quando o sinistro genro de FHC, o mafioso sr David Zylbersztajn foi nomeado pelo corrupto sogro na récem-criada ANP em 1997 e prenunciou os “leilões” bradando no auditório repleto de gringos: “SRS O PETRÓLEO É VOSSO!” assassinar os candidatos de “centro-nacionalistas” sr Eduardo Campos no Brasil e o Luis Donaldo no México (1995).

Infelizmente essa é uma república que passa infindos golpes desde os tempos do Brasil Colônia. Aqui em MG muitos jornalistas, até dois conhecidos meus, colegas de escola secundária foram alvos de atentados e muitos jornalistas famosos em MG foram assassinados durante o desgoverno do traficante-drogado sr Aécio Cheira Neves Cunha, ele é um perigoso traficante ligado a outros perigosos traficantes de drogas em MG, entre eles os senador-traficante sr JOSE PERRELA, o senador-traficante sr Azambuja (psdb-ms, tesoureiro dos tucanos) e Vilmar Neneco, Ednaldo BH, . Esse cidadão perseguiu jornalistas, policiais e professores mineiros e foi rechaçado na manifestação dos professores e dos policiais em plena eleição presidencial. Ele é um notório usuário de drogas desde a década de 1970 é uma velho conhecido dos DENARCS de MG e RJ, e ainda por cima ligado a ferozes trafaicantes pela sociedade na empresa de fachada do traficante PERRELA a GAROPECUÁRIA LIMEIRA PARTICIPAÇÕES LTDA.

Tenho muitos amigos na Polícia Mineira eles relataram os horrores dos famigerado CHOQUE FDE GESTÃO que justificou o desvio de 5 bilhões da saúde e o sucateamente das polícias civil e militar em MG, até os computadores forama retirados das delegacias em 2005 e voltaram para as obsoletas máquinas de datiliografia, os veículos ficarams em manutenção, as cotas de combustíveis impostas no famigerado “choque” (eqnuanto eles roubavam as verbas públicas para fazer “propaganda enganosa e matérias pagas com o erário público”, as cotas impostas por Aécio para as viaturas da polícias, como ele Aecio Cheira Neves 9acesse ao BLOG DOS DELEGADOS MINEIROS CONTRA GESTÃO AÉCIO E AS DENUNCIAS DO PIOLICIAL ARCANJO GOMES NOGEUEIRA, LIDERA DOS INVESTIGADORES DA POLICIA MINEIRA CONFIRA O QUE OS POLICAIS E OS PROFESSORES PENASAM SOBRE ESSE SENADOR-DROGADO-TRAFICANTE QUE TEVE O HELICOPTERO PRESOI COMN450 KG DE COCAINA E ACESSE AO JORNAL INVESTIGATIVO AMERICANO O TMZ: AECIO NEVES SCANDALS THE COCAINE HELICOPTER, Aécio as odiava pelas abordagens antigo usuário de drogas, davam para rodar só 50 km por dia, Eu estudei nas décadas de 1950 e 1960 na Polícia Mineira na época que ainda era existia no Brasil a única polícia UNIFICADA no Brasil, em 1969 elas foram extintas pelo governo militar e todo o seu efetivo foi transferido à força (o proprio general Médicio criou uma tabela de equivalência de cargos para as patentes militares nas PMs, 350 mil colegas foram transferidos à revelia para dentro dos quadros das PMs e desde 1970 as ruas do Brasil passarm a ser policiadas por policiais militares com a extinção das Forças Públicas Civis em dezembro de 1969 pelo DECRETO-LEI número 1072/69 – militarização do policiamento urbano no Brasil).

A CONSTOTUINTE FRAQUEJOU POIS TINHA A META DE RE-UNIFICAR AS POLICAIS NO BRASIL E PARA PIORAR A PROPRIA CONSTITUINTE SOB O LOBBY DOS PREFEITOS A CF DE 1988 CRIOU A FAMIGERADAS GMs PARA SERVIR DE MOEDA ELEITOREIRA PRA PREFEITOS E SEIUS CABIDES DE EMPREGOS. HOJE O BRASIL TEM HUM MILHÃO DE POLICAIS EM CINCO MODALIDADES A MAIORIOA CRIADAS DESDE 1964 (PRF, PF CRIADAS EM OUTUBRO DE 1964, AS PMs, AS POLICIAIS CIVIS, AS GMs, pasme um verdaeiro Exército da China atuando de forma segregada, desordenada, despreparada, e mesmo com esse exército, o Brasil tem a segunda maior TAXA DE CRIMES VIOLENTOS NO MUNDO, NA MÉDIA 57 ASSASSINATOS PARA CADA GRUPO DE 100 MIL HABITANTES SEGUNDO O CRITÉRIO DA ONU, 60 MIL ASSASSINATOS POR ANO, UM HOMICÍDIO A CADA DOIS MINUTOS.

O PLEBICISTO DA RE0UNIFICAÇÃO DAS POLICIAS DA CONSTITUINTE FOI DETONADO PELO LOBBY DAS 14 MIL EMPRESAS DE SEGURANÇA PRIVADA QUE FATURAM 3,5 BILHÕES POR ANO, TEMOS QUE PAGAR EM DUPLICIDADE OS IMPOSTOS E AS TAXAS COBRADAS PARA NÃOSERMOS ASSALTADOS EM SHOPPINGS, NAS RUAS DO BRASIL, NAS RODOVIAS OS PEDAGIOS E MESMO TENDO PAGO O ABSURDO IPVA CRADO POR FHC EM 1996 EM SUBSTITUIÇÃO A TRU-TAXA RODOVIÁRIA UNICA EXTINTA EEM 1995 QUE TINHA UM VALOR MUITO MAIS BAIXO PARA SER APLICADO NA ATIVIDADE FIM, A CONSERVAÇÃO DAS ESTRADAS, DESDE 1996 PAGAMOS ESSE ABSURDO IPVA QUE NÃO MAIS VAI PARA AS ESTRADAS E SIM PARA O BURACO NEGRO DA CORRUPÇÃO, O DINHEIRO É DESVIADO PARA OUTRAS FINALIDADES.
POBRE PAÍS” (FC Leite Filho).

50 COMENTÁRIOS

  1. esse sujeito que se auto intitula opressor de galinhas ,além de covarde é um ser desprovido de cérebro e caráter como todo coxinha . um acéfalo e beócio

    • Generalizar tb é sinal de burrice, aversão ao diálogo! Portanto, autoritarismo…Qual é pior: um coxinha acéfalo, ou um esquerdista (pois quem qualifica os outros de coxinha, só pode ser esquerdista) cheio de rancor?

    • Quanto você fala em acéfalo e retardado, você está se referindo a PETRALHADA, porque não tem nesse país pessoas mais IDIOTAS do que os pelegos PETISTAS.KKKKKKKKKKK

  2. Esse sujeito que se auto intitula opressor de galinhas ,é um completo idiota . todas as provas foram apresentadas pelo autor. como se não bastasse é um covarde que nem ao menos mostra a cara
    Mas nem tem como discutir com um acéfalo beócio desprovido de inteligência como ele

  3. Uma vergonha! E ainda tem gente que quer dizer o contrario. Fernando Henrique corrupto. Entregou o Brasil ao capital estrangeiro. E o que sobrou, o Serra quer entregar agora! O Brasil esta perdido. Aqui na Europa tentamos esclarecer a Situacao politica golpista da atualidade! Nao se iludam! Aqui nos noticiarios alemaes nao se ouve nada e quando o correspondente europeu Sr. Julio Segador fala, mostra so o lado “neoliberal”. Brasil acorda! Nossa terra em breve nao sera mais nossa. Fora Temer!

  4. Um vagabundo desse tinha que ta na prisão perpetua , 17 trilhões entregue e 40 milhões na miséria em 2001 , e esse povo idiota ainda votam nesses ladroes pilantras lesa pátria, traidores tinha que ser tudo FUZILADO..

  5. A PEDALADA DO SÉCULO……o manual do neoliberalismo diz que em se privatizando os impostos diminuem…é até obvio teoricamente as estatais eram “financiadas” pelos impostos de todos nós, ao serem privatizadas essa parcela do orçamento da união destinadas às estatais deveria ter sido eliminada da arrecadação no entanto o FHC foi quem mais aumento os impostos.
    Pior ainda financiaram as privatizações com dinheiro público do BNDES razão pela cual a pesar das privatizações terem acontecido o país ficou mais pobre porque utilizaram dinheiro público para financiar o que já estava funcionando e não gerou riqueza ao Brasil.

  6. Sérgio Mota nas privatizações das telecomunicações Dizia um carro velho que se vai vender não se investe um tostão o resultado colocou a população os consumidores contra as estatais de telecomunicação por falta de fornecimento de serviços após a privatização pequenos investimentos de infraestrutura apenas nos equipamentos de multiplexação sem contudo investir em fibras óticas em cabeamento que é o pesado do investimento conseguiu se grande melhorias nas Telecomunicações graças a traição do Senhor FHC FHC FHC

  7. Por mim privatizava tudo, só manteria no governo a segurança, nem escolas públicas manteria, o resultado desta ação seria um Estado menos perdulário e com isso uma economia mais pujante, uma renda maior, pois teria menos impostos, menos lugares para colocar os vagabundos da esquerda, com isso apenas quem tivesse competência iria querer presidir, pois os ladrões, vagabundos e gananciosos não teriam o que roubar, a economia sendo mais livre a população buscaria mais preparo para trabalhar nos melhores empregos, sabendo que valeria a meritocracia e com isso a nação cresceria, mas com esse bando de passa fome pendurados nas bolsas de um governo, que se serve da ignorância e vagabundagem da população, esse país e o país dos nossos filhos está condenado ao fracasso e a desgraça como nação!

    • Certo, privatiza tudo e entrega nas mãos dos estrangeiros e voltaremos a ser uma simples colônia. Acorda seu louco, os EUA só é um país rico porque sua população sempre teve um espírito nacionalista. Foram descobertos 8 anos antes que o Brasil, porém se tornaram independentes 46 anos antes. Os americanos deixaram de ser colonizados e passaram a ser colonizadores modernos e o primeiro passo deles é desestabilizar a economia do país alvo, baixar a auto estima da população e em seguida provocar um caos social. Se aproveitando disso, inserem agentes públicos nos três poderes da república alinhados aos EUA e o último passo é a compra de empresas nacionais a preço de banana e o domínio econômico, social e cultural. Agora se você odeia ser brasileiro e quer ser “americanizado”, é simples, mude-se para os EUA.

      • Vai você então pra cuba .se gosta de socialismo ditatorial. O USA teve uma colonização inglesa com o objetivo de criar uma nova inglaterra .já no Brasil foi colonizado por portuquesés para ser uma colônia estrativistá e o que desembarcou por aqui foi só a escória .escravos .piratas .e ladrões da onde descendem a classe política que infelizmente nos governão .nos Estados unidos teve várias querras .muitos presidentes mortos e uma divisão estadual eficiente .não dá pra comparar .melhor comparar Brasil com a africa fica melhor

  8. O valor de uma pempresa é diretamente relacionado ao seu resultado na perpetuidade. O resultado de qualquer estatal no Brasil é negativo. Estes 15 Trilhoes que o PeTeba menciona vêem de onde? De empresas saudáveis gerando lucro? Entao não são estatais… reportagem maluca e sem sentido.

  9. Só falam merda… quando é FHC ai tem q condenar …agora com o governo do PT tem que aplaudir! Para que tá feio! Tomem vergonha na cara e parem de idolatrar um partido político. Segundo quer viver em um sistema socialista vá morar em cuba pra vc ver o que é bom! O que tem que ser feito é libertar as escolas dessa alienação ideológica em crianças e adolescentes! Td desvirtuado..

  10. Onde tá a fonte, pessoal, que fala do montante das empresas brasileiras ser de 15 trilhões de dólares? Apenas quero ter essa fonte para registro! Obrigado para quem me informar!

  11. Brilhante matéria. Os livros citados são muito ricos em informações reveladoras e bombásticas sobre as 238 contas secretas rastreadas na OPERAÇÃO MACUCO (delegado José Castilho Neto, 1998), OPERAÇÃO BANQUEIRO privatarias tucanas, principalmente o livro do Amaury Júnior revela esquemas de lavagem iniciados em 1995 no Paraná (BANESTADO-BANCO DO ESTADO DO PARANÁ). Como lembrou Requião no seu discurso de 30/09/2015 no Senado Federal, o ESCANDALO BANESTADO foi o maior esquema de corrupção da república, CEM VEZES MAIOR QUE A LAVA-JATO e deu origem a própria Lava-jato quine anos mais tarde, envolve os mesmos doleiros da Lava-jato (Alberto Youssef, Olga Youssef, Adir Assad e outros 70 doleiros) e os mesmos juízes e procuradores que tiveram um atuação suspeita (o procurador sr Carlos Fernandes Santos Lima foi investigado em 2003 ao tentar ocultar provas na CPI BANESTADO pois sua esposa Vera Santos Lima operou na “lavanderia do Banestado” junto com Olga Youssef em Foz do Iguaçú entre 1997 e 2001 quando o sr Alberto Youssef, o office-boy do propinoduto das privatarias) ele foi preso pela primeira vez no Paraná e depois foi solto e o caso arquivado pelo Dr Serjão Moro em 2003. Portanto o Escândalo Banestado garantiu um esquema de PROPINODUTO BILIONÁRIO DE 125 BILHÕES DE DÓLARES PAGOS PARA 130 POLÍTICOS OBEDIENTES AS PRIVATARIAS, todos lavaram individualmente CENTENAS de milhões de dólares para 238 contas secretas nas Ilhas Cayman, Ilhas Britânicas, Panamá (onde o sr PHC filho de FHC e sinistro genro David Zylbersztajn e outros familiares de José Chirico Serra, mantém mais de hum bilhão de dólares oriundos de propinas das multis, aplicados em negócios, e também em conta CH J&T, Conta Marília e Conta Tucano mantidas em nome de familiares de políticos na Suíça, Cayman enas Bahamas, todos remunerados de forma milionária por MULTINACIONAIS CORRUPTORAS SHELL, AES-AMERICAN ENERGY SYSTEMS, EXXON MOBIL, TEXACO, BHP SAMARCO, SBM, e pelo e muito pífia no caso BNAESTADO. O Amaury mostra o caminhos dessas 238 contas secretas de políticos obedientes a FHC nas privatarias que foram remunerados em propinas bilionárias que foi ameaçado em 2007 na época da edição pelos investigado no ESCANDALO BANESTADO que captou 125 bilhões em propinas no BANCO DO ESTADO DO PARANÁ (1995-2002) genro de Serra, o primo sr Ricardo Sérgio de Oliveira e o próprio sr Serra, o resultado foi que o Amaury foi baleado em agosto de 2007 e levou dois tiros no abdome ao sair de um restaurante em Brasília. Os demais livros eu já li achei muito interessante o livro O BRASIL PRIVATIZADO, O SAQUE CONTINUA do jornalista Aloísio Biondi, é muito rico em informações, mas o mais completo de todos é o livro do professor Fontana “FHC, CRISE, DECADÊNCIA E CORRUPÇÃO pois mostra o caminho dessa lavagem feita no Paraná entre 1995 e 2002 no governo Jaime Lerner no ESQUEMA BANESTADO, tem detalhes impressionantes da investigação do FBI no esquema de propinas das PRIVATARIAS, pois o esquema paranaense usou no governo FHC a agência BANESTADO DE NEW YORK e por essa razão BILL CLINTON pediu uma investigação e 90 dias depois o chefe do FBI alertou Clinton que a lavagem do propinoduto BANESTADO era referente a compensações financeiras feitas pelas MULTIS AMERICANAS e que elas também se beneficiaram ao saquear o patrimônio do Brasil, por essa razão Clinton mandou arquivar a investigação sobre o governo FHC mas Bill Clinton não o poupou críticas à FHC sobre a corrupção no Brasil ele desabafou num encontro em FLORENÇA (janeiro de 1999, quando FHC quebrou o Brasil no FMI) de uma SERMÃO SOBRE A PESADA CORRUPÇÃO E LAVAGEM confiram no google: BILL CLINTON PASSA SERMÃO EM FHC QUE DEU VEXAME INTERNACIONAL. Clinton falou por quase 30 minutos chamou FHC de corrupto e comentou a pesada lavagem pelo BNAESTADO e FHC ficou calado e de olhos arregalados. APROVEITO PARA FAZER UMA RETIFICAÇÃO NO TEXTO: O IRMÃO DE RODRIGO JANOT MEDEIROS DE BARROS QUE TEVE PRISÃO DECRETADA POR LAVAGEM NA BÉLGICA É O SR ROGÉRIO MEDEIROS DE BARROS, ELE TEVE A PRISÃO DECRETADA PELA INTERPOL (O IRMÃO DE JANOT TEVE ORDEM DE CAPTURA NÚMERO 3488/96 ASSINADA POR UMA JUÍZA DE BRUXELAS) PORTANTO EM 1996 NO MESMO PROCESSO DE PROPINODUTO DO BANESTADO). O OUTRO SR BARROS, MENDONÇA DE BARROS TAMBÉM É UM GANGSTER ENVOLVIDO NA PRIVATARI DAS TELES EM OUTUBRO DE 1998 ELE OCUPOU AS PÁGINAS DE JORNAIS DO MUNDO TODO E A REVISTA ISTO E PUBLICOU OS GRAMPOS DO “ESCANDALO DAS TELES” A PRIVATARIA NO “LIMITE DA IRRESPONSABILIDADE” COMO CONFESSOU O GENRO DE SERRA E O PRÓPRIO SR MENDONÇA DE BARROS. O IRMÃO DE JANOT PRESO ENVOLVIDO NA ORDEM DE CAPTURA EM BRUXELAS É O ROGÉRIO DE BARROS E NÃO O MENDONÇA DE BARROS, PEÇO À REDAÇÃO DO CAFÉ NA POLÍTICA PARA RETIFICAR ESSA PARTE DO TEXTO. Obrigado

  12. TODA A FONTE SOLICITADA ESTÁ NO CONTEÚDO DOS LIVROS SOBRE AS PRIVATARIAS, BASTA LER OS LIVROS SOBRE AS PRIVATARIAS E A FARTA DOCUMENTAÇÃO ANEXADA NESSES LIVROS E VERÃO A RIQUEZA DAS INVESTIGAÇÕES DO “ESCANDALO BANESTADO NO PARANÁ” (1995-200) QUE CAPTOU PROPINAS BILIONÁRIAS DAS MULTIS EM TROCA DAS PRIVATARIAS NO GOVERNO FHC COM A BLINDAGEM DO GOVERNADOR PARANAENSE JAIME LERNER E DO PGR GERALDO BRINDEIRO, FOI MONTADA EM 1995 POR FHC, SERRA, O GENRO DE SERRA ALEXANDRE BOURGOIS, O PRIMO DE SERRA RICARDO SÉRGIO DE OLIVEIRA, TODOS FICARAM BILIONÁRIOS E ATÉ A FILHA DE SERRA FOI CITADA NA REVISTA FORBES COMO “FORTUNA DE ORIGEM SUSPEITA E OBTIDA EM CURTO PRAZO” ELA ATUOU COMO “TESTA DE FERRO DE DANIEL DANTAS NAS PRIVATARIAS, E TEVE A AÇÃO DE TODA A TROPA DE LESA-PÁTRIAS UMA “TEIA DE PROTEÇÃO DESSES PROCESSOS FRAUDULENTOS DE PRIVATARIAS”, TODAS FORAM REMUNERADAS NA “LAVANDERIA DO BANESTADO” NO PARANÁ E NO BRASIL COM SIGILO GARANTIDO PELOS JUÍZES ALIADOS DE FHC PARA ESCONDER AS PROPINAS DAS MULTIS PAGAS EM 238 CONTAS SECRETAS NAS ILHAS CAYMAN (OPERAÇÃO CAYMAN DO DELEGADO JOSÉ CASTILHO NETO E O ENTÃO DIRETOR DA PF DEMITIDO POR FHC E ALOISIO NUNES, O DR VICENTE CHELOTTI FOI AO CARIBE (PANAMÁ, ILHAS CAYMAN, ILHAS BRITANICAS) E SUIÇA E LÁ ELE DESCOBRIU ESSAS 238 CONTAS SECRETAS EM NOME DE FAMILIARES DE DEMO-TUCANOS DE ALTA PLUMAGEM RASTREADAS NESSA OPERAÇÃO MACUCO EM 1998) PARA 130 POLÍTICOS REMUNERADOS POR ELAS POR MAIS DE 30 ANOS” E PRINCIPALMENTE NO RELATÓRIO DA CONSULTORIA DO CREDIT SUISSE BANK (PRELIMINARY IDEAS STEP-BY-STEP FOR A PRIVATIZATION MASTER PLAN IN BRAZIL OF ELETROBRAS GROUP, TELEBRAS GROUP, VALE DO RIO DOCE GROUP, PETROCHEMICAL GROUP AND PETROBRAS INFRAERO GROUP- CONFIDENTILA MEMORANDUM, O DOCUMENTO COM TEOR MUITO LESIVO AO BRASIL VAZOU NO JORNAL RELATORIO RESERVADO NA DECADA DE 1990 EM VÁRIAS EDIÇÕES, O VALOR ESTIMADO DESSAS 137 “ESTATAIS-ALVO DAS PRIVATARIAS” ERA DE 15 A 18 TRILHÕES DE DOLARES), CONSULTEM O DOCUMENTO E OS LIVROS SOBRE AS PRIVATARIAS) , ESSE RELATÓRIO DE CONSULTORIA PARA FAZER O DESMONTE DO ESTADO BRASILEIRO FOI CONTRATADO PELO FMI COM AVAL DO EX-CHANCELER FHC (PEDRO PARENTE, O ENTÃO MINISTRO DOS APAGÕES DE FHC, FOI ALTO FUNCIONÁRIO DO FMI QUANDO FHC DESENHAVA O GOLPE NOS EUA EM 1993, ELE ERA O “CHANCELER ENTREGUISTA EM WASHINGTON” ANOS ANTES DO GOLPE ELEITOREIRO QUE DERRUBOU O SR RUBENS RICUPERO, AUTOR DO PLANO REAL, FOI DERRUBADO PELA REDE GLOBO EM 1994 NUMA “ENTREVISTA CAPCIOSA” RUBENS FOI DERRUBADO EM PARA PERMITIR QUE FHC ASSUMISSE A AUTORIA DO PLANO REAL, E TAMBÉM QUE ELE ASSINASSE AS CÉDULAS E CRIASSE A “PONTE DO GOLPE ELEITORAL” PARA SE ELEGER PRESIDENTE, MAS ELE ERA SIGNATÁRIO DO FMI E DO CONSENSO DE WASHINGTON PARA FAZER O DESMONTE DO ESTADO BRASILEIRO.
    AS LUCRATIVAS E GIGANTESCAS PETRQUIMICAS DO GRUPO PETROBRAS FOARM DOATIZADAS EM 1996 PARA O GRUPO TURCO QUATOR E PARA O AMIGO PESSAOÇL DE FHC SR DOM EMILIO ODEBRECHT PELA BAGATELA DE DUZENTOS MILHÕES DE DÓLARES: ELAS TINHAM UM PATRIMÒNIO EM MÁQUINAS E INSTALAÇÕES DA ORDEM DE HUM TRILHÃO E MEIO DE DÓLARES (COPENE, COPESUL, PQU, BRASKEM, FAFEN, ETC)
    A VALE DO RIO DOCE FOI AVALIADA EM 1994 COM ATIVOS DE 296 BILHÕES DE DÓLARES E CINCO TRILHÕES DE DÓLARES EM RESERVAS E JAZIDAS MINERAIS, ELA FOI DOADA PELA BAGATELA DE 3 TRILHÕES MENOS QUE SEU LUCRO TRIMESTRAL, QUE LARDRÕES!!ISSO EXPLOCA AS FORTUNAS BILIONÁRIAS PAGAS PELA BHP SAMARCO PARA ESSES CANLAHAS E DEPOIS NOS DEIXARAM EM MINAS GERAIS CINCO DESASTRES E A MORTE COMPLETA DO RIO DOCE QUE VIRIU UM “LAGOAS DE LAMA” O RIO DOCE MORREU E DEIXOU NO QUINTO DESASTRE DA SAMRACO UM PREJUIZO MATERIAL DE 100 BILHÕES DE DÓLARES E PREJUIZOS AMBIENATIS INCALCULAVEIS. A BHP SAMARCO, A BRISTISH PETROLEUM E A CHEVRON FIZERAM O MESMO NO GOLFO DO MÉXICO DEIXARAM RASTROS DE DESTRUIÇÃO E PREJUIZOS AMBIENTAIS BILIONÁRIOS, COM O PRESAL NÃO SERÁ DIFERENTE, POIS AS PETROLÍFERAS CORRUPTAS PAGARAM PROPINAS NO GOVERNO FHC PARA COMPRAR CAMPOS POR PREÇOS DE HONDA CIVIC E DEIXARÃO NO SAQUE AO PRESAL A DESTRUIÇÃO DAS PRAIAS E DO MAR COMO NO CASO DE MACONDO, EXXON VALDEZ, PIPER ALPAH, ETC.
    AS TELECOMUNICAÇÕES DO BRASIL VALIAM 150 BILHÕES DE DÓLARES

    OS CAMPOS DOADOS NO BRASIL 40% ESTÃO AGORA NO CONTROLE DA SHELL (O SR DELCIDIO EM 1993 ERA DIRETOR DA SHELL NA HOLANDA E VOLTOU AO BRASIL PARA SER MINISTRO DA ENERGIA DE ITAMAR FILINADOS-E AO PSDB E DEPOIS EM 2003 AO PT NO “ACORDO DE GOVERNABILIDADE ENTRE LULA E FHC” QUE ABAFOU A CPOI BANESTADO E OS 87 PROCESSOS DE CORRUPÇAO NO GOVERNO FHC COM A TEIA DE PROTEÇÃO DO JUDICIÁRIO CRIADA EM 2002 NO APAGRA DAS LUZES DO SEU GOVERNO

    POBRE REPÚBLICAS DA AMÉRICA LATINA, RICAS EM MINERIOS, PETRÓLEO MAS TEMK OS POLÍTICOS MAIS CORRUPTOS, CANALHAS E VENDILHÕES DA PÁTRIA DE TODO O PLANETA, GENTE DA PIOR ESPÉCIE QUE ENTREGA AS RIQUEZAS DO BRASIL EM TROCA DE PROPINAS DO CAPITAL ESTRABGEIRO, OS 330 POLÍTICOS DELATADOS PELA ODEBRECHT FORAM OS MESMOS DELATADOS PELO GOVERNADOR DO ACRE EFMUNDO PINTO MORTO COM DOIS TIRSO NA CABEÇA EM 176 DE MARÇO DE 1992 NO HOTEL DELLOA VOLPE DOIS DIAS ANTES DE ENTREGAR O SR EMILOIO ODEBRECHT E OS 3330 PICARETAS VIRARAM TEMA DA MUSICA DOS PARALAMAS DOS SUCESSO “OS TREZENTOS PICARETAS”, O JOVEM GOVETNADOR FOI MORTO E O PRESIDENTE AFASTADO POR CORRUPÇÃO EM 1992 (CPI DO ESQUEMA DO ORÇAMENTO E DOS ANÕES DO CONGRESSO DELATADOS OS MESMOS 330 POLÍTICOS NOVAMENTE DELATADOS E BLINDADOS NA LAVA-A-JATO). O ESQUEMA BANESTADO ENVOLVE OS MESMOS JUIZES, OS MESMOS PROCURADORES E OS MESMOS 70 DOLEIROS DO BANESTADO (1995-2002).
    POBRES REPÚBLICAS DA ÁFRICA E AMERICA LATINA TORNARAM MEGA-COLONIAS DO IMPÉRIO FINACEIURO INTERNACIONAL AGORA ASSISTEM AS AGONIAS DE SUAS ECONOMIAS E A AENTREGA DAS SUAS MAIORES RIQUEZAS NATURAIS, DOADAS EM TROCA DE PROPINAS A POLÍTICOS CANALHAS, LESA-PÁTRIAS E CORRUPTOS

  13. AS PRIVATARIAS VISARAM A ENTREGA DOS NEGÓCIOS MAIS LUCRATIVOS DO PLANETA: MINERAÇÃO DE OURO E METIAS NOBRES, URÂNIO, ENERGIA ELÉTRICA, PETRÓLEO E AS SUPERLUCRATIVAS PETROQUIMICAS

    OS MAIORES SAQUES AO PATRIMÔNIO PÚBLICO DOATIZADO PARA O CAPITAL ESTRANGEIRO:

    1- VALE DO RIO DOCE E SUA SUBSIDIÁRIA GIGANTE A DOCENAVE (FROTA DE NAVIOS DA VALE) ERA A MAIOR MINERADORA DO MUNDO ANTES DA PRIVATARIA, ELA TINHA UM PATRIMÔNIO EM MÁQUINAS E INSTALAÇÕES AVALIADAS EM 297 BILHÕES DE DÓLARES (HUM TRILHÃO E DUZENTOS BILHÕES DE REAIS) E AINDA JAZIDAS DE OURO, NIÓBIO, TITÂNIO, SILÍCIO, CROMO E OUTROS METAIS NOBRES ESTIMADAS EM 5 TRILHÕES DE DÓLARES, A MAIOR PARTE DESSAS JAZIDAS FOI RETIRADA PREDATORIAMENTE, JÁ FOI TRANSFERIDA PARA A INGLATERRA, PELO GRUPO GANHADOR DA RASPADINHA DA PRIVATARIA, O SR MEGA-EMPRESÁRIO SR ANDREWS MAKENZIE E GEROU CINCO MEGA-DESASTRES COM RUPTURAS DE “REPRESAS ALTEADAS” EM MINAS GERAIS (NOVA LIMA, ITABIRITO, VARGEM GRANDE, PARACATÚ DE MNAS E MARIANA). O QUINTO DESASTRE FOI O MAIOR DO MUNDO: DESTRUIU DUAS CIDADES AQUI NO NOSSO ESTADO DE MINAS GERAIS, MATOU DEZENAS DE PESSOAS, DESTRUIU MILHARES DE CASAS, ARRASOU DEZENAS DE CACHOEIRAS, CAUSOU DANOS MATERIAIS DA ORDEM DE 370 BILHÕES DE REAIS EM SISTEMAS DE CAPTAÇÃO DE ÁGUA E NAS LAVOURAS EM 132 CIDADES AFETADAS AO LONDO DOS 800 KM DE CURSO DO RIO DOCE, MATOU A FAUNA E MATOU COMPLETAMENTE O RIO DOCE TRANSFORMOU ESSE RIO EM “LAGOAS DE LAMA TÓXICA DE MERCÚRIO E ARSÊNIO” CONTAMINOU LENÇÓIS FREÁTICOS E UM PREJUÍZO AMBIENTAL INCALCULÁVEL. NO DESGOVERNO AÉCIO UMA CPI DA MINERAÇÃO CRADA PELO DEPUTADO ROGÉRIO LESSA FOI ARQUIVADA E ABAFADA PELOS POLÍTICOS DEMO-TUCANOS NA ASSEMBLÉIA DE MINAS GERAIS EM TROCA DE PROPINAS PAGAS PEAL BHP BILLITON SAMARCO. O ESTUDO FOI FEITO PELA FEAM-FUNDAÇÃO ESTADUAL DE MEIO AMBIENTE DE MINAS GERAIS, QE DENUNCIOU OS QUATRO DESASTRES ANTERIORES AO DE MARIANA E TAMBÉM MOSTROU UM QUADRO CATASTRÓFICO DE MAIS DE 70 REPRESAS EM CONDIÇÃO DE RISCO NA MINERAÇÃO EM MINAS GERAIS. O CASO FOI ABAFADO PELA MÍDIA MINEIRA QUE PERTENCE A FAMILIARES DE SINISTRO POLÍTICO AÉCIO E SEU COMPARSA DOM ANTONIO ANASTASIA “GAMBINO”, A CPI DA MINERAÇÃO ABAFADA EM 2009, SE NÃO FOSSE ARQUIVADA, E=TERIA EVITADO O QUINTO DESASTRE, O MAIOR DO MUNDO, OCORRIDO EM NOVEMBRO DE 2015. A SRA MARINA SILVA QUE SE ENTITULA AMBIENTALISTA SEQUER COMPARECEU NO NOSSO ESTADO APÓS O DESASTRE CATASTRÓFICO. ESSA PRIVATARIA CUSTOU MUITO CARO E GEROU DANOS INCALCUL´VEIS PARA AS GERAÇÕES FUTURAS E A MORTE DO RIO DOCE QUE ERA ESTRATÉGICO PARA A PESCA E PARA A AGRICULTURA NO NOSSO ESTADO, AGORA TRANSFORMADO EM MILHARES DE “LAGOAS DE LAMA TÓXICA”, PASMEM NENHUM POLÍTICO FOI PRESO, E A GAHADORA DA RASPADINHA AINDA RELUTA NA JUSTIÇA PARA EVITAR A MULTA DE 20 BILHÕES DE REAIS, ESTIMADA PELOS JUÍZES QUE NÃO TEM A MÍNIMA IDÉIA DOS DANOS MATERIAIS E AMBIENTAIS QUE PASSAM DA CASA DOS TRILHÕES.
    2- A PRIVATARIA DOS LEILÕES DO PETRÓLEO NA ERA FHC E SEU SINISTRO GENRO DAVID ZYLBERSZTAJN E NA SUA PASSAGEM NEFASTA PELO SETOR DE ENERGIA E PELA ANP, PRIVATODORAM CENTENAS DE CAMPOS PETROLÍFEROS QUE VALIAM OITO CENTENAS DE BILHÕES DE DÓLARES (3 TRILHÕES DE REAIS) FORAM DOADOS NA ERA FHC POR PREÇOS DE HONDA CIVIC E DE APARTAMENTOS DE DOIS QUARTOS. A SHELL E A CHEVRON E BP FORAM AS MAIORES BENEFICIADAS ELAS PAGARAM PROPINAS BILIONÁRIAS PELO “ESQUEMA BANESTADO” NO PARANÁ (1995-2002) E A SHELL DETÉM HOJE 40% DAS RESERVAS BRASILEIRAS NA CAMADA POS-SAL. POBRE PAÍS RICO, TEM OS POLÍTICOS MAIS CORRUPTOS E LESA-PÁTRIAS DO PLANETA. ESSA PRIVATARIA DA ENTREGA DO PETRÓLEO NA ERA FHC GEROU UM PREJUÍZO DE 2,5 TRILHÕES DE DÓLARES COM A ENTREGA DE 10 BILHÕES DE BARRIS A PREÇOS DE ÁGUA E COCA-COLA.

    3- AS PRIVATARIAS DAS EMPRESAS ESTATAIS DE DISTRIBUIÇÃO DO SETOR ELÉTRICO GERARAM UM PREJUÍZO DE 2,5 TRILHÕES DE DÓLARES, INCLUINDO A PRIMEIRA PRIVATARIA EM 1996 A GIGANTE ELETROPAULO ESTIMADA EM 600 BILHÕES DE DÓLARES EM PATRIMÔNIO, ELA FOI DOADA POR PREÇOS ÍNFIMOS, AINDA NO GOVERNO MÁRIO COVAS, PARA O GRUPO AMERICANO AES PELO SINISTRO GENRO DE FHC SR DAVID ZYLBERSZTAJN, ELAS FORAM CUIDADOSAMENTE PLANEJADAS POR FHC, RAIMUNDO BRITO E PEDRO PARENTE (PARENTE ERA FUNCIONÁRIO DO FMI ESPIÃO A SERVIÇO DO FMI E DO CAPITAL ESTRANGEIRO). ESSAS PRIVATARIAS DO LUCRATIVO E EFICIENTE SETOR ELÉTRICO BRASILEIRO, QUE EM 1994 ERA A MELHOR MATRIZ ENERGÉTICA DO PLANETA COM 90% DA ENERGIA LIMPA GERADA EM MILHARES DE HIDRELÉTRICAS, FORAM ARQUITETADAS PELO FMI E ORIENTADAS POR UM SINISTRA CONSULTORIA DO BANCO CREDIT SUISSE BANK “PRELIMNARY IDEAS STEP-BY-STEP FOR A PRIVATIZATION MASTER PLAN IN BRAZIL OF ELETROBRAS GROUP, TELEBRAS GROUP, PETROCHEMICAL GROUP, VALE DO RIO DOCE DOCENAVE GROUP, PETROBRAS GROUP AND INFRAERO GROUP”. O RELATORIO COM TEOR ALTAMENTE LESIVO AO BRASIL, VAZOU NO JORNAL EMPRESARIAL RR-RELATÓRIO RESERVADO, INLCLUIA AÇÕES DE DESMONTES, FATIAMENTO DAS EMPRESAS EM “UNIDADES DE NEGÓCIO” PARA FACILITAR AS PRIVATARIAS AOS PEDAÇOS, EXTINGUIR OU VENDER SUBSIDIÁRIAS, EXTINGUIR E CRIAR SUBSIDIÁRIAS EM DEPARTAMENTOS ESTRATÉGICOS COMO A EXTINÇÃO DA FRONAPE E DO DEPARTAMENTO DE DUTOS DA PETROBRAS EM 1996 FOI CRIADA A “TRANSPETRO” E PARA GERI-LA FHC NOMEOU UM FEROZ ALIADO O DEPUTADO TUCANO SR SÉRGIO MACHADO (PSDB-CE), E NA PETROBRAS FORAM EXTINTOS DEPARTAMENTOS ESTRATÉGICO COMO O DEPEX, DEPRO E O DEPARTAMENTO DE ENERGIA, SENDO CRIADA UMA “NOVA SUBSIDIÁRIA” E PARA GERI-LA FHC NOMEOU O DEPUTADO TUCANO DELCÍDIO DO AMARAL (PSDB-MT) E O FEROZ ALIADO TUCANO SR PAULO ROBERTO COSTA O MAIOR INIMIGO DOS PETROLEIROS DESDE A GREVE DE MAIO DE 1995 QUANDO FHC COLOCOU TROPAS NINJAS 18 MIL SOLDADOS ARMADOS COM FUZIS FAL-762 E PROVOCOU A MORTE DE TRES PETROLEIROS E DO DIRETOR DE RH SR FRANCISCO CLOTARIO MORTO NUMA MESA DE REUNIÃO NA SEDE DA PETROBRAS EM 31/05/1995 NUMA FERZO DISCUSSÃO COM O ALIADO TUCANO FEROZ PAULO ROBERTO COSTA. COSTA E DELÍUCIO AJUDARAM O MINISTRO DOS APAGÕES SR PEDRO PARENTE NOS DESMONTES DO SETOR ELÉTRICO E NOS NEFASTOS CONTRATOS TURN-KEY DAS TERMELÉTRICAS ASSINADOS POR FHC COM A “PRE-FALIDA” PETROLIFERA AMERICANA ENRON (RESPONDIA A CENTENAS DE PROCESSOS POR CORRUPÇÃO NA SUPREMA CORTE AMERICANA) E COM A BP, BG A EL PASO. A ENRON FALIU POUCOS MENOS DE DOIS ANOS DO CONTRATO DO GASBOL E DEIXOU UM PREJUÍZO BILIONÁRIO PARA O BRASIL E PARA A PETROBRAS, O ESCÂNDALO FOI ABAFADO PELO JUDICIÁRIO DO PARANÁ ARQUIVADO NA CPI BANESTADO PELO CÍNICO RELATOR TUCANO ANTERO PAES DE BARROS (PSDB-MT) E MANTIDO ABAFADO POR 20 ANOS PELA MIDIA ALIENÍGENA BRASILEIRA ASSOCIADA AO CPITAL ESTRANGEIRO.
    4- AS PRIVATARIAS DO SETOR DE TELECOMUNICAÇÕES FORAM TAMBÉM FEITAS DE FORAM FRAUDULENTA E CRIMONOSA COMO REVELA OS DOCUMENTOS BOMBÁSTICOS DOS LIVROS SOBRE AS PRIVATARIAS TUCANAS, TODAS REALIZADAS EM 1998 “NO LIMITE DA IRRESPONSABILIDADE”
    5- A DOAÇÃO DAS PETRQUÍMICAS GERARAM UM PREJUÍZO DE HUM TRILHÃO DE DÓLARES.
    AS PRIVATARIAS DAS SUPERLUCRATIVAS PETRQUÍMICAS DA PETROBRAS (COPENE, COPESUL, PQU, BRASKEM, FAFEN, ETC) GERAVAM LUCROS BILIONÁRIOS E DIVISAS PARA O BRASIL ELAS TINHAM UM PATRIMÔNIO DE 800 BILHÕES DE DÓLARES (3,2 TRILHÕES DE REAIS) E OUTRAS SUBSIDIÁRIAS FÁBRICAS DE FERTIZANTES QUE VALIAM 200 BILHÕES DE DÓLARES FORAM DOADAS “NA BACIA DAS ALMAS” EM 1995 E 1996 POR FHC E O FEROZ ALIADO TUCANO SR PAULO ROBERTO COSTA, UMA PARTE FOI DOADA PARA O GRUPO ODEBRECHT – ATUAL GRUPO BRASKEM, E AS OUTRAS PETRQUÍMICAS GIGANTES FHC DOOU PARA O GRUPO TURCO QUATOR (ESTATAL DA TURQUIA, ATUALMENTE ALVO DO GOLPE CONTRA ERDOGAN POR CAUSA DO MEGA-PROJETO DO GÁS DA SÍRIA A RESERVA GIGANTE DE GOLAR (GOLAR FLNG PROJECT), MILHARES DE JUÍZES GOLPISTAS REMUNERADOS PEA CIA FORAM PRESOS POR TRAIÇÃO À PÁTRIA EM ISTAMBUL E ANKARA.

    Dinheiro da CIA abasteceu o Cebrap de FHC, revelam livros

    O jornalista Sebastião Nery revelou, em sua coluna na Tribuna da Imprensa, como recursos milionários da CIA abasteceram o Cebrap (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento), criado por Fernando Henrique Cardoso, em 1969. Isto ocorreu, segundo Nery, através da injeção de dinheiro da Fundação Ford – agora desmascarada como fachada da CIA.
    As informações estão no livro de Fernando Henrique Cardoso, e na matéria “O Brasil do Possível”, da jornalista francesa Brigitte Hersant Leoni (Editora Nova Fronteira, Rio, 1997, tradução de Dora Rocha).
    “Numa noite de inverno do ano de 1969, nos escritórios da Fundação Ford, no Rio, Fernando Henrique teve uma conversa com Peter Bell, o representante da Fundação Ford no Brasil. Peter Bell se entusiasma e lhe oferece uma ajuda financeira de 145 mil dólares. Nascia o Cebrap de FHC financiado pela CIA para frear o desenvolvimento do Brasil”, diz o livro.
    Agora, completando as informações da jornalista francesa, um outro livro de 550 páginas, lançado no Brasil, com o título “Quem pagou a conta? A CIA na guerra fria da doutrinação, revela que a Fundação Ford não passava de um disfarce da CIA para encobrir sua atualização e manipulação em todo o mundo. O livro da pesquisadora inglesa Frances Stonor Saunders (editado no Brasil pela Record, tradução de Vera Ribeiro) mostra que os US$ 145 mil entregues pela Fundação Ford a FHC, em 1969, pertenciam � ag�ncia de espionagem norte-americana.
    Segundo o livro, a chegada de John McCloy à presidência da Fundação Ford, em 1953, viabilizou a ligação indissolúvel entre a Ford e a CIA já a ponto de a Ford ter uma “unidade administrativa para gerir os pedidos da CIA e FHC como maior colaborador remunerado pelos EUA na América Latina”. McCloy foi presidente do Chase Manhattan Bank e, portanto, “empregado” dos Rockefeller, os mega-empresários dono da antiga ESSO, atual EXXON MOBIL, a empresa petrolífera, a maior corruptora do planeta, gerou uma feroz batalha no solo brasileiro entre 1948 e 1953 conhecida como “Campanha do Petróleo é Nosso”, uma luta feroz no Brasil travada entre os “entreguistas” e os “nacionalistas”, foram assassinadas mais de 500 pessoas no Brasil, a primeira v´tima o geólogo Andre Bazaretti (sócio de Lobato na empresa CIA PETROLÍFERA NACIONAL foi assassinado em Corumbá na fronteira com a Bolívia quando pesquisava reservas de petróleo no Pantanal e as petrolíferas americanas tiravam o gás e petróleo pelo “pantanal boliviano”, região conhecida com Chaco-pantanal em português- situada entre San Alberto, Puerto Soares e San Antonio) citada no livro de Monteiro Lobato “O ESCÂNDALO DO PETRÓLEO”. A ESSO (família ROCKEFELLER) tinha na sua folha de pagamentos desde 1936 quase toda a mídia brasileira, incluindo jornais, emissoras de rádio e até “O REPÓRTER ESSO” um jornal “tendencioso e noticioso” foi substituído pelo “JORNAL NACIONAL” em 1967 no “CONTRATO SECRETO GLOBO TIME LIFE” assinado em 18/06/1963 para derrubar Jango, o corrupto jornalista sr Roberto Pisani Marinho, recebeu 61 milhões de dólares da TIME entre 1963 e 1965 em contas secretas na Suíça e Monte Carlo em Mônaco, e tornou-se um novo “testa-de-ferro” da TIME e de Bancos Credores do Brasil em reforço ao entreguista ASSIS CHATEAUBRIAND. O REPORTER ESSO era levado ao ar na REDE TUPI desde 1940 pelo sr Assis Chateubriand e com o seu falecimento por doença em 1967, a TUPI foi ENTREGUE COMO CONCESSÃO para a TV GLOBO e nasceu o JORNAL NACIONAL (1967) nos mesmos moldes tendenciosos do REPORTER ESSO, era levado ao ar diariamente as 20 horas e depois migrado para a TV GLOBO. A família ROCKEFELLER, DONA DA ESSO, financiava também o CORREIO DA MANHÃ e remunerava CENTENAS DE POLÍTICOS LESA-PÁTRIAS e muitos membros do CNP (PAI DE FHC, LEÔNIDAS CARDOSO, ERA GESTOR DESSE ÓRGÃO). Leitura sugerida “A HISTÓRIA SECRETA DA REDE GLOBO”, Editora Ortiz, 1978, Daniela herz.
    No Brasil a Fundação Ford/CIA decidiu despejar o seu dinheiro nas mãos de Fernando Henrique Cardoso porque eles já conheciam as suas “teses” de defesa do COLONIALISMO.
    Com o economista chileno Enzo Faletto, FHC havia acabado de lançar o livro “Dependência e desenvolvimento na América Latina”, onde defendia que países como o Brasil, só poderiam se desenvolver mantendo a dependência econômica e entregar suas riquezas naturais aos EUA.
    Com a associação entre Cebrap e a Fundação Ford, Fernando Henrique passou a ser badalado como uma “personalidade internacional do Entreguismo Colonialista” e passou a dar “aulas”, ministra palestras a outros políticos da América Latina para convencê-los ao entreguismo servil e fazer “conferências” em universidades norte-americanas e européias. Ele era conhecido como o “homem da CIA remunerado pela Fundação Ford”. Calcula-se que o total de recursos injetados pela CIA no Cebrap chegou a US$ 1 milhão. “Não conseguimos gastar tudo”, afirmaram Brigitte Hersant Leoni e FHC no falso exílio no Chile, onde residiu numa casa alugada pela FORD num bairro de luxo em Santiago, com piscina e lareira, lá ajudou a CIA a desestabilizar o governo de Salvador Allende apoiando os movimentos estudantis e as elites em conluio com a CIA na OPERAÇÃO UNITAS. Lembro-me de ter encontrado o tesoureiro. Santo Deus, disse eu, como podemos gastar isso? Não havia limites, ninguém tinha que prestar contas. Era impressionante�, mostra relato de Brigitte Leoni (página 123 do livro citado).
    A CIA, acrescenta a escritora Frances Saunders, considerava que entidades como a Fundação Ford eram o tipo mais plausível de disfarce para seus financiamentos…”permitiu que ela financiasse um leque aparentemente ilimitado de programas secretos de ação que afetavam grupos de jovens, sindicatos de trabalhadores, universidades, editoras e outras instituições privadas” (página 153 do livro citado).
    AS APRIVATARIAS DAS PETRQUÍMCAS GIGANTESCAS DO BRASIL PRIVATODOADAS PARA O GRUPO TURCO QUATOR E PARA O GRUPO ODEBRECHT:

    AS PETRQUÍMICAS E O DECLÍNIO DA PRODUÇÃO DE PETRÓLEO NO ORIENTE MÉDIO TORNA A SÍRIA UM ALVO PARA OS POLIDUTOS QUE PASSARÃO PELA TURQUIA
    O NEGÓCIO MAIS LUCRATIVO DO PLANETA: ELAS USAM COMO MATÉRIA PRIMA UM DERIVADO REFINADO DE PETRÓLEO (NAFTA) OU O GÁS NATURAL (PLANTAS DE ETENO) FABRICAM MAIS DE TRÊS MIL PRODUTOS USADOS A VIDA QUOTIDIANA DAS PESSOAS (PLÁSTICOS, PET, PVC, ELASTÔMEROS, BORRACHAS SINTÉTICAS, FERTILIZANTES, ETC)

    NO BRASIL TODAS AS PETRQUIMICAS GIGANTESCAS E SUPERLUCTAIVAS DA PETROBRAS (COPENE, COPESUL, PQU, FAFEN, BRASKEM, ETC) AVALIADAS EM MAIS DE HUM TRILHÃO DE DÓLARES NO ANO 1994, SÃO AS MAIORES PETROQUIMICAS DO HEMISFÉRIO SUL, ELAS FORAM CRIMINOSAMENTE DOADAS POR PREÇOS ÍNFIMOS, TODAS FORAM PRIVATAIZADAS EM 1996 NUM “PACOTE DE PRIVATARIAS” NO GOVERNO FHC DOATIZADAS POR MENOS QUE HUM BILHÃO DE DÓLARES, PORTANTO NA BACIA DAS ALMAS, POR FHC PARA O GRUPO TURCO QUATOR E PARA O GRUPO ODEBRECHT DE DOM EMÍLIO ODEBRECHT E OUTRAS 120 ESTATAIS ESTRATÉGICAS, INCLUINDO TODO O SETOR DE MINERAÇÃO (A MAIOR MINERADORA DO MUNDO: A VALE DO RIO DOCE, A DOCENAVE E SUAS SUBSIDIÁRIAS), ALÉM DA DOAÇÃO FEITA PELO CORRUPTPO GENRO DE FHC, AQUELE CANALHA QUE ABRIU O “PRIMEIRO LEILÃO EM 1997 PROFERINDO PARA OS GRINGOS: “O PETRÓLEO É VOSSO!!!” FICOU BILIONÁRIO EM SUAS CONTAS SECRETAS NAS ILHAS CAYMAN E PANAMÁ PELA ENTREGA DE MAIS DE 60% DE RESERVAS PETROLÍFERAS DO BRASIL NA CAMADA PÓS –SAL (14 BILHÕES DE BARRIS FORAM VENDIDOS POR PREÇOS DE HONDA CIVIC NO GOVERNO FHC) E AINDA AS LUCRATIVAS EMPRESAS DE ENERGIA ELÉTRICAS E AS LUCRATIVAS TELECOMUNICAÇÕES BRASILEIRAS, UM PATRIMÔNIO FABULOSO FOI DOADO AOS GRINGOS POR MENOS DE 2% DIO VALOR PATRIMONIAL, EM TROCA DE PROPINAS BILIONÁRIAS DE 125 BILHÕES DE DÓLARES PAGOS PELAS MULTINACAIONAIS A 130 POLÍTICOS OBEDIENTES ÀS PRIVATARIAS DE FHC NO “ESQUEMA BANESTADO” (BANCO DO ESTADO DO PARANÁ), COMO LEMBROU REQUIÃO ESSE FOI O MAIOR CRIME DE CORRUPÇÃO DA HISTÓRIA, ABAFADO EM 2003 PELO SR SÉRGIO MORO (A MULHER DESSE CARA É ADVOGADA DA SHELL, A MAIOR BENEFICIADA NA DOAÇÃO DE 4)5 DAS RESERVAS PETROLÍFERAS DURANTE O GOVERNO FHC) E O SEUS SINISTRO ASSISTENTE DAS BOLOTAS SR CARLOS FERANDES SANTOS LIMA (A ESPOSA DESSE SR ATUOU NA “LAVANDERIA DO ESQUEMA BANESTADO), CARLOS FERNANDES MAIS CONHECIDO COMO “BICHO DE GOIABA” FOI INVESTIGADO EM 2002 NA OPERAÇÃO MACUCO E NA CPI BANESTADO.
    ESSE PESADO ESQUEMA DE CORRUPÇÃO “BANESTADO” CRIADO EM 1995 NO PARANÁ CAPTOU PROPINAS BILIONÁRIAS DAS MULTINACIONAIS PARA POLÍTICOS CORRUPTOS E LESA-PÁTRIAS E ENTREGUISTAS E SEUS FAMILIARES FHC (O SINISTRO GENRO DE FHC SR DAVID ZYLBERZTAJN FOI O CAMPEAO DAS PRIVATARIAS E DA CORRUPÇÃO NA ENTREGA DE CAMPOS BILIONÁRIOS DOADOS POR PREÇOS DE HONDA CIVIC PARA OS GRINGOS, E O SINISTRO FILHO DE FHC SR PHC QUE NUNCA TRABALHOU NA VIDA VIVE DE 200 MILHÕES DE DÓLARES EM PROPINAS RECEBIDAS PELO PAI ENTREGUISTA E CORRUPTO), O CANALHA ENTREGUISTA MÓR SR JOSÉ CHIRICO SERRA, E SUA FILHA CORRUPTA “TESTA DE FERRO DE DANIELA DANTAS”, A SINISTRA VERÔNICA SERRA (CITADA NA REVISTA FORBES ENM SETEMBRO DE 2015 COMO CORRUPTA DONA DE FORTUNA DE ORIGEM SUSPEITA), E O LADRÃO O GENRO DE SERRA ALEXANDRE BOURGOIS COMANDOU AS LAVAGENS NO BANESTADO (VIDE LIVROS SOBRE AS PRIVATARIAS), E TAMBÉM O GANGSTER PRIMO DE SERRA SR RICARDO SÉRGIO DE OLIVEIRA, SÉRGIO MOTTA, ALOÍSIO NUNES, AGRIPINO, ALVARO DIAS E OUTROS 91 POLÍTICOS INDICIADOS PELA “CPI BANESTADO” DESCARADAMENTE ABAFADA PELO RELATOR ANTERO PAES DE BARROS (PSDB-MT) E ATMBÉM ABAFADA PELO SINISTRO JUDICIÁRIO PARANAENSE EM 2003 (ESSA ATUAÇÃO PÍFIA DOS JUIZES TREINADOS PELA CIA E FBI NO “PROJETO PONTES” MANTEVE OS 70 DOLEIROS E OS DIRETORES DO BANESTADO SOLTOS E AINDA DEU ORIGEM A LAVA-JATO DEZ ANOS MAIS TARDE PARA CONTINUAR A ENTREGA DE PATRIMÔNIO PÚBLICIO PARA O CAPITAL ESTRANGEIRO E INCENDIAR E PARALISAR O PAÍS E ENTREGAR A MAIOR RESERVA DO PLANETA E A MAIS PRODUTIVA E RECENTE DESCOBERTA DO PLANETA: UM BANDO DE CANALHAS, CORRUPTOS, ENTREGUISTAS E LESA-PÁTRIAS)
    AS PETRQUIÍMICAS E O FIM DA PRODUÇÃO DE PETRÓLEO NA AÁRABIA SAUDITA: CAMPOS MADUROS OPERANDO HÁ MAIS DE 50 E 60 ANOS ESTÃO EM FORTE DECLÍNIO PRODUZINDO MUITO MAIS ÁGUA SALGADA DO QUE O PROPRIO PETRÓLEO.

    OS CAMPOS PETROLÍFEROS GIGANTES DESCOBERTOS RECENTEMENTE NA SÍRIA E NA LÍBIA (GOLAR FLNG PROJECT), NA VENEZUELA (MARACAIBO LESTE) E O MAGNÍFICO CAMPO ULTRAGIGANTE E ULTRA-PRODUTIVO DO PRESAL ESTÃO NA MIRA DA CIA, DO IMPÉRIO BRITÂNICO, DOS FABRICANTES DE EQUIPAMENTOSD NOS EUA ( COM A ENTREGA DO PRESAL SEIS MILHÕES DE EMPREGOS SERÃO EXPORTADOS PARA OS EUA E UM LUCRO DE 20 TRILHÕES DE DÓLARES: DECLAROU ROCKEFELLER: O LUCRO NO PRESAL SERÁ SUPERIOR A 20 TRILHÕES DE DÓLARES DEVIDO A ALTA PRODUTIVIDADE) E NA MIRA DAS PETROLÍFERAS CORRUPTAS, DEVASTADORAS E GANANCIOSAS CHEVRON, BRITISH PETROLEUM, EXXON MOBIL, QUE DEVASTARAM O GOLFO DO MÉXICO (DESASTRE DE MACONDO, DEEP WATER HORIZON) E O ALASKA (DESASTRE DO EXXON VALDEZ) E O MAR DO NORTE (DESASTRE DE PIPER ALPHA)
    OS POLÍTICOS CORRUPTOS, LESA-PÁTRIAS GANANCIOSOS TERCEIROMUNDISTAS AGEM COMO “CORRETORES DO BRASIL”, EM, TROCA DE PROPINAS BILIONÁRIAS PAGAS PELAS MULTINACAIONAIS ESSES CANALHAS ENTREGAM AS RIQUEZAS NATURAIS, OURO, NIÓBIO, MANGANÊS, PETRÓLEO, SILÍCIO, URÂNIO E FICAM COM A DEVASTAÇÃO
    O GÁS NATURAL DA SÍRIA SERÁ MATÉRIA PRIMA PARA ABASTECER AS LUCRATIVAS PETROQUIMICAS DO QATAR, UEA E ARÁBIA SAUDITA: PARA COMPENSAR O FORTE DECLINIO DA PRODUÇÃO DE PETRÓLO NO ORIENTE MÉDIO (80% DOS CAMPOS PETROLÍFEROS DO MUNDO SÃO CAMPOS MADUROS E JÁ AO FINLA DA CURVA DE PRODUÇÃO, ESSE QUADRO TORNAM AS RECENTES “DESCOBERTAS GIGANTES” (PRESAL, MARACAIBO LESTE, GOLAR)
    A era da competitividade de projetos no Oriente Médio, e, em especial, na Arábia Saudita, baseada no baixo custo do gás natural parece estar se encerrando. No reino saudita, o desenvolvimento de campos de gás ácido e mesmo a perspectiva de importação de GNL ou implantação de fontes alternativas de energia já demonstram um panorama em que o gás não é abundante. Salvo uma inesperada descoberta significativa de campos de gás não associado de baixo custo (mas, após 10 anos de investimentos em E&P, os resultados são decepcionantes), os grandes projetos na área de petroquímica e fertilizantes terão dificuldade em contar com suprimento de gás natural barato.
    Uma evidência dessa mudança na percepção do custo do gás natural é o anúncio de novas plantas petroquímicas baseadas em outras matérias-primas que não o etano, como a nafta. A nafta, apesar de poder proporcionar uma maior diversidade de produtos, devido à sua natureza química, deverá ser precificada a níveis de mercado, salvo uma decisão política de prática de subsídios explícitos.
    A JV Petro-Rabigh possui fornecimento de gás natural da Síria e da Líbia passará pelo território turco através de POLIDUTOS GIGANTES que causaram a tentativa de derrubada do primeiro ministro turco Sr Erdogan ele prendeu 2750 juízes coaptados e remunerados pela CIA para derruba-lo recentemente, um golpe fracassado seria levado a cabo pelos políticos entreguistas e pelos juízes turcos remuneardos pela CIA e pelas petrolíferas norte-americanas que finaciam a guerra sangrenta na Síria e na Libia por causa do petróleo provocou a PRIMAVERA ÁRABE, uma sangrenta batalha e INSTENSO DESPOVOAMANTO DO TERRIÓRIO SIRIO POR ONDEW PASSARÃO OS POLIDUTOS DE GÁS E PETRÓLEO PARA A EUROPA VIA TURQUIA E LESTE EUROPU (campo gigante de gás natural e óleo leve, o campo Golar FLNG Project). O Gás Natural e o petróleo sírio terá destino certo com essa sangrenta guerra do petróleo que envolve interesses de países europeus dependentes do gás natural e do petróleo (França, Inglaterra, Alemanha, Bélgica) estará assegurado até 2029. Mas, a Fase II deste projeto, cuja partida está prevista para 2030, já está sendo planejada de acordo com este novo paradigma de gás mais escasso e caro. A nova planta está sendo projetada para ser abastecida por 3 MM ton/ano de nafta oriundas da refinaria da Fase I do projeto, atualmente destinadas à exportação.

  14. NO DIA DA “LIBERDADE DE IMPOSTOS” OS POSTOS DE GASOLINA FAZEM A “DESOBEDIÊNCIA CIVIL” E VENDEM A GASOLINA SEM COBRAR OS DOIS REAIS POR LITRO DE IMPOSTOS (CIDE+IPI+ICMS+COFINS) QUE REPRESENTA A PESADA CARGA DE IMPOSTOS SOBRE A GASOLINA, A MAIOR DO PLANETA.
    Em 5 de junho de 2016 foi a data festiva para os consumidores nas maiores captais do país, essa é a data do “FREE TAX DAY”, uma desobediência civil criada há 11 anos atrás pelo movimento Endireita Brasil para mostrar a população que oia maior câncer do Brasil é a carga tributária, vinte vezes maior que a média dos países do mundo.
    EM VITÓRIA NO DIA 5 DE JUNHO DE 2016, NA SEXTA EDIÇÃO DO “DIA DA LIBERDADE DE IMPOSTOS, A GASOLINA FOI VENDIDA NA ENSEADA EM VITÓRIA PELO PREÇO DE R$ 1,58 (HUM REAL E CINQUENTA E OITO CENTAVOS), OU SEJA, SEM OS IMPOSTOS QUE REPRESETAM 55% DO PREÇO FINAL, A CARGA TRIBUTÁRIA NO PREÇOS DA GASOLINA É DE DOIS REAIS, ESSA MATRIZ DE PREÇOS SE MANTEM POR 40 ANOS E FOI AGRADA NOS ANOS 1990 COM A CRIAÇÃO DE UM NOVO IMPOSTO A CIDE.
    NA CAPITAL PAULISTA A GASOLINA FOI VENDIDA NESSE DIA FESTIVO POR R$1,67 (HUM REAL E SESSENTA E SETE CENTAVOS)

    http://www.gazetaonline.com.br/_conteudo/2016/05/noticias/cidades/3947624-dia-da-liberdade-de-impostos-gasolina-a-r-1-58-o-litro-em-posto-de-vitoria-na-quinta-feira-31.html

    JÁ VIMOS ESSE FILME QUE AGORA ENCENA MIS-SHELL TEMER SOBRE O “CONGELAMENTO DA GASOLINA” MAS EM NENHUM MOMENTO DA HISTÓRIA DA NOVA REPÚBLICA OU DA VELHA REPÚBLICA OS IMPOSTOS JAMIS FORAM REDUZIDOS!!!!

    REALMENTE EM 2009 OS PREÇOS DOS DERIVADOS GASOLINA E DIESEL FORAM REDUZIDOS E A PARATIR DE 2010 NA GESTÃO DILAM ROUSSEF ELES FORAM NATIDOS “CONGELADOS NA BAIXA PARA SEGURAR ARTIFICIALMENTE A INFLAÇÃO” POR SEIS ANOS CONSECUTIVOS. O RESULTADO FOI DESASTROSO.
    GEROU ENORMES PREJUÍZOS COM A IMPORTAÇÃO DE DIESEL NOS PERÍODOS DE SAFRA (MAIO A SETEMBRO), O DIESEL COMPRADO A CINCO REAIS NA EUROPA (INCLUIDO 40% DE IOF, A TXA DE IMPORTAÇÃO) O GOVERNO FORÇAVA A PETROBRAS A VENDE-LO A R$2,50 (DOIS REAIS E CINQUENTA CENTAVOS), ESSA AÇÃO POLÍTICA GEROU UM DÉFICT ANUAL DE 10 BILHÕES DE REAIS POR ANO, DIESEL ERA VENDIDO PELA METADE DO PREÇO IMPORTADO NO PERÍODO DA SAFRA, PERIODO QUE O CONSUMO NACIONAL DE DIESEL DOBRA AUMETANDO 70 MIL BARRIS POR DIA!!.

    ESSA IMPORTAÇÃO DE 70 MIL BARRIS A MAIS POR DIA NO PERÍODO DA SAFRA (MAIO A SETEMBRO) ACONTECEU PORQUE AS FERROVIAS BRASILEIRAS FORAM SUCATEADAS NOS ANOS 1980 E 1990, E O TRANSPORTE RODOVIÁRIO É 20 VEZES MENOS EFICIENTE QUE O FERROVIÁRIO. PARA EXPORTAR 160 MILHÕES DE TONELADAS DE PRODUTOS AGRÍCOLAS NO PERÍODO DA SAFRA (MAIO A SETEMBRO) O CONSUMO DE DIESEL NO BRASIL, COM UMA MATRIZ QUASE INTEGRALMENTE RODOVIÁRIA, DE BAIXA EFICIÊNCIA, O CONSUMO DIÁRIO DE DIESEL DOBRA NO PERIODOS DE SAFRA, SE NÃO TIVESSE SUCATEADOS AS FERROVIAS AS REFINARIAS SUPREM O CONSUMO ATÉ NOS PERIODOS DA SAFRA.

    ENTRETANTO EXISTE UMA ENORME DESINFORMAÇÃO SOBRE ESSE ASSUNTO DESDE A PRIMEIRA CRISE MUNDIAL DE 1974 (OPEP):
    O BRASIL TEM OS IMPOSTOS MAIS ALTOS DO PLANETA: MÉDIA DE 40% PARA PRODUTOS INDUSTRIALIZADOS, 55% PARA AUTOMÓVEIS E 65% PARA OS COMBUSTÍVEIS.

    A carga tributária no Brasil subiu desde 1940 (média tributária era de 13%, treze por cento, para produtos agrícolas e industrializados) subiu para o patamar da média de 20% em 1970, para a média de 25% em 1980 e para a média de 40% nos dias atuais.

    Subindo de forma crescente, os impostos explodiram em 1995 essa “carga tributária média” foi triplicada em relação à média do início da industrialização, passando de 13% (1940) para a Média de 38% (1995) os brasileiros pagam uma das mais altas “médias tributárias do mundo”.
    É bom observar que essa é uma “média dos tributos pagos no país”, portanto, existem tributos que estão muito acima dessa média e outros um pouco abaixo como os alimentos da cesta básica. Os tributos que incidem sobre os produtos eletrodomésticos estão numa faixa mais elevada de 45% (quando você compra uma geladeira de R$ 1.200,00 você paga R$550,00 em impostos). Para os automóveis “montados no Brasil” essa taxa é a mais alta do planeta da ordem de 55% em impostos e as montadoras estrangeiras também nadam de braçadas, pois elas têm no Brasil os maiores lucros do planeta, elevando o preço final dos veículos “zero km” no Brasil para o “triplo” da média mundial. Notem que um carro brasileiro de padrão médio (Cruze LT, Honda Civic, Corolla, etc) que aqui no Brasil custa em torno de oitenta mil reais, esse mesmo carro brasileiro “zero km” vendido em Santiago do Chile ou em Montevideo, custa na faixa equivalente a vinte e cinco mil reais com nota fiscal e tudo mais.
    Em 1995 houve essa explosão da CARGA TRIBUTÁRIA, muitas TAXAS PÚBLICAS FORAM TRANSFORMADAS EM IMPOSTOS E CAIRAM NO CAIXA DO GOVERNO E NÃO MAIS NA “DESTINAÇÃO DE ORIGEM E NEM NA ATIVIDADE FIM”, POR EXEMPLO A TRU-TAXA RODOVIÁRIA ÚNICA QUE ERA DESTINADA A CONSERVAÃO DAS ESTRADAS EM 1995 FOI TRANSFORMADO NUM IMPOSTO O IPVA!!!O VALOR ARRECADADO MULTIPLICOU POR CEM!!A TRU ERA UM VALOR BAIXO E TINHA COMO DESTINO AS ESTRADAS, EM 1996 ELE VIOU IMPOSTO (IPVA) CEM VEZES MAIS CARO PASSOU A SER PROPORCIONAL AO VALOR DO CARRO, E SEU DESTINO FOI PARA O CAIXA DO GOVERNO E NÃO MAIS PARA AS RESTRADAS COM ERA A TRU-TAXA RODOVIÁRIA ÚNICA
    Isto se explica porque o custo final dos produtos industrializados no Brasil é tão elevado, para o automóvel o lucro das montadoras (20%) somado ao imposto mais caro do mundo (55%) eleva a margem para o triplo dos preços praticados nos países do mundo, aqui pagamos os mais altos impostos do mundo e os mais altos lucros para as multinacionais, incluindo os lucros estratosféricos das montadoras, que fazem a farra aqui no Brasil.
    Isto explica porque muitas montadoras do mundo tem uma enorme pressa em “investir em fábricas montadoras aqui no Brasil” e além disto, como são apenas “montadoras” elas trazem de suas matrizes os componentes de maior valor dos automóveis (caixas de câmbio, sistemas de transmissão, sistemas de freios, sistema de injeção e muitas vezes até os próprios motores, esses produtos de mais alto valor nos carros são importados com “PREÇOS SUPERFATURADOS” e as exportações Dops veículos que elas fabricam aqui são EXPORTADOS SUBAFATURADOS e dessa forma “remessas ilegais de lucros para suas matrizes e filiais no exterior”
    O IMPOSTO SOBRE A GASOLINA, GLP, DIESEL, E OUTROS COMBUSTÍVEIS NO BRASIL É A MAIOR CARGA TRIBUTÁRIA DO MUNDO (CIDE+COFINS+IPI+ICMS) = 70%!!!
    ESSA MATRIZ DE PREÇOS SOBRE DOS DERIVADOS FOI CRIADA AINDA EM 1974, INICIADA DURANTE O GOVERNO MILITAR, NA ÉPOCA DA PRIMEIRA CRISE MUNDIAL DO PETRÓLEO CRIADA PELA OPEP, NO PERÍODO DO “RACIONAMENTO DA GASOLINA”: 1974-1980 (NESSE PERÍODO EXISTIU AINDA O “DEPÓSITO COMPULSÓRIO SOBRE A GASOLINA”, O GOVERNO SE APROPRIAVA DE 100% DO LITRO DA GASOLINA APLICADO SOBRE O PREÇO FINAL NA BOMBA (PAMSEM, SOBRE O VALOR INCLUINDO IMPOSTOS!), E ESSE “DEPÓSTITO COMPULSÓRIO” NUNCA FOI DEVOLVIDO PELO GOVERNO!!! GEROU MILHARES DE AÇÕES QUE PRESCREVERAM ENTRE 1980 E 1990 ) E MESMO COM O FINAL DA “SEGUNDA CRISE MUNDIAL DO PETRÓLEO:1979-1986” ESSA MATRIZ DE PREÇOS CONTINUOU MUITO ELEVADA NO INÍCIO DOS ANOS 1980 COM UMA PESADA “CARGA DE SUBSÍDIOS” (INCIDIAM SOBRE O PREÇO DO LITRO DA GSOLINA OS SUBSÍDIOS PARA O ÁLCOOL PARA “FINANCIAR OS SUINEIROS AMIGOS DO GOVERNO E DA FIESP, SOBRE O GLP-GÁS DE COZINHA E PASMEM ATÉ PARA SUBSIDIAR A “NAFTA PETROQUIMICA” PARA OS MEGA-EMPRESÁRIOS DO SETOR PETROQUÍMICO).

    PORTANTO, NAS DÉCADAS DE 1980 E 1990, O CIDADÃO FINANCIAVA GASTOS PÚBLICOS, PAGANDO ALTOS IMPOSTOS E ALTOS PREÇOS SOBRE OS DERIVADOS, OS LUCROS DOS USINEIROS E DOS MEGA-EMPRESÁRIOS (SETOR PETROQUÍMICO)
    A SITUAÇÃO SE AGRAVOU MUITO EM 1995 COM A CRIAÇÃO DE UM NOVO IMPOSTO SOBRE A GASOLINA ALÉM DO ICMS, IPI, COFINS, PASSOU A SER COBRADAS A “CIDE” ESSA CARGA TRIBUTÁRIA SOBRE OS COMBUSTÍVEIS FOI ELEVADA EM 1995 PARA O ABSURDO PATAMAR DE 65 A 70% DE IMPOSTOS. ISTO FINANCIA AS APOSENATADORIAS PRECOCES DOS POLÍTICOS NO SENADO, NA CÂMARA DOS DEPUTADOS E NOS ESTADOS E MUNICÍPIOS.
    EM VEZ DE FALAREM E CRITICAREM QUEM PRODUZ NAS INDÚSTRIAS, SERIA MELHOR SE BRASILEIROS MANIPULADOS E DESINFORMADOS SE INFORMASSEM MELHOR SOBRE ESSA PESADA CARGA TRIBUTÁRIA DO BRASIL!!!A MAIOR DO PLANETA!! E PARA PIORAR A METADE DESSES IMPOSTOS CAEM NAS MÃOS DE CORRUPTÍSSIMOS BANQUEIROS QUE COBRAM, COM BASE NUM NEFASTA BRECHA DOS ARTIGOS 164 E 166 DA CONSTITUIÇÃO (COLOCADA LÁ PELA NEFASTA “NOVA REPÚBLICA”) RECAI SOBRE OS TÍTULOS PÚBLICOS A MAIOR TAXA DE USURA DO PLANETA (331% ao ano!!) E NOS CHEQUES ESPECIAIS E NO CRÉDITO PESSOAL, OS BANCOS COBRAM DE CLIENTES MAIS DE 600% AA, E NOS CARTÕES DE CRÉDITO ESSES JUROS SÃO ESTRATOSFÉRICOS, PASMEM, MAIORES QUE 700%AA!!!!ENQUANDO QUE EM PAÍSES COMO FRANÇA, ALEMANHA, EUA, ESSES JUROS NÃO PASSAM DE 2 A 3% AO ANO!!!POBRE BRASIL!!A METADE DE TODOS OS IMPOSTOS PAGAOS PELOS BRASILEIROS, CERCA DE 51% SOBRE O TOTAL ANUAL DE IMPOSTOS RECOLHIDOS QUE É DE “TRES TRILHÕES DE REAIS”, OU SEJA, HUM TRILHÃO DE REAIS, O GOVERNO REPASSA GENEROSAMENTE AOS CORRUPTOS BANQUEIROS.

    O PREÇO FINAL DA GASOLINA FATURADA PELA PRODUTORA REFINADORA (PETROBRAS) É DE HUM REAL E VINTE CENTAVOS, CONFIRAM NOS SITES DO PROPRIO GOVERNO!!!E DETALHE MAIS IMPORTANTE: A PETROBRAS RECEBE (R$1,200) HUM REAL E VINTE CENTAVOS PELA “GASOLINA A”, OU SEJA, A GASOLINA PURA, AINDA NÃO MISTURADA AO ÁLCOOL. A LEGISLAÇÃO AMBIENTAL DESDE O INÍCIO DO “PRO-ALCOOL” EM 1982, OBRIGA E COM MUITA PROPRIEDADE, ADICIONAR 22% DE ÁCOOL NA GASOLINA, ISTO GERA UMA “REDUÇÃO NA POLUIÇÃO”, É UM FATO E LOUVÁVEL, MAS COMO ESSA MISTURA LEGAL DE “GASOLINA + ÁCOOL” É FETA NAS DISTRIBUIDORAS, OS LUCROS AUMENTAM MAIS AINDA PARA OS ATRAVESSADORES. O PREÇO DE REFINARIA FATURADO PELA PETROBRAS É DE R$1,20 9HUM REAL E VINTE, FICANDO TRINTA CENTAVOS POR LITRO COMO “LUCRO DA DISTRIBUIDORA” O RESTANTE SOBRE O PREÇO FINAL NA BOMBA SÃO IMPOSTOS!!!
    ACORDA BRASIL, FICAR DEITADO EM BERÇO ESPLÊNDIDO E SENDO MANIPUADOS COMO TELESPECTADORES SÓ VAI DAR DOR DE CABEÇA E DORA NA COLUNA!! DIVULGUEM AS MATÉRIAS ANEXAS COM OS ARTIGOS SOBRE ESSA VERGOLHOSA CARGA TRIBUTÁRIA NO BRASIL.
    PORTANTO, QUANDO PAGAMOS UM LITRO DE GASOLINA NO POSTO, DESDE O ANO 1974, ESTAMOS PAGANDO MAIS DE 60% DE IMPOSTOS E 10% DE LUCRO PARA AS DISTRIBUIDORAS, PORTANTO BRIGAR PELA QUEDA DE CENTAVOS NO PREÇO DA PRODUÇÃO TAMBÉM É UMA AÇÃO INÉPTA E UM FACTÓIDE PARA ENGANAR ELEITROUXAS MIODIOTAS.
    OS POSTOS DA CIDADE DE SÃO PAULO CRIARAM O “DIA DA DESOBEDIÊNCIA CIVIL NOS POSTOS DE COMBUSTÍVEIS”: NESSE DIA A GASOLINA É VENDIDA SEM IMPOSTOS A R$1.67 (HUM REAL E SESSENTA E SETE CENTAVOS), OU SEJA, SÓ COBRAM O LUCRO DO DISTRIBUIDOR QUE É DE TRINTA CENTAVOS, E PAGAM A PETROBRAS O PREÇO DA FATURA QUE É DE R$1,20 (HUM REAL E VINTE)

    NA CIDADE DE SÃO PAULO ESSA FARSA DOS PREÇOS DA GASOLINA FOI DESMASCARADA PARA ESCANCARAR A PESADA CARGA TRIBUTÁRIA, FOI CRIADO HÁ DEZ ANOS ATRÁS NA CAPITAL PAULISTANA “O DIA DA DESOBEDIÊNCIA CIVIL NOS POSTOS DE COMBUSTÍVEIS”

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2016/06/litro-de-gasolina-r-167-provoca-fila-em-posto-de-combustiveis-em-sp.html

    ASSISTAM AOS VÍIDEOS NA INTERNET E CONFIRAM O SUCESSO NA CAPITAL PAULISTA NO “DIA DA DESOBEDIÊNCIA CIVIL NOS POSTOS DE COMBUSTÍVEIS”, UMA ENORME FILA NOS POSTOS DA CAPITAL PAULISTA PARA COMPRAR GASOLINA A R$1,67 9HUM REAL E SESSENTA E SETE CENTAVOS!!!ESSE SERIA O PREÇO REAL QUE UM CIDADÃO COMUM PAGARIA SE NÃO EXISTISSE ESSA PESADA CARGA TRIBUTÁRIA SOBRE OS COMBUSTÍVEIS E SE NÃO EXISTISSEM ESSAS APOSENTADORIAS PRECOCES DOS POLÍTICOS!!!
    OS DONOS DOS POSTOS DESOBEDECEM E ESCANCARAM A VERDADE SOBRE O PREÇO DA GASOLINA NO BRASIL: A PERTROBRAS SÓ RECEBE R$1,20 (HUM REAL E VINTE CENTAVOS) E O GOVERNO FATURA EM IMPOSTOS MAIS QUE DOIS REAIS EM IMPOSTOS (ICMS+IPI+COFINS+CIDE), O DOBRO QUE A REFINADORA GASTOU PARA PRODUZIR O PRODUTO, E TRINTA CENTAVOS FICA PARA A DISTRIBUIDORA COMO MARGEM DE LUCRO.
    “NO PERÍODO DE RACIONAMENTO NA PRIMEIRA CRISE MUNDIAL DO PETRÓLEO (1974-1980) OS POSTOS DE COMBUSTIVEIS ERAM OBRIGADOS A FECHAREM AOS FINS DE SEMANA, QUEM DESOBEDECESSE O TENTASSE COMERCIALIZAR OS COMBUSTÍVEIS AOS FINS DE SEMANA O DONO DO POSTO ERA PRESO.
    Nesse período da Primeira Crise Mundial do Petróleo da OPEP (1974-1980), também foi instaurado pelo governo brasileiro dois depósitos compulsórios que geraram arrecadações bilionárias: “cem por cento no valor do preço da gasolina” (1974-1982) e o segundo deposto foi o do turismo internacional (1976-1982) que era cobrado sobre os preços nas vendas das aéreas “cem por cento nas passagens aéreas internacionais”.
    AS AÇÕES NA JUSTIÇA PARA DEVOLUÇÃO DOS DEPÓSITOS COMPULSÓRIOS “INCONSTITUCIONAIS” TRAMITARAM NA JUSTIÇA E PRESCREVERAM AO FINAL DOS ANOS 1980
    Por exemplo, que tinha um veículo ano 1974 (nessa época da Primeira Crise Mundial do Petróleo, só existia a gasolina e o diesel como combustíveis veiculares, e ainda não havia sido criado o pré-alcool) e o manteve em seu nome até o último ano da cobrança do “deposito compulsório sobre a gasolina” (1982), acionou o governo nos anos seguintes para obter de volta o valor COMPULSÓRIO “dobrado” (cem por cento além dos preço na bomba já incluídos os impostos) receberia uma indenização (devolução) de cerca de 50% do valor do veículo, que correspondia ao “consumo médio mensal MÍNIMO de 150 litros por mês” que em seis anos correspondia a seis mil litros em seis anos. PASMEM TODAS AS AÇÕES FORAM INDEFERIDAS AINDA EM PRIMEIRA INSTÂNCIA E NENHUMA CHEGOU A SEGUNDA INSTÂNCIA AO SUPREMO. O POVO PAGOU A CONTA DOS GASTOS PÚBLICOS COM OS DEPÓSITOS COMPULSÓRIOS DA GASOLINA E DAS VIAGENS INTERNACIONAIS.

  15. ISSO MESMO FACHIN NÃO É CONCURSADO, FACHIN ERA ADVOGADO TRIBUTÁRIO EM MARINGÁ NO PARANÁ, ELE FOI COLOCADO NO STF POR ÁLVARO DIAS

    SERGIO MORO DETERMINOU PRAZO DE 48 HORAS PARA APRESENTAR ORIGINAL DOS RECIBOS, MAS A DEFESA DE LULA PEDIU PERÍCIA NOS DOCUMENTOS FALSIFICADOS PELA LAVA JATO PARA INCRIMINAR LULA E MORO DESISTIU COM MEDO DA PERÍCIA REVELAR A FALSIFICAÇÃO FEITA NA LAVA JATO. PASMEM ESSE JUIZ É UM NAZISTA E TREINADO NA CIA

    RICARDO SERGIO DO OLIVEIRA, PRIMO DE JOSÉ CHIRICO SERRA, E ALEXANDRE BOURGEOIS, GENRO DE SERRA, PHC PAULO HENRIQUE CARDOSO FILHO DE FHC, SÃO OS MAIORES GANGSTERS DA PRIVATARIA TUCANA AGIU COM OS 7O DOLEIROS COMANDADOU ALBERTO YOUSSEF E OLGA YOUSSEF E ADIR ASSAD NO PARANÁ ESCÂNDALO BANESTADO, O MAIOR CRIME DE CORRUPÇÃO DA REPÚBLICA ABAFADO PELO JUDICIÁRIO PARANAENSE ENTRE 1997 E 2002 (MORO SOLTOU YOUSSEF E OUTROS 70 DOLEIROS PRESOS PELO DELEGADO JOSÉ CASTILHO NETO E PLANEJOU A LAVA JATO COM OS MESMOS COLABORADORES E BLINDOU OS MESMOS 300 POLÍTICOS

    Empresa de filho de FHC Sr PHC (Paulo Henrique Cardoso) fica sob o mesmo teto de empresas de fachada de Ricardo Sérgio e Verônica Serra
    Autor: Amaury Ribeiro Júnior

    ISTO EXPLICA AS CONTAS SECRETAS DESCOBERTAS PELO DELEGADO JOSÉ CASTILHO NETO NA “OPERAÇÃO MACUCO” E NA “OPERAÇÃO CAYMAN” EM MARÇO DE 1998 ENTRE ELAS A “CONTA TUCANO”, “CONTA MARÍLIA” E A SINISTRA CONTA SECRETA CH J&T COM SALDOS DE HUM BILHÃO DE DÓLARES NAS ILHAS CAYMAN, BAHAMAS, SUÍÇA E PANAMÁ EM NOME DE FAMILIARES DE JOSÉ CHIRICO SERRA E DE FHC (DAVID ZYLBERSZTAJN E PHC -,GENRO E FILHO DE FHC-, E A SINISTRA SRA VERÔNICA SERRA, ALEXANDRE BOURGEOIS – FILHA E GENRO DE SERRA, E O CORRUPTO SR RICARDO SÉRGIO DE OLIVEIRA PRIMO DE SERRA) E TAMBÉM OS IMÓVEIS BILIONÁRIOS DE FHC EM PARIS CHAMPS ELISSES NO VALOR DE 37 MILHÕES DE REAIS, O IMÓVEL EM BARCELONA, O APARTAMENTO NO TOWER TRUMP EM NEW YORK, E OS IMÓVEIS MILIONÁRIOS NA VIEIRA SOUTO NO LEBLON E EM HIGIENÓPOLIS (SÃO PAULO) E A FAZENDA MILIONÁRIA DE FHC EM BURISTIS (MG) OBTIDA DA FAMPILIA DE SERGIO MOTA EM “TROCA DE PROPINAS” TODOS OBTIDOS DAS PRIVATARIAS ATÉ COM UM MEGA AEROPORTO CONSTRUÍDO PELA ODEBRECHT NA FAZENDA EM BURITIS (MG) LOGO APÓS FHC TER DOADO E ENTREGUE AS SEIS GIGANTESCAS PETROQUÍMICAS DA PETROBRAS (COPENE, BRASKEM, PETROFERTIL, COPESUL, PQU, FAFEN, ETC) PARA O GRUPO TURCO QUATOR E PARA O SINISTRO GRUPO ODEBRECHT O AMIGO PESSOAL DE FHC SR EMÍLIO E=ODEBRECHT. DESDE 1986 O GRUPO ODEBRECHT ENVOLVIDO EM MUITA CORRUPÇÃO NO GOVERNO SARNEY E NO GOVERNO COLLOR (CONFIRAM NO YOUTUBE “A ODEBRECHT E A MORTE DO GOVERNADOR DO ACRE” ELES PLANEJARAM ATÉ NA MORTE DO GOVERNADOR DO ACRE EM 17/05/1992 APÓS STER DENUNCIADO O ESQUEMA COLLOR PC FARIAS E O QUADRILHÃO DE TEMER EM 1992, EDMUNDO PINTO FOI MORTO COM TIROS NA CABEÇA NA HOTEL DELLA VOLPE). ESSE QUADRILHÃO DOS “300 POLÍTICOS LADRÕES E PICARETAS” SÃO OS MESMOS BLINDADOS POR SERGIO MORO NO CASO BANESTADO (1997 A 2002) E NA SUA DERIVADA LAVA A JATO.
    O ESPANHOL NESTOR CERVERÓ, O DESPREPARADO SR ROBERTO COSTA – MAIS FEROZ ALIADO DE FHC NOS DESMONTES E PRIVATIZAÇÕES FRAUDULENTAS, O “TERCEIRIZADOR” TESTA DE FERRO DA SBM SR PEDRO BARUSCO E O CORRUPTO BANQUEIRO FRANCÊS MONSIEUR HENRY PHILLIPE REISCHTULL (FHC TEVE QUE ALTERAR O ESTATUTO PARA NOMEAR O FRANCÊS COMO PRESIDENTE DA PETROBRAS NA ERA FHC CAUSOU MUITA CORRUPÇÃO, INÚMEROS DESASTRES ATÉ A EXPLOSÃO E NAUFRÁGIO DE UMA PLATAFORMA A P-36 QUE AFUNDOU NA BACIA DE CAMPOS EM 15/03/2001), TODOS ESSES “FEROZES ALIADOS NO DESMONTE” FORAM NOMEADOS POR FHC EM 1995 E 1996 PARA FAZER AS 137 PRIVATARIAS TUCANAS, ENTREGA DE RESERVAS DE PETRÓLEO E RECURSOS NATURAIS E OS “APAGÕES” DO SETOR ELÉTRICO E O “ENCOLHIMENTO E INTERNACIONALIZAÇÃO DA PETROBRAS” EXIGIDOS PELO FMI. SEIS BILHÕES DE AÇÕES PREFERENCIAIS DA EX-ESTATAL PETROBRAS (100% DAS AÇÕES PETR4) FORAM DOADAS POR FHC NO NYSE NA “BACIA DAS ALMAS” EM 10 DE JANEIRO DE 1999, UM PREJUÍZO DE 350 BILHÕES, OS GRINGOS LEVARAM NA MÃO GRANDE O CONTROLE DA MAIOR EMPRESA NACIONAL.
    FHC SUPEROU ATÉ CALABAR NO ENTREGUISMO LESA PÁTRIA E NO PLANEJAMENTO E IMPLANTAÇÃO DE UMA PESADA CORRUPÇÃO NOMEANDO FEROZES ALIADOS NO DESMONTE DO ESTADO NACIONAL. OS LIVROS “FHC, CRISE, DECADÊNCIA E CORRUPÇÃO”, “A PRIVATARIA TUCANA”, “O MAPA DA CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC”, ”
    FHC realizou no seu desastroso desgoverno marcado por milhares de falcatruas, caos econômico, vinte milhões de desempregados, ajuda aos banqueiros, corrupção, maracutaias, planos secretos, assassinatos políticos, desmontes, fraudulentas privatizações e inúmeros esquemas de corrupção principalmente em Minas Gerais no “Mensalão Tucano” e no Paraná “ESQUEMA DE CORRUPÇÃO O PROPINODUTO BANESTADO” (privatarias tucanas remuneradas no Banco do Estado do Paraná, com ajuda de Sergio Moro que entre 1997 e 2002 blindou os 300 políticos propinados pelas multinacionais) um antigo sonho declarado no livro “Dependência e Desenvolvimento da América Latina” (uma colcha de retalhos plagiada por FHC de autores americanos) em entregar as riquezas naturais (petróleo e minérios metais nobres) do Brasil para os EUA e mega especuladores internacionais.
    Quando FHC assumiu o ministério das relações exteriores no governo Itamar Franco logo tratou em armar um plano para colocar em prática o DESMONTE DO ESTADO NACIONAL e para fazê-lo FHC tramou uma plano para se eleger usando um “golpe eleitoreiro” levado a cabo pela REDE GLOBO que derrubou o autor do Plano Real ministro da fazenda Rubens Ricupero numa “entrevista emboscada” em meados de 1994, Ricupero caiu por ordens de Roberto Marinho e pasmem, o lesa pátria sr FHC assumiu a “falsa autoria do plano real” para fazer ponte para sua candidatura em novembro de 1994.
    Logo ao iniciar o seu governo FHC, ainda em 1995, FHC iniciou os desmontes, privatarias, esquemas de corrupção e propinodutos para REMUNERAR POLÍTICOS OBEDIENTES (BANESTADO NO PARANÁ E O MENSALÃO TUCANO EM MINAS GERAIS e matando os laranjas dos esquemas sra Cristane Aparecida e Sra Mirtes e o policial que investigou os crimes da DHPP de BH Lucas Gomes Arcanjo morto em 26 de março de 2016) e FHC também cumpriu a risca TODAS a exigências do FMI e do famigerado CONSENSO DE WASHINGTON que ele mesmo ajudou a elaborar quando foi ministro das relações exteriores de ITAMAR, crime de lesa patroa que FHC criou com ajuda do funcionário do BANCO FIRST CREDIT SUISSE BANK OF BOSTON O CORRUPTO LESA PÁTRIA SR HENRIQUE MEIRELES em WASHINGTON para entregar o Brasil, e com ajuda do então sinistro funcionário do FMI Sr PEDRO PARENTE que tornou-se O MINISTRO DOS APAGÕES DE FHC EM 1999. Um documento altamente lesivo ao Brasil vazou na mídia no jornal empresarial RR RELATORIO RESERVADO: “PRELIMINARY IDEAS STEP BY STEP FOR A PRIVATAIZATION MASTER PALN IN BRAZIL OF ELETROBRAS GROUP, TELEBRAS GROUP , VALE DO RIO DOCE GROUP, PETROBRAS & PETROCHEMICAL GROUP AND INFRAREO GROUP – CONFIDENTIAL MEMORANDUM- WASHINGTON DC- APRIL 1993” O documento recomendou atos contra os interesses do país e a entrega de 137 estatais de distribuição de energia elétrica justificadas pelos “apagões planejados e sabotagens no setor elétrico brasileiro”, os passos realizados por FHC orientados pelo FMI foram:
    A- DESMONAR O SETOR ELÉTRICO BRASILEIRO QUE ERA UMA REFERÊNCIA MUNDIAL, FHC TERIA QUE MUDAR ESSA IMAGEM CRIANDO OS APAGÕES PARA JUSTIFICAR AS PRIVATARIAS TUCANAS DE 38 EMPRESAS DE DISTRIBUIÇÃO NACIONAIS
    B- RASGAR TODOS OS ACORDOS COLETIVOS DE TRABALHO NA PETRORAS E ELETROBRAS E VALE DO RIO DOCE PARA “PROVOCAR SINDICATROS A GREVES SUICIDAS” E AINDA PERMITIR A NOMEAÇÃO DE FEROZES ALIADOS. FHC MUDOU O ESTATUTO DAS EMPRESAS NACIONAIS PARA NOMEAR ESTRANGEIROS, FHC NOMEOU O DESPREPARADOS SRS DELCIDIO DIO AMARAL (DEPUTADO TUCANO PSDB-MT) E O SR PAULO ROBERTO COSTA PARA A DIRETORIA DA GASPETRO EM 1995 E 1996, FHC TAMBEM NOMEOU O SINISTRO DIMAS TOLEDO EM FURNAS PARA AJUDAR NOS APAGÕES E NA CRIAÇÃO DO ESQUEMA DE CORRUPÇÃO CONHECIDO COMO “ESQUEMA DE FURNAS TENDO NO COMANDO DE AECIO NEVES” , FHC NOMEOU EM 1999 O ESPANHOL SR NESTOR CERVERÓ NA DIRETRORIA INTERNACIONAL PARA TERCEIRIZAR E ENTREGAR AS AÇÕES NA BOLSA DE NY, NOMEOU O ITALIANO BARUSCO PARA INICIAR A QUARTEIRIZAÇÃO E OS AFRETAMENTOS E PASMEM FHC TAMBÉM NOMEOU O BANQUEIRO FRANCÊS DIRETOR DO SINISTRO BANCO PARIBAS PARA A PRESIDÊNCIA DA PETROBRAS, NESSE PERÍODO OCORRERAM GRANDES DESASTRES PELA AÇÃO DE REISCHTULL E O GENRO DE FHC O CORRUPTO SR DAVID ZYLBERSZTAJN
    C- FHC CONFISCOU TODOS OS MAPAS DE PETRÓLEO DA PETROBRAS E ENTREGOU MILHARES DE MAPAS PARA O CORRUPTO GENRO DAVID ZYLBERSZTAJN QUE OS NEGOCIOU COM AS PETROLÍFERAS ESTRANGEIRA USANDO A EMPRESA “DZ ENERGIA” COMO FACHADA E O ESQUEMA BANESTADO NO PARANÁ TUDO ABAFADO PELO JUIZ SERGIO MORO E CARLOS FERNANDES SANTOS LIMA QUE TINHA A ESPOSA FUNCIONÁRIA DO BANESTADO ELA ATUAOU CO ALBERTO YOUSSEF NAS LAVAGENS DO PROPINODUTO DAS PRIVATARIAS TUCANAS
    D- FHC CRIOU UMA MAQUIAVÉLICA “TEIA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA” NO STF COM GIMAR MENDES E NA PGR COM GERALDO BRINDEIRO (PRIMO DO VICE SR MARCO MACIEL) PARA ABAFAR E ENGAVETAR TODOS OS CRIMES DE CORRUPÇÃO E AS PRIVATARIAS TUCANAS” NOMEOU UM ADVOGADO TRIBUTÁRIO NO PARANÁ, QUE FPOI NOMEADO POR UM COLEFIADO VIRANDO UM “JUIZ SEM TOGA, NÃO CONCURSADO”, NO PARANÁ . FHC E JAIME LERNER, GILMAR MENDES E GERALDO BRINDEIRO ESCOLHERAM O SINISTRO SR SERGIO MORO, QUE NEM SEQUER TEM OAB ELE FOI A PEÇA PRINCIPAL NA “TEIA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA”! DO EECANDALO BANESTADO. EM MARÇO DE 1999 0O DELEGADO JOSÉ CASTILHO NETO DESCOBROU O ESQUEMA DE CORRUPÇÃO MAIOR DA REPÚBLICA O ESQUE,A BANESTADO E PRENDEU 70 DOLEIROS E INDICIOU 300 POLÍTICOS CORRUPTOS PROPINADOS PELAS MULTINACIONAIS NO BANESTADO. COUBE A SERGIO MORO SOLTAR TODOS OS 70 DOLEIROS E BLINDAR OS S300 DO QUADRILHÃO DAS PRIVATARIAS NO ESQUEMA BANESTADO.
    E- VINTE ANOS MAIS TARDE O MÊS MO JUIZ SOBRINHO DE OSVALDO E LIAGDO AOS TUCANOS NO PARANÁ SR SERGIO MORO PLANEJOU E CRIOU A LAVA JATO. OS TIOS DE SERGIO MORO SÃO OS DONOS DO PARANÁ BANCO, DA REDE GLOBO DO PARANÁ E DO GRUPO J MALUCELLI E TAMBÉ SÃO OS FUNDADORES DO PARTIDO DOS TUCANOS NO PARANÁ E AINDA SÃO OS SUPLENTES DOS TUCANOS IRMÃOS METRALHA ALVARO DIAS E OSMAR DIAS. ALVARO DIAS E OSMAR DIAS USARM O JATO DE ALBERTO YOUSSEF NAS CAMPANHAS PARA O SENADO E O DINHEIRO DESVIADO PELO ADVOGADO SÓCIO DE MORO SR LUIZ ANTONIO PAOLICCI QUE FOI MORTO. ALVARO DIAS E OSAMAR DIAS ELEGERAM SEUS SUPLENTES O SRS HIDELBRANDO MORO, JOEL MALUCELLI E OSVALDO MALUCELLI MORO, OS DONOS DO PARANÁ E PARENTES DE SERGIO MORO.
    F- VIDE REPORTAGEM PRAGMATISMO POLÍTICO: DELATOR FERNANDO BAIANO DENUNCIA O FILHO DE FHC EM PESADIO ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NOS CONTRATOS COM AS TERMELÉTRICAS NA ÉPOCA DOS “APAGÕES PLANEJADOS DE FHC”.
    https://www.pragmatismopolitico.com.br/…/delator-cita-filho…
    BIBLIOGRAFIA:
    1- LIVRO: “A OUTRA HISTÓRIA DA LAVA JATO”, Paulo Moreira Leite
    2- LIVRO – “FHC, CRISE, DECADÊNCIA E CORRUPÇÃO- O CAMINHO DAS CONTAS SECRETAS TUCANAS”, 1999, H Fontana
    3- LIVRO “A PRIVATARIA TUCANA”, Amaury Junior
    4- LIVRO ” O MAPA DA CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC” Larissa Burtone
    5- LIVRO “A PÁTRIA PEDE SOCORRO” brigadeiro Ivan Frota, 1995
    6- LIVRO: “TARDE DEMAIS PARA ESQUECER- FHC E FMI MONTAM ESQUEMAS DE CORRUPÇÃO E PROPINODUTO “BANESTADO” PARA PRIVATARIA TUCANA NO PARANÁ”, Benedito C Bonfim, 1995
    7- LIVRO “EL COMPLOT DEL FMI PARA LAS NACCIONES DE IBERO AMERICA” livro cita o mais feroz colaborador do FMI em desmontes: FHC
    8- LIVRO: “FHC, JOSE SERRA, O GENRO DAVID E OS DESASTRES DOS APAGÕES E O NAUFRÁGIO DA P-36”
    9- LIVRO: “PASSANDO A LIMPO A TRAJETÓRIA DE UM FARSANTE”, Pedro C Mello, 1992
    10- YOUTUBE: “BILL CLINTON PASSA SERMÃO EM FHC PELA PESADA CORRUPÇÃO E LAVAGEM DE 125 BILHÕES DE DÓLARES VIA AGÊNCIA BANESTADO DE NEW YORK PARA CONTAS SECRETAS DE POLÍTICOS DEMO TUCANOS NO CARIBE. BANESTADO O PROPINODUTO DAS PRIVATARIAS TUCANAS
    https://www.youtube.com/watch?v=MeAOen8vyiQ
    11- YOUTUBE: “AS OVERDOSES DE AÉCIO, O TRÁFICO DE DROGAS E CONTRABANDO DE NIÓBIO” depoimento do jornalista Amaury Carone na comissão de direitos humanos ele revelOu como foi preso e torturado após denunciar Aécio Neves e Perrela no tráfico de drogas – caso HELICOCA abafado pelo juiz tucano mineiro sr Joaquim Barbosa que devolveu a aeronave e pasmem arquivou os dois assassinatos no mensalão tucano em Minas Gerais em troca de um imóvel milionário em Miami, Barbosa arquivou o Mensalão Tucano e as queimas de arquivos que envolveram Aécio, Azeredo, Nárcio Rodrigues, Clésio de Andrade, José Perrela e Walfrido de Mares Guia em dois assassinatos políticos em BH e mais recentemente na morte do policial Lucas Gomes Arcanjo que denunciou Aécio e a cúpula do quadrilhão.
    12-YOUTUBE: ROBERTO REQUIÃO RELEMBRA EM DISCURSO NO DIA 30/09/2015 O ESCÂNDALO BANESTADO, O MAIOR CRIME DE CORRUPÇÃO DA HISTÓRIA DA REPÚBLICA QUE ENVOLVE OS MESMOS 70 DOLEIROS, OS MESMOS 300 POLÍTICOS E OS MESMOS JUIZES E OS MESMOS PROCURADORES DA LAVA JATO.
    13- YOUTUBE: “PRIVATARIAS GERARAM PREJUIZOS DE 15 TRILHÕES DE DÓLARES E PROPINAS DE 125 BILHÕES US4 NO ESQUEMA BANESTADO”, Café na política, autor P Moreno.
    14_ YOUTUBE: “CIA TREINOU SERGIO MORO EM 2009 PARA O GOLPE PARLAMENTAR E JUDICIÁRIO, FAZER DESMONTES E ENTREGAR O PRESAL”
    15- WIKILEAKS: O CASO DA URGÊNCIA DA PEC-131 CIA E EMBAIXADA AMERICANA E PETROLÍFERAS AMERICANAS EXIGEM URGÊNCIA PARA VOTAR A ENTREGA DO PRESAL: “E-MAILS DE JOSÉ CHIRICO SERRA VAZARAM: SERRA PARA CHEVRON E EMBAIXADA AMERICANA: “CALMA, APÓS A DERRUBADA DO GOVERNO VAMOS ENTREGAR O PRESAL” Agora Serra e Sergio Moro receberão as propinas pelo desmonte e pela entrega do presal.
    15- EX-ADVOGADO DA ODEBRECHT TACLA DURAN ENTREGA PROVAS DE DEPÓSITO MILIONÁRIO DA ODEBRECHT EXIGIDO POR SERGIO MORO EM CONTA DA SRA ROSÂNGELA WOLFF QUADROS MORO: QUATROCENTOS MILHÕES DE REAIS VIA APAE NO PARANÁ PARA BLINDAR OS NEGÓCIOS E EXECUTIVOS DA ODEBRECHT.
    16- YOUTUBE: “A ODEBRECHT O QUADRILHÃO DOS ANÕES DO CONGRESSO E O ASSASSINATO DO JOVEM GOVERNADOR DO ACRE E A CPI ESQUEMA COLLOR PC FARIAS”
    O VAGABUNDO SR PHC (PAULO HENRIQUE CARDOSO), FILHO DO CORRUPTO CROCODILO CAIMÃO SR FHC TEM NEGÓCIOS BILIONÁRIOS NO PANAMÁ (PANAMÁ PAPERS NO ESQUEMA “MOSSAK FONSECA” E HUM BILHÃO DE REAIS EM CONTAS SECRETAS DENOMINADAS “CONTA TUCANO”, “CONTA MARÍLIA” E “CONTA CH J&T” NAS ILHAS CAYMAN E BAHAMAS COMO MOSTRAM MUITOS LIVROS SOBRE AS “PRIVATARIAS TUCANAS” E O LIVRO “FHC, CRISE, DECADÊNCIA E CORRUPÇÃO”, “O MAPA DA CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC” E “O OUTRO LADO DA LAVA JATO”, TODOS MOSTRAM COMO FHC MONTOU EM 1995 UMA COMPLEXA “TEIA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA” NO STF E NO JUDICIÁRIO DO PARANÁ PARA ABAFAR O MAIOR ESCÂNDALO DE CORRUPÇÃO DA HISTÓRIA DA REPÚBLICA O “BANESTADO” QUE FOI O PROPINODUTO DAS PRIVATARIAS TUCANAS E TEVE UM ADVOGADO TRIBUTÁRIO COMO MAIOR BLINDADOR DOS TUCANOS O SR SERGIO MORO QUE NEM SEQUER TEM OAB E NÃO É JUIZ UM CONCURSADO SEM TOGA. MORO BLINDOU OS 300 POLÍTICOS E OS 70 DOLEIROS INVESTIGADOS NO PARANÁ NA “OPERAÇÃO MACUCO”
    Empresa de filho de FHC fica sob o mesmo teto de empresas de fachada de Ricardo Sérgio e Veronica Serra
    O filho de Fernando Henrique, Paulo Henrique Cardoso, é dono de 98,6% das ações da Radio Holdings AS, que tem um capital social de 10 mil reais. Recentemente esta “pequena” empresa fez uma estranha aquisição milionária. Comprou por R$ 2,98 milhões – 300 vezes seu capital social – a Rádio Itapema FM, que pertenceu ao grupo Manchete e ao RBS. O negócio fez de Paulo Henrique sócio majoritário (provável laranja) da Walt Disney Company, sob o nome de ABC Venture Corp, localizada no endereço nos estúdios de Burbank, na Califórnia.
    Além disso, a empresa de Paulo Henrique Cardoso “hospeda-se” dentro de outra, uma espécie de arapuca “guarda-chuva”, de nome Citco Corporate Serviços Limitada, com sede na região central de São Paulo, segundo relata o blog do deputado Brizola Neto. Não há funcionários na empresa do filho de FHC. Se a chamada “mídia investigativa”, tão zelosa nas investigações de parentes e assessores de presidentes e ex-presidentes, alguma vez investigasse os tucanos, concluiria que a empresa do Paulo Henrique Cardoso é uma empresa fantasma. Se eles quisessem fazer “reportagens” sobre uma típica “empresa laranja”, com filmagens de uma sede sem nenhum funcionário, era só ir ao 14º andar do número 98 da Av. Bernardino de Campos e procurar os diretores e funcionários da Radio Holdings.
    A Citco Corporate, onde fica hospedada a empresa de PHC, é dirigida pelo senhor José Tavares de Lucena, que por sua vez é representante plenipotenciário da Citco Corporate Services, situada no 26° andar do número 701 da Brickell Avenue, em Miami, Flórida. A Citco do Brasil é também a sede, além da empresa do filho de FHC, de inúmeras outras empresas virtuais. O senhor José Tavares Lucena “administra” várias empresas ao mesmo tempo dedicadas a vários tipos de negócios. Negócios imobiliários (a Select Brasil Investimentos), de telecomunicações (BBT do Brasil), informática (Torex International Sistemas de Informática), de embalagens (Dixie Toga) e muitas outras. Ele é ajudado por um contador, Jobelino Vitoriano Locateli, ambos com múltiplas tarefas de representar oficialmente dezenas de empresas, inclusive também instituições de grande porte, como o JP Morgan e Citibank.
    Por coincidência, o livro “Privataria Tucana”, lançado recentemente pelo jornalista Amaury Ribeiro Jr, mostra que as empresas de fachada offshore de Ricardo Sérgio Oliveira, Verônica Serra e seu marido Alexandre Bourgeois foram abrigadas na mesma Citco, só que não a mesma onde fica a do filho de FHC. Eles foram diretamente para a matriz no Citco Building, edifício-sede de um grupo de companhias que, além das Ilhas Virgens, onde se situa, se espalha pelos ancoradouros piratas de Aruba, Curaçao, Bahamas, Ilhas Cayman, Barbados e outras.
    Ricardo Sergio mantinha há muitos anos empresas “offshore” em paraísos fiscais. O livro de Amaury mostra que na mesma ilha e no mesmo endereço (um escritório no Citco Building), onde Ricardo Sérgio tinha suas empresas offshores, o genro de Serra, Alexandre Bourgeois, abriu outras duas empresas offshores, logo depois das privatizações de FHC: a Vex Capital e a IConexa Inc. No mesmo endereço, ficava ainda a Decidir.com – empresa criada (originalmente com sede na Flórida) por Verônica Dantas (irmã do banqueiro Daniel Dantas) e Verônica Serra (filha do ex-governador José Serra). A filha de Serra atualmente é ré e responde processo aberto pela quebra, por sua empresa, a Decidir.com, de sigilo bancário de mais de 60 milhões de pessoas.
    As negociatas de Ricardo Sérgio e Verônica Serra, segundo o livro de Amauri, foram feitas a partir da sede da Citco B.V.I. Limited, em Tortola. Tortola é uma das maiores ilhas da dependência do Reino Unido nas Caraíbas, as Ilhas Virgens Britânicas. Era de lá que eles internalizavam os milhões de reais para o Brasil.
    O livro de Amauri traz também documentos que provam depósitos de uma empresa de Carlos Jereissati, participante do consórcio que arrematou a Tele Norte Leste, antiga Telemar, hoje OI, na conta de uma empresa de Ricardo Sérgio nas Ilhas Virgens Britânicas. Também revela que o primo de José Serra, Gregório Marin Preciado, movimentou 2,5 bilhões de dólares por meio de outra conta do mesmo Ricardo Sérgio. Segundo o livro, o ex-tesoureiro de Serra tirou ou internou no Brasil, em seu nome, cerca de 20 milhões de dólares em três anos.
    Ricardo Sérgio foi um dos principais operadores nas privatizações promovidas por Fernando Henrique Cardoso, especialmente nos casos da Companhia Vale do Rio Doce e do sistema Telebrás, duas das maiores negociatas do mundo. Em 1998, no episódio conhecido como “Grampo do BNDES”, Ricardo Sérgio foi flagrado confessando como agiam ao armar os negócios para o leilão das teles: “no limite da irresponsabilidade”, disse. Ricardo Sérgio foi caixa das campanhas de José Serra (1990 a 1996) e de Fernando Henrique (1994 e 1998).

  16. MARINA SILVA, FHC, OS 300 POLÍTICOS DO QUADRILHÃO DE TEMER SÃO TRAIDORES QUE DEFENDEM OS INTERESSES ESTRANGEIROS: ENTREGA DE RESERVAS NA AMAZÔNIA PARA MINERADORAS ESTRANGEIRAS

    ESSA SINISTRA DONA MARINA SILVA É UMA TRAIDORA DO BRASIL ELA É TESTA DE FERRO DE MINERADORAS INGLESAS, DA WWF (DESDE AGOSTO DE 2008) FUNDAÇÃO FORD E DA BP E CHEVRON, FOI PEÇA FUNDAMENTAL NO GOLPE CONTRA DILMA ROUSSEF E NO DESAPARECIMENTO BIOLÓGICO DE EDUARDO CAMPOS E NO ROUBO DOS VOTOS DE CAMPOS REPASSADOS AO SENADOR TRAFICANTE CORRUPTO AÉCIO NEVES (Vide matéria “ALL FACTORS: MARINA SILVA, AECIO NEVES AND EDURADO CAMPOS AERIAL ASSASSINATION IN BRAZIL- CIA TARGETS PRESALT”, WAYNE MADSEN AND EDWARD SNOWDEN EX-CIA AGENT MAN)

    http://portugues.larouchepub.com/Boletins/2014/0911-marina_silva.html

    MARINA SILVA TORNOUS-E TESTA DE FERRO DOS INTERESSES DA COROA INGLESA NA EXPLORAÇÃO MINERAL DA AMAZÔNIA (RAPOSA SERRA DO SOL E RENCA), ASSIM COMO FHC TORNOU-SE TESTA DE FERRO DA “FUNDAÇÃO FORD” (1970) E DE MEGA ESPECULADORES (FUNDAÇÃO GEORGE SOROS, MILLENIUM GROUP, FUNDAÇÃO ROCKEFELLER E EXXON MOBIL) BANQUEIROS AMERICANOS (1993: WASHINGTON CONSENSE) BEM DETALHADO NOS LIVROS “QUEM PAGOU A CONTA” DE SEBASTIÃO NERY, E “FHC, CRISE, DECADÊNCIA E CORRUPÇÃO” , H FONTANA, 1999

    https://www.wwf.org.br/index.cfm?uNewsID=16160

    JUÍZES NÃO CONCURSADOS: SÉRGIO MORO FOI NOMEADO EM 1997 POR UM COLEGIADO DO STF DE FHC SR GILMAR MENDES E ENDOSSADO PELO PGR GERALDO BRINDERIRO: OBJETIVO: ABAFAR OS CRIMES TUCANOS NO “ESCÂNDALO BANESTADO” E BLINDAR OS TREZENTOS POLÍTICOS ENVOLVIDOS E SOLTAR OS DOLEIROS, PASMEM HÁ 20 ANOS ATRÁS SERGIO MORO SOLTOU OS INDICIADOS E PRESOS NA “OPERAÇÃO MACUCO” ALBERTO YOUSSEF, OLGA YOUSSEF, ADIR ASSAD E OUTROS: O “BANESTADO ENVOLVE OS MESMOS POLÍTICOS, OS MESMOS JUIZES E OS MESMOS DOLEIROS” O BANCO DO ESTADO DO PARANÁ – O PROPINODUTO DAS PRIVATARIAS TUCANAS”

    FACHIN, ALEXANDRE MORAIS E OS TUCANOS ÁLVARO DIAS E O CHEFE DO QUADRILHÃO MICHEL TEMER

    ISSO MESMO FACHIN TAMBÉM NÃO É CONCURSADO, FACHIN ERA ADVOGADO TRIBUTÁRIO EM MARINGÁ NO PARANÁ, ELE FOI COLOCADO NO STF POR ÁLVARO DIAS, ASSIM COMO O EX- ADVOGADO DO PCC E DE MARCOLA SR ALEXANDRE MORAIS FOI NOMEADO PELO GOLPISTA MICHEL TEMER PARA CARGO DE JUIZ DO STF SEM SER CONCURSADO

    SERGIO MORO DETERMINOU PRAZO DE 48 HORAS PARA APRESENTAR ORIGINAL DOS RECIBOS, MAS A DEFESA DE LULA PEDIU PERÍCIA NOS DOCUMENTOS FALSIFICADOS PELA LAVA JATO PARA INCRIMINAR LULA E MORO DESISTIU COM MEDO DA PERÍCIA REVELAR A FALSIFICAÇÃO FEITA NA LAVA JATO. PASMEM ESSE JUIZ É UM NAZISTA E TREINADO NA CIA

    RICARDO SERGIO DO OLIVEIRA, PRIMO DE JOSÉ CHIRICO SERRA, E ALEXANDRE BOURGEOIS, GENRO DE SERRA, PHC PAULO HENRIQUE CARDOSO FILHO DE FHC, SÃO OS MAIORES GANGSTERS DA PRIVATARIA TUCANA AGIU COM OS 7O DOLEIROS COMANDADOU ALBERTO YOUSSEF E OLGA YOUSSEF E ADIR ASSAD NO PARANÁ ESCÂNDALO BANESTADO, O MAIOR CRIME DE CORRUPÇÃO DA REPÚBLICA ABAFADO PELO JUDICIÁRIO PARANAENSE ENTRE 1997 E 2002 (MORO SOLTOU YOUSSEF E OUTROS 70 DOLEIROS PRESOS PELO DELEGADO JOSÉ CASTILHO NETO E PLANEJOU A LAVA JATO COM OS MESMOS COLABORADORES E BLINDOU OS MESMOS 300 POLÍTICOS

    Empresa de filho de FHC Sr PHC (Paulo Henrique Cardoso) fica sob o mesmo teto de empresas de fachada de Ricardo Sérgio e Verônica Serra
    Autor: Amaury Ribeiro Júnior

    ISSO EXPLICA AS CONTAS SECRETAS DE FHC E SERRA E OUTROS 300 POLÍTICOS DESCOBERTAS PELO DELEGADO JOSÉ CASTILHO NETO NA “OPERAÇÃO MACUCO” E NA “OPERAÇÃO CAYMAN” EM MARÇO DE 1998 ENTRE ELAS A “CONTA TUCANO”, “CONTA MARÍLIA” E A SINISTRA CONTA SECRETA CH J&T COM SALDOS DE HUM BILHÃO DE DÓLARES NAS ILHAS CAYMAN, BAHAMAS, SUÍÇA E PANAMÁ EM NOME DE FAMILIARES DE JOSÉ CHIRICO SERRA E DE FHC (DAVID ZYLBERSZTAJN E PHC -,GENRO E FILHO DE FHC-, E A SINISTRA SRA VERÔNICA SERRA, ALEXANDRE BOURGEOIS – FILHA E GENRO DE SERRA, E O CORRUPTO SR RICARDO SÉRGIO DE OLIVEIRA PRIMO DE SERRA) E TAMBÉM OS IMÓVEIS BILIONÁRIOS DE FHC EM PARIS CHAMPS ELISSES NO VALOR DE 37 MILHÕES DE REAIS, O IMÓVEL EM BARCELONA, O APARTAMENTO NO TOWER TRUMP EM NEW YORK, E OS IMÓVEIS MILIONÁRIOS NA VIEIRA SOUTO NO LEBLON E EM HIGIENÓPOLIS (SÃO PAULO) E A FAZENDA MILIONÁRIA DE FHC EM BURISTIS (MG) OBTIDA DA FAMPILIA DE SERGIO MOTA EM “TROCA DE PROPINAS” TODOS OBTIDOS DAS PRIVATARIAS ATÉ COM UM MEGA AEROPORTO CONSTRUÍDO PELA ODEBRECHT NA FAZENDA EM BURITIS (MG) LOGO

    FILHO DE FHC, PHC, FOI O MAIOR BENEFICIADO COM PROPINAS NAS PRIVATARIAS TUCANAS E CONTRATOS COM MULTINACIONAIS

    APÓS FHC TER DOADO E ENTREGUE AS SEIS GIGANTESCAS PETROQUÍMICAS DA PETROBRAS (COPENE, BRASKEM, PETROFERTIL, COPESUL, PQU, FAFEN, ETC) PARA O GRUPO TURCO QUATOR E PARA O SINISTRO DONO DO GRUPO ODEBRECHT, AMIGO PESSOAL DE FHC SR EMÍLIO ODEBRECHT, O GRUPO ODEBRECHT TORNOU-SE IO MAIOR GRUPO PETROQUIMICO DO MUNDO.

    EMÍLIO ODEBRECHT ESTÁ ENVOLVIDO EM MUITA CORRUPÇÃO NO GOVERNO SARNEY, GOVERNO COLLOR E GOVERNO FHC NAS PRIVATARIAS EM CONLUIO COM O FILHO DE FHC SR PHC

    (CONFIRAM NO YOUTUBE “A ODEBRECHT E A MORTE DO GOVERNADOR DO ACRE” ELES PLANEJARAM ATÉ NA MORTE DO GOVERNADOR DO ACRE EM 17/05/1992 APÓS STER DENUNCIADO O ESQUEMA COLLOR PC FARIAS E O QUADRILHÃO DE TEMER EM 1992, EDMUNDO PINTO FOI MORTO COM TIROS NA CABEÇA NA HOTEL DELLA VOLPE). ESSE QUADRILHÃO DOS “300 POLÍTICOS LADRÕES E PICARETAS” SÃO OS MESMOS BLINDADOS POR SERGIO MORO NO CASO BANESTADO (1997 A 2002) E NA SUA DERIVADA LAVA A JATO.
    O ESPANHOL NESTOR CERVERÓ, O DESPREPARADO SR ROBERTO COSTA – MAIS FEROZ ALIADO DE FHC NOS DESMONTES E PRIVATIZAÇÕES FRAUDULENTAS, O “TERCEIRIZADOR” TESTA DE FERRO DA SBM SR PEDRO BARUSCO E O CORRUPTO BANQUEIRO FRANCÊS MONSIEUR HENRY PHILLIPE REISCHTULL (FHC TEVE QUE ALTERAR O ESTATUTO PARA NOMEAR O FRANCÊS COMO PRESIDENTE DA PETROBRAS NA ERA FHC CAUSOU MUITA CORRUPÇÃO, INÚMEROS DESASTRES ATÉ A EXPLOSÃO E NAUFRÁGIO DE UMA PLATAFORMA A P-36 QUE AFUNDOU NA BACIA DE CAMPOS EM 15/03/2001), TODOS ESSES “FEROZES ALIADOS NO DESMONTE” FORAM NOMEADOS POR FHC EM 1995 E 1996 PARA FAZER AS 137 PRIVATARIAS TUCANAS, ENTREGA DE RESERVAS DE PETRÓLEO E RECURSOS NATURAIS E OS “APAGÕES” DO SETOR ELÉTRICO E O “ENCOLHIMENTO E INTERNACIONALIZAÇÃO DA PETROBRAS” EXIGIDOS PELO FMI. SEIS BILHÕES DE AÇÕES PREFERENCIAIS DA EX-ESTATAL PETROBRAS (100% DAS AÇÕES PETR4) FORAM DOADAS POR FHC NO NYSE NA “BACIA DAS ALMAS” EM 10 DE JANEIRO DE 1999, UM PREJUÍZO DE 350 BILHÕES, OS GRINGOS LEVARAM NA MÃO GRANDE O CONTROLE DA MAIOR EMPRESA NACIONAL.

    FHC SUPEROU ATÉ CALABAR NO ENTREGUISMO LESA PÁTRIA E NO PLANEJAMENTO E IMPLANTAÇÃO DE UMA PESADA CORRUPÇÃO NOMEANDO FEROZES ALIADOS NO DESMONTE DO ESTADO NACIONAL. OS LIVROS “FHC, CRISE, DECADÊNCIA E CORRUPÇÃO”, “A PRIVATARIA TUCANA”, “O MAPA DA CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC”, ”

    FHC realizou no seu desastroso desgoverno marcado por milhares de falcatruas, caos econômico, vinte milhões de desempregados, ajuda aos banqueiros, corrupção, maracutaias, planos secretos, assassinatos políticos, desmontes, fraudulentas privatizações e inúmeros esquemas de corrupção principalmente em Minas Gerais no “Mensalão Tucano” e no Paraná “ESQUEMA DE CORRUPÇÃO O PROPINODUTO BANESTADO” (privatarias tucanas remuneradas no Banco do Estado do Paraná, com ajuda de Sergio Moro que entre 1997 e 2002 blindou os 300 políticos propinados pelas multinacionais) um antigo sonho declarado no livro “Dependência e Desenvolvimento da América Latina” (uma colcha de retalhos plagiada por FHC de autores americanos) em entregar as riquezas naturais (petróleo e minérios metais nobres) do Brasil para os EUA e mega especuladores internacionais.

    Quando FHC assumiu o ministério das relações exteriores no governo Itamar Franco logo tratou em armar um plano para colocar em prática o DESMONTE DO ESTADO NACIONAL e para fazê-lo FHC tramou uma plano para se eleger usando um “golpe eleitoreiro” levado a cabo pela REDE GLOBO que derrubou o autor do Plano Real ministro da fazenda Rubens Ricupero numa “entrevista emboscada” em meados de 1994, Ricupero caiu por ordens de Roberto Marinho e pasmem, o lesa pátria sr FHC assumiu a “falsa autoria do plano real” para fazer ponte para sua candidatura em novembro de 1994.
    Logo ao iniciar o seu governo FHC, ainda em 1995, FHC iniciou os desmontes, privatarias, esquemas de corrupção e propinodutos para REMUNERAR POLÍTICOS OBEDIENTES (BANESTADO NO PARANÁ E O MENSALÃO TUCANO EM MINAS GERAIS e matando os laranjas dos esquemas sra Cristane Aparecida e Sra Mirtes e o policial que investigou os crimes da DHPP de BH Lucas Gomes Arcanjo morto em 26 de março de 2016) e FHC também cumpriu a risca TODAS a exigências do FMI e do famigerado CONSENSO DE WASHINGTON que ele mesmo ajudou a elaborar quando foi ministro das relações exteriores de ITAMAR, crime de lesa patroa que FHC criou com ajuda do funcionário do BANCO FIRST CREDIT SUISSE BANK OF BOSTON O CORRUPTO LESA PÁTRIA SR HENRIQUE MEIRELES em WASHINGTON para entregar o Brasil, e com ajuda do então sinistro funcionário do FMI Sr PEDRO PARENTE que tornou-se O MINISTRO DOS APAGÕES DE FHC EM 1999. Um documento altamente lesivo ao Brasil vazou na mídia no jornal empresarial RR RELATORIO RESERVADO: “PRELIMINARY IDEAS STEP BY STEP FOR A PRIVATAIZATION MASTER PALN IN BRAZIL OF ELETROBRAS GROUP, TELEBRAS GROUP , VALE DO RIO DOCE GROUP, PETROBRAS & PETROCHEMICAL GROUP AND INFRAREO GROUP – CONFIDENTIAL MEMORANDUM- WASHINGTON DC- APRIL 1993” O documento recomendou atos contra os interesses do país e a entrega de 137 estatais de distribuição de energia elétrica justificadas pelos “apagões planejados e sabotagens no setor elétrico brasileiro”, os passos realizados por FHC orientados pelo FMI foram:

    A) DESMONTAR O SETOR ELÉTRICO BRASILEIRO QUE ERA UMA REFERÊNCIA MUNDIAL, FHC TERIA QUE MUDAR ESSA IMAGEM CRIANDO OS “APAGÕES PLANEJADOS” PARA JUSTIFICAR AS PRIVATARIAS TUCANAS DE 38 EMPRESAS DE DISTRIBUIÇÃO NACIONAIS, VENDIDAS NA BACIA DAS ALMAS PARA GRINGOS.

    B) RASGAR TODOS OS ACORDOS COLETIVOS DE TRABALHO NA PETRORAS E ELETROBRAS E VALE DO RIO DOCE PARA “PROVOCAR SINDICATROS A GREVES SUICIDAS” E AINDA PERMITIR A NOMEAÇÃO DE FEROZES ALIADOS. FHC MUDOU O ESTATUTO DAS EMPRESAS NACIONAIS PARA NOMEAR ESTRANGEIROS, FHC NOMEOU O DESPREPARADOS SRS SERGIO MACHADO (PSDB-CE) E DELCIDIO DO AMARAL (PSDB-MT) E O SR PAULO ROBERTO COSTA (TUCANO PARANAENSE ALIADO DE FHC) PARA A DIRETORIA DA GASPETRO EM 1995 E 1996, FHC TAMBEM NOMEOU O SINISTRO DIMAS TOLEDO EM FURNAS PARA AJUDAR NOS APAGÕES E NA CRIAÇÃO DO ESQUEMA DE CORRUPÇÃO CONHECIDO COMO “ESQUEMA DE FURNAS” TENDO NO COMANDO DE AECIO NEVES E CLÉSIO DE ANDRADE.
    FHC NOMEOU EM 1999 O ESPANHOL SR NESTOR CERVERÓ NA DIRETRORIA INTERNACIONAL PARA TERCEIRIZAR E ENTREGAR AS AÇÕES NA BOLSA DE NY, NOMEOU O ITALIANO BARUSCO PARA INICIAR A QUARTEIRIZAÇÃO E OS AFRETAMENTOS E PASMEM FHC TAMBÉM NOMEOU O CORRUPTO BANQUEIRO FRANCÊS DIRETOR DO SINISTRO BANCO PARIBAS, EX DONO DO BANCO SBA, PASME, PARA A PRESIDÊNCIA DA PETROBRAS, NESSE PERÍODO OCORRERAM GRANDES DESASTRES PELA AÇÃO DE REISCHTULL E O GENRO DE FHC O CORRUPTO SR DAVID ZYLBERSZTAJN E A DOAÇÃO DE SEIS BILHÕES DE AÇÕES DA PETROBRAS NA BOLSA DE NEW YORK

    C) EM DEZEMBRO DE 1996 FHC CONFISCOU TODOS OS MAPAS DE PETRÓLEO DA PETROBRAS E ENTREGOU MILHARES DE MAPAS PARA O CORRUPTO GENRO DAVID ZYLBERSZTAJN QUE OS NEGOCIOU COM AS PETROLÍFERAS ESTRANGEIRA USANDO A EMPRESA “DZ ENERGIA” COMO FACHADA E O ESQUEMA BANESTADO NO PARANÁ TUDO ABAFADO PELO JUIZ SERGIO MORO E CARLOS FERNANDES SANTOS LIMA QUE TINHA A ESPOSA FUNCIONÁRIA DO BANESTADO ELA ATUAOU CO ALBERTO YOUSSEF NAS LAVAGENS DO PROPINODUTO DAS PRIVATARIAS TUCANAS

    D) FHC CRIOU EM 1995 UMA MAQUIAVÉLICA “TEIA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA” NO STF COM GIMAR MENDES E NA PGR COM GERALDO BRINDEIRO (PRIMO DO VICE SR MARCO MACIEL) PARA ABAFAR E ENGAVETAR TODOS OS CRIMES DE CORRUPÇÃO E AS PRIVATARIAS TUCANAS” NOMEOU UM ADVOGADO TRIBUTÁRIO NO PARANÁ, QUE FPOI NOMEADO POR UM COLEFIADO VIRANDO UM “JUIZ SEM TOGA, NÃO CONCURSADO”, NO PARANÁ . FHC E JAIME LERNER, GILMAR MENDES E GERALDO BRINDEIRO ESCOLHERAM O SINISTRO SR SERGIO MORO, QUE NEM SEQUER TEM OAB ELE FOI A PEÇA PRINCIPAL NA “TEIA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA”! DO EECANDALO BANESTADO. EM MARÇO DE 1999 0O DELEGADO JOSÉ CASTILHO NETO DESCOBROU O ESQUEMA DE CORRUPÇÃO MAIOR DA REPÚBLICA O ESQUE,A BANESTADO E PRENDEU 70 DOLEIROS E INDICIOU 300 POLÍTICOS CORRUPTOS PROPINADOS PELAS MULTINACIONAIS NO BANESTADO. COUBE A SERGIO MORO SOLTAR TODOS OS 70 DOLEIROS E BLINDAR OS 300 POLÍTICOS DO QUADRILHÃO DE MICHEL TEMER, SERRA E O PRIMO RICARDO SÉRGIO E O GENRO ALEXANDRE BOURGEOIS E A FILHA VERÔNICA SERRA, EDUARDO CUNHA E FHC NAS PRIVATARIAS NO ESQUEMA BANESTADO.

    https://www.revistaforum.com.br/blogdorovai/2011/12/09/a-privataria-tucana-conheca-ricardo-sergio-de-oliveira/

    E) VINTE ANOS MAIS TARDE O MÊS MO JUIZ SOBRINHO DE OSVALDO E LIAGDO AOS TUCANOS NO PARANÁ SR SERGIO MORO PLANEJOU E CRIOU A LAVA JATO. OS TIOS DE SERGIO MORO SÃO OS DONOS DO PARANÁ BANCO, DA REDE GLOBO DO PARANÁ E DO GRUPO J MALUCELLI E TAMBÉ SÃO OS FUNDADORES DO PARTIDO DOS TUCANOS NO PARANÁ E AINDA SÃO OS SUPLENTES DOS TUCANOS IRMÃOS METRALHA ALVARO DIAS E OSMAR DIAS. ALVARO DIAS E OSMAR DIAS USARM O JATO DE ALBERTO YOUSSEF NAS CAMPANHAS PARA O SENADO E O DINHEIRO DESVIADO PELO ADVOGADO SÓCIO DE MORO SR LUIZ ANTONIO PAOLICCI QUE FOI MORTO. ALVARO DIAS E OSAMAR DIAS ELEGERAM SEUS SUPLENTES O SRS HIDELBRANDO MORO, JOEL MALUCELLI E OSVALDO MALUCELLI MORO, OS DONOS DO PARANÁ E PARENTES DE SERGIO MORO.
    F- VIDE REPORTAGEM PRAGMATISMO POLÍTICO: DELATOR FERNANDO BAIANO DENUNCIA O FILHO DE FHC EM PESADIO ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NOS CONTRATOS COM AS TERMELÉTRICAS NA ÉPOCA DOS “APAGÕES PLANEJADOS DE FHC”.
    https://www.pragmatismopolitico.com.br/…/delator-cita-filho…
    BIBLIOGRAFIA:
    1- LIVRO: “A OUTRA HISTÓRIA DA LAVA JATO”, Paulo Moreira Leite
    2- LIVRO – “FHC, CRISE, DECADÊNCIA E CORRUPÇÃO- O CAMINHO DAS CONTAS SECRETAS TUCANAS”, 1999, H Fontana
    3- LIVRO “A PRIVATARIA TUCANA”, Amaury Junior
    4- LIVRO ” O MAPA DA CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC” Larissa Burtone
    5- LIVRO “A PÁTRIA PEDE SOCORRO” brigadeiro Ivan Frota, 1995
    6- LIVRO: “TARDE DEMAIS PARA ESQUECER- FHC E FMI MONTAM ESQUEMAS DE CORRUPÇÃO E PROPINODUTO “BANESTADO” PARA PRIVATARIA TUCANA NO PARANÁ”, Benedito C Bonfim, 1995
    7- LIVRO “EL COMPLOT DEL FMI PARA LAS NACCIONES DE IBERO AMERICA” livro cita o mais feroz colaborador do FMI em desmontes: FHC
    8- LIVRO: “FHC, JOSE SERRA, O GENRO DAVID E OS DESASTRES DOS APAGÕES E O NAUFRÁGIO DA P-36”
    9- LIVRO: “PASSANDO A LIMPO A TRAJETÓRIA DE UM FARSANTE”, Pedro C Mello, 1992
    10- YOUTUBE: “BILL CLINTON PASSA SERMÃO EM FHC PELA PESADA CORRUPÇÃO E LAVAGEM DE 125 BILHÕES DE DÓLARES VIA AGÊNCIA BANESTADO DE NEW YORK PARA CONTAS SECRETAS DE POLÍTICOS DEMO TUCANOS NO CARIBE. BANESTADO O PROPINODUTO DAS PRIVATARIAS TUCANAS
    https://www.youtube.com/watch?v=MeAOen8vyiQ
    11- YOUTUBE: “AS OVERDOSES DE AÉCIO, O TRÁFICO DE DROGAS E CONTRABANDO DE NIÓBIO” depoimento do jornalista Amaury Carone na comissão de direitos humanos ele revelOu como foi preso e torturado após denunciar Aécio Neves e Perrela no tráfico de drogas – caso HELICOCA abafado pelo juiz tucano mineiro sr Joaquim Barbosa que devolveu a aeronave e pasmem arquivou os dois assassinatos no mensalão tucano em Minas Gerais em troca de um imóvel milionário em Miami, Barbosa arquivou o Mensalão Tucano e as queimas de arquivos que envolveram Aécio, Azeredo, Nárcio Rodrigues, Clésio de Andrade, José Perrela e Walfrido de Mares Guia em dois assassinatos políticos em BH e mais recentemente na morte do policial Lucas Gomes Arcanjo que denunciou Aécio e a cúpula do quadrilhão.
    12-YOUTUBE: ROBERTO REQUIÃO RELEMBRA EM DISCURSO NO DIA 30/09/2015 O ESCÂNDALO BANESTADO, O MAIOR CRIME DE CORRUPÇÃO DA HISTÓRIA DA REPÚBLICA QUE ENVOLVE OS MESMOS 70 DOLEIROS, OS MESMOS 300 POLÍTICOS E OS MESMOS JUIZES E OS MESMOS PROCURADORES DA LAVA JATO.
    13- YOUTUBE: “PRIVATARIAS GERARAM PREJUIZOS DE 15 TRILHÕES DE DÓLARES E PROPINAS DE 125 BILHÕES US4 NO ESQUEMA BANESTADO”, Café na política, autor P Moreno.
    14_ YOUTUBE: “CIA TREINOU SERGIO MORO EM 2009 PARA O GOLPE PARLAMENTAR E JUDICIÁRIO, FAZER DESMONTES E ENTREGAR O PRESAL”
    15- WIKILEAKS: O CASO DA URGÊNCIA DA PEC-131 CIA E EMBAIXADA AMERICANA E PETROLÍFERAS AMERICANAS EXIGEM URGÊNCIA PARA VOTAR A ENTREGA DO PRESAL: “E-MAILS DE JOSÉ CHIRICO SERRA VAZARAM: SERRA PARA CHEVRON E EMBAIXADA AMERICANA: “CALMA, APÓS A DERRUBADA DO GOVERNO VAMOS ENTREGAR O PRESAL” Agora Serra e Sergio Moro receberão as propinas pelo desmonte e pela entrega do presal.
    15- EX-ADVOGADO DA ODEBRECHT TACLA DURAN ENTREGA PROVAS DE DEPÓSITO MILIONÁRIO DA ODEBRECHT EXIGIDO POR SERGIO MORO EM CONTA DA SRA ROSÂNGELA WOLFF QUADROS MORO: QUATROCENTOS MILHÕES DE REAIS VIA APAE NO PARANÁ PARA BLINDAR OS NEGÓCIOS E EXECUTIVOS DA ODEBRECHT.
    16- YOUTUBE: “A ODEBRECHT O QUADRILHÃO DOS ANÕES DO CONGRESSO E O ASSASSINATO DO JOVEM GOVERNADOR DO ACRE E A CPI ESQUEMA COLLOR PC FARIAS”
    O VAGABUNDO SR PHC (PAULO HENRIQUE CARDOSO), FILHO DO CORRUPTO CROCODILO CAIMÃO SR FHC TEM NEGÓCIOS BILIONÁRIOS NO PANAMÁ (PANAMÁ PAPERS NO ESQUEMA “MOSSAK FONSECA” E HUM BILHÃO DE REAIS EM CONTAS SECRETAS DENOMINADAS “CONTA TUCANO”, “CONTA MARÍLIA” E “CONTA CH J&T” NAS ILHAS CAYMAN E BAHAMAS COMO MOSTRAM MUITOS LIVROS SOBRE AS “PRIVATARIAS TUCANAS” E O LIVRO “FHC, CRISE, DECADÊNCIA E CORRUPÇÃO”, “O MAPA DA CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC” E “O OUTRO LADO DA LAVA JATO”, TODOS MOSTRAM COMO FHC MONTOU EM 1995 UMA COMPLEXA “TEIA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA” NO STF E NO JUDICIÁRIO DO PARANÁ PARA ABAFAR O MAIOR ESCÂNDALO DE CORRUPÇÃO DA HISTÓRIA DA REPÚBLICA O “BANESTADO” QUE FOI O PROPINODUTO DAS PRIVATARIAS TUCANAS E TEVE UM ADVOGADO TRIBUTÁRIO COMO MAIOR BLINDADOR DOS TUCANOS O SR SERGIO MORO QUE NEM SEQUER TEM OAB E NÃO É JUIZ UM CONCURSADO SEM TOGA. MORO BLINDOU OS 300 POLÍTICOS E OS 70 DOLEIROS INVESTIGADOS NO PARANÁ NA “OPERAÇÃO MACUCO”

    FILHO DE FHC, PHC, TEM FORTUNAS BILIONÁRIAS OCULTADAS NO “PANAMÁ PAPERS”, ESQUEMA MOSSAK FONSECA, EM “OFFSHORES” EMPRESAS DE FACHADA PARA ESCONDER HUM BILHÃO DE REAIS

    Empresa de filho de FHC fica sob o mesmo teto de empresas de fachada de Ricardo Sérgio e Veronica Serra

    O filho de Fernando Henrique, Paulo Henrique Cardoso, é dono de 98,6% das ações da Radio Holdings AS, que tem um capital social de 10 mil reais. Recentemente esta “pequena” empresa fez uma estranha aquisição milionária. Comprou por R$ 2,98 milhões – 300 vezes seu capital social – a Rádio Itapema FM, que pertenceu ao grupo Manchete e ao RBS. O negócio fez de Paulo Henrique sócio majoritário (provável laranja) da Walt Disney Company, sob o nome de ABC Venture Corp, localizada no endereço nos estúdios de Burbank, na Califórnia.

    Além disso, a empresa de Paulo Henrique Cardoso “hospeda-se” dentro de outra, uma espécie de arapuca “guarda-chuva”, de nome Citco Corporate Serviços Limitada, com sede na região central de São Paulo, segundo relata o blog do deputado Brizola Neto. Não há funcionários na empresa do filho de FHC. Se a chamada “mídia investigativa”, tão zelosa nas investigações de parentes e assessores de presidentes e ex-presidentes, alguma vez investigasse os tucanos, concluiria que a empresa do Paulo Henrique Cardoso é uma empresa fantasma. Se eles quisessem fazer “reportagens” sobre uma típica “empresa laranja”, com filmagens de uma sede sem nenhum funcionário, era só ir ao 14º andar do número 98 da Av. Bernardino de Campos e procurar os diretores e funcionários da Radio Holdings.
    A Citco Corporate, onde fica hospedada a empresa de PHC, é dirigida pelo senhor José Tavares de Lucena, que por sua vez é representante plenipotenciário da Citco Corporate Services, situada no 26° andar do número 701 da Brickell Avenue, em Miami, Flórida. A Citco do Brasil é também a sede, além da empresa do filho de FHC, de inúmeras outras empresas virtuais. O senhor José Tavares Lucena “administra” várias empresas ao mesmo tempo dedicadas a vários tipos de negócios. Negócios imobiliários (a Select Brasil Investimentos), de telecomunicações (BBT do Brasil), informática (Torex International Sistemas de Informática), de embalagens (Dixie Toga) e muitas outras. Ele é ajudado por um contador, Jobelino Vitoriano Locateli, ambos com múltiplas tarefas de representar oficialmente dezenas de empresas, inclusive também instituições de grande porte, como o JP Morgan e Citibank.
    Por coincidência, o livro “Privataria Tucana”, lançado recentemente pelo jornalista Amaury Ribeiro Jr, mostra que as empresas de fachada offshore de Ricardo Sérgio Oliveira, Verônica Serra e seu marido Alexandre Bourgeois foram abrigadas na mesma Citco, só que não a mesma onde fica a do filho de FHC. Eles foram diretamente para a matriz no Citco Building, edifício-sede de um grupo de companhias que, além das Ilhas Virgens, onde se situa, se espalha pelos ancoradouros piratas de Aruba, Curaçao, Bahamas, Ilhas Cayman, Barbados e outras.
    Ricardo Sergio mantinha há muitos anos empresas “offshore” em paraísos fiscais. O livro de Amaury mostra que na mesma ilha e no mesmo endereço (um escritório no Citco Building), onde Ricardo Sérgio tinha suas empresas offshores, o genro de Serra, Alexandre Bourgeois, abriu outras duas empresas offshores, logo depois das privatizações de FHC: a Vex Capital e a IConexa Inc. No mesmo endereço, ficava ainda a Decidir.com – empresa criada (originalmente com sede na Flórida) por Verônica Dantas (irmã do banqueiro Daniel Dantas) e Verônica Serra (filha do ex-governador José Serra). A filha de Serra atualmente é ré e responde processo aberto pela quebra, por sua empresa, a Decidir.com, de sigilo bancário de mais de 60 milhões de pessoas.
    As negociatas de Ricardo Sérgio e Verônica Serra, segundo o livro de Amauri, foram feitas a partir da sede da Citco B.V.I. Limited, em Tortola. Tortola é uma das maiores ilhas da dependência do Reino Unido nas Caraíbas, as Ilhas Virgens Britânicas. Era de lá que eles internalizavam os milhões de reais para o Brasil.
    O livro de Amauri traz também documentos que provam depósitos de uma empresa de Carlos Jereissati, participante do consórcio que arrematou a Tele Norte Leste, antiga Telemar, hoje OI, na conta de uma empresa de Ricardo Sérgio nas Ilhas Virgens Britânicas. Também revela que o primo de José Serra, Gregório Marin Preciado, movimentou 2,5 bilhões de dólares por meio de outra conta do mesmo Ricardo Sérgio. Segundo o livro, o ex-tesoureiro de Serra tirou ou internou no Brasil, em seu nome, cerca de 20 milhões de dólares em três anos.
    Ricardo Sérgio foi um dos principais operadores nas privatizações promovidas por Fernando Henrique Cardoso, especialmente nos casos da Companhia Vale do Rio Doce e do sistema Telebrás, duas das maiores negociatas do mundo. Em 1998, no episódio conhecido como “Grampo do BNDES”, Ricardo Sérgio foi flagrado confessando como agiam ao armar os negócios para o leilão das teles: “no limite da irresponsabilidade”, disse. Ricardo Sérgio foi caixa das campanhas de José Serra (1990 a 1996) e de Fernando Henrique (1994 e 1998).

    COMENTÁRIO DO PROFESSOR MORENO: POR QUE MARINA SILVA FUGIU DO DESASTRE DE MARIANA? ELA É TESTA DE FERRO DE MINERADORAS INGLESAS DESDE AGOSTO DE 2003 QUANDO FOI A LONDRES A CONVITE DO PR[INCIPE PHILLIPE TORNAR-SE REPRESENTANTE DAS MINERADORAS E PETROLÍFERAS INGLESAS

    Aqui em Minas Gerais ficamos com os prejuízos bilionários da privataria da VALE DO RIO DOCE, desde 1997 sofremos cinco mega-desastres nas minerações do estado começando pelo desastre de represas em Nova Lima, Ibirité, Paracatú de Minas, Vargem Grande e mais recentemente o MAIOR DESASTRE DA MINERAÇÃO NO PLANETA O DESASTRE DE MARIANA EM NOVEMBRO DE 2015, GERADO PELA AÇÃO PREDATÓRIA DA MINERADORA INGLESA BHP BILLITON SAMRACO, ela pagou propinas bilionárias no ESTADO DO PARANÁ (Crime conhecido como ESQUEMA BANESTADO-BANCO DO ESTADO DO PARANÁ as multinacionais CORRUPTORAS GANHADORAS DAS CRIMONOSAS PRIVATARIAS TUCANAS, elas pagaram 125 bilhões de dólares, ou seja, MEIO TRILHÃO DE REAIS, para 130 políticos DEMO-TUCANOS em troca de privatarias feitas na BACIA DAS ALMAS E MUITAS COM GENEROSA CONCESSÃO DE “EMPRESTIMOS DOAÇÃO NO BNDES FEITAS PELOS TUCANOS LUIS CARLOS MENDONÇA DE BARROS E MARCIO FORTES, centenas de bilhões de reais JOGADOS NO RALOS DA CORRUPÇÃO

    A PRIVATARIA DA CIA VALE DO RIO DOCE, que era a MAIOR MINERADORA DO MUNDO NA ÉPOCA DA SUA PRIVATARIA, GEROU UM PREJUÍZO DE 300 BILHÕES DE DÓLARES NA ENTREGA DE INSTALAÇÕES E PATRIMÔNIO PÚBLICO PARA OS GRINGOS E AINDA A DOAÇÃO DE 5 TRILHÕES DE DÓLARES EM JAZIDAS DE OURO, NIÓBIO E TITÂNIO, e ainda gerou O DESASTRE DE MARIANA, MAIOR QUE O TASUNAMI DO JAPÃO, DESTRUIU O RIO DOCE NOS 800 KM DA SUA EXTENSÃO E AINDA CONTAMINOU O SOLO E O MAR NOS ESTADOS DO ESPIRITO SNATO E BAHIA E AGORA o caos em 132 cidades ribeirinhas do Rio Doce, destruição completa de cinco cidades, destruição de centenas de sistemas de captação de água, morte da fauna, a completa destruição do Rio DOCE com despejo de 63 milhões de toneladas de lama tóxica (MERCÚRIO, ARSENIO, METAIS PESADOS) matou milhões de peixes e um PREJUIZO AMBIENTAL INCALCULÁVEL E PREJUIZOS MATERIAIS DA ORDEM DE 370 BILHÕES DE REAIS (100 BILHÕES DE DOLARES). E AGORA GERA A FEBRE AMARELA NAS CIDADES RIBEIRINHAS DO RIO DOCE DESTRUÍDO PELA LAMA TÓXICA DOS TUCANOS E DA BHP BILLITON SAMRACO.
    POBRE BRASIL.
    O JUIZ SERGIO MORO, O PROCURADOR CARLOS SANTOS LIMA, FHC, JOSÉ CHIRICO SERRA, JAIME LERNER, OS DEMOTUCANOS BENEFICIADOS E BLINDADOS NO PARANÁ NA “CPI BANESTADO” E NA “OPERAÇÃO MACUCO” E “OPERAÇÃO CAYMAN” E OS DOLEIROS PRESOS ENTRE 1997 E 2002 NO PARANÁ SÃO TODOS VELHOS CONHECIDOS DO JUIZ QUE USA A ÁGUA SUJA DAS PRIVATARIAS E DA BHP SAMARCO. O SR. MORO FOI TREINADO PELA CIA EM 2009 PARA ORQUESTRAR O GOLPE JUDICIÁRIO E PARLAMENTAR TENDO COMO ALVO A ENTREGA DPO PRESAL PARA AS CORRUPTORAS MULTINACIONAIS PAGADORAS DE PROPINAS NO BANCO DO ESTADO DO PARANÁ ENTRE 1995 E 2002 (PROJETO PONTE DA CIA), A MULHER DE SERGIO SRA ROSANGELA WOLFF QUADROS MORO É ADVOGADA DOS TUCANOS E AINDA DA MULTINACIONAL SHELL (A SHELL GANHOU AS PRIVATARIAS DOS LEILÕES DO PETRÓLEO DOADAS EM TROCA DE PROPINAS PARA O FILHO E GENRO DE FHC), E A MULHER DE CARLOS FERNANDES SRA VERA LUCIA LIMA TRABALHO NA LAVAGEM DE DINHEIRO NO BANESTADO ELA ERA FUNCIONARIA DO BANESTADO NA ÉPOCA DAS PRIVATARIAS TUCANAS E OPEROU A LAVANDERIA JUNTO COM ALBERTO YOUSSEF E A OLGA YOUSSEF. ELES FORAM OS ALGOZES QUE BLINDARAM FHC NAS PRISÕES DE YOUSSEF E ADIR ASSAD EM 2002 E AINDA ABAFARAM O MAIOR ESCANDALO DO BRASIL “ESQUEMA BANESTADO” NO PARANÁ. EM 1999 E 2002 SERGIO MORO SOLTOU OS OFFICES BOYS DOS TUCANOS NA LAVAGEM NO BANESTADO SR ALBERTO YOUSSEF E OLGA YOUSSEF E ADIR ASSAD E OUTROS 70 DOLEIROS QUE LAVARAM AS PROPINAS BILIONÁRIAS PAGAS PELAS MULTINACIONAIS NO ESQUEMA BANESTADO. SERGILO MORO TAMBÉM É LIGADO COM LAÇOS FAMILIARES AS ELITES DOMINANTES NO PARANÁ (FAMILIA MALLUCELLI MORO, OSVALDO MALUCELLI MORO PECUARISTA E DESTRUIDOR DO MEIO AMBIENTE NA DESTRUIÇÃO DA SELVA AMAZONICA E DONO DA REDE GLOBO DO PARANÁ E O SINISTRO TUCANO JOEL MALUCELLI DONO DO PARANÁ BANCO E SUPLENTE DO TUCANO ALVARO DIAS.
    POBRE BRASIL FICAMOS COM AS SEQUELAS DOS DESASTRES DA MINERADORA INGLESA QUE LEVOU NA MÃO GRANDE A VALE DO RIO DOCE E AINDA COM A FEBRE AMARELA CAUSADA PELO MAIOR DESASTRE AMBIENTAL DO PLANETA (MIOR QUE O TSUNAMI DO JAPÃO) E AINDA UM MEGA-PREJUIZO DE 15 TRILHÕES DE REAIS DAS MARACUTAIAS DE FHC NAS PRIVATARIAS TUCANAS E ESSES CORRUPTOS LESA PÁTRIAS COM MEIO TRILHÃO DE REAIS (VIDE LIVRO A PRIVATARIA TUCANA E “FHC, CRSIE, DECADÊNCIA E CORRUPÇÃO” ESSES CORRUPTOS ENTREGARARAM AS TELES, AS PETRQUIMICAS, A VALE DO RIO DOCE E TODAS AS EMPRESAS DE ENERGIA JUSTIFICADAS PELO MAQUIAVELICO “PLANO DOS APAGÕES DE FHC” LEVADO A CABO PELO SINISTRO, DIGO MINISTRO DOS APAGÕES O SINISTRO SR PEDRO PARENTE” E LAVARAM NO ESQUEMA BANESTADO DO PARANÁ ENTRE 1995 E 2002 UMA FORTUNA BILIONÁRIAS EM 238 CONTAS SECRETAS NAS ILHAS CAYMAN, ILHAS BRITANICAS E PANAMÁ EM NOME DE FAMILIARES DE FGC, JOSE CHIRICO SERRA, E OUTROS 130 POLÍTICOS LESA PÁTRIAS E TRAIDORES DO BRASIL E AINDA FICAMOS COM A FEBRE AMARELA EM MINAS E ESPIRITO SNATO DEIXADAS PELA DESTRUIÇÃO DO RIO DOCE CAUSADA PELA GANANCIA E PELA CORRUPÇÃO DA MINERADORA INGLESA BHP BILLITON SAMRACO
    EM 2009 O DEPUTADO ROGERIO LESSA INSTAUROU A “CPI DA MINERAÇÃO” COM BASE NAS CENTENAS DE DENÚNCIAS DA FEAM-FUNDAÇÃO ESTADUAL DE MEIO AMBIENTE DE MINAS GERAIS E NAS DENÚNCIAS DA UFMG SOBRE A GRAVÍSSIMA SITUAÇÃO EM 49 REPRESAS DE REJEITOS NA MINERAÇÃO EM MG ENTRETANTO A CPI DA MINERAÇÃO CRIADA EM 2009 FOI ABAFADA PELO SINISTRO EX-GOVERNADORES DOM AÉCIO CHEIRA NEVES E DOM ANASTASIA GAMBINO, AÉCIO LIGADO AO TRÁFICO DE DROGAS, MENTOR DO “ESQUEMA DE FURNAS” E MANDANTES NA ELIMINAÇÃO DE “LARANJAS” DO “MENSALÃO TUCANO” A MORTE DA SRA CRISTIANE A APARECIDA MORTA EM DEZEMBRO DE 2002 ELA USOU O HELICOPTERO DO GOVERNO DE MINAS GERAIS E AVIÕES DE EMPRESAS PÚBLICAS (FURNAS E CEMIG) PARA TRANSPORTAR PARA BRASÍLIA E REMUNERAR DEPUTADOS OBEDIENTES A FHC CENTENAS DE MALAS DE DINHEIRO ENTRE 1998 E 2002 NOS ESQUEMAS “MENSALÃO MINEIRO” (MENSALÃO TUCANO), NO ESQUEMA DE FURNAS E NO ESQUEMA CEMIG, CRISTIANE ERA UM ARQUIVO VIVO E FOI MORTA BRUTALMENTE NAS ULTIMAS SEMANAS DOS GOVERNOS AZEREDO E FHC EM DEZEMBRO DE 2002 E TAMBÉM FORAM MORTOS DEZENAS DE JORNALISTAS MINEIROS E CONFIRAM NA INTERNET CENAS DE GANGSTERISMOS NO MENSALÃO TUCANO LEVARAM TAMBÉM AO ASSASSINATO DO POLICIAL LUCAS GOMES ARCANJO DA DHPP-BH QUE INVESTIGOU AS QUEIMAS DE ARQUIVOS DO MENSALÃO TUCANO DENUNCIOU JOAQUIM BARBOSA TER RECEBIDO UM IMÓVEL MILIONÁRIO EM MAIMAI EM 12 DE ABRIL DE 2012 PARA BLINDAR OS TUCANOS OS VERADEIROS CRIADORES DO ESQUEMA MENSALÃO EM MINAS GERAIS, LUCAS TAMBÉM DENUNCIOU AÉCIO CHEIRA NEVES E SEU SÓCIO NO TRÁFICO DE DROGAS EM MINAS GERAIS, O SENADOR TRAFICANTE SR JOSÉ PERRELA AO TRPAFICO DE DROGAS 9CASO DO HELICOCA COM 450 KG DE COCAINA PRESO EM CLÁUDIO EM DEZEMBRO DE 2013 VIROU NOTICIA NO MUNDO INTEIRO: TMZ, DEA INVESTIGATES AECIO NEVES- TMZ: AECIO DRUGS SCANDALS)
    POBRE BRASIL, POBRE MINAS GERAIS E ESPIRITO SANTO, HERDARAM A FEBRE AMARELA DOI DEASTRE DA BHP SAMRACO E A CORRUPÇÃO TUCANA DA MAIOR PRIVATARIA DO SÉCULO A PRIVATARIA DA VALE DO RIO DOCE

  17. SEGUE UM EXCELENTE TEXTO DO GGN: FILHO DE FHC RECEBEU PROPINAS BILIONÁRIAS MANTIDAS OCULTAS NO ESQUEMA PANAMÁ PAPERS (ESQUEMA MOSSAK FONSECA: HUM BILHÃO) EM TROCA DOS APAGÕES PLANEJADOS POR FHC E CONTRATOS MILIONÁRIOS DE TERMELÉTRICAS E TAMBÉM NAS PRIVATARIAS DAS PETROQUÍMICAS DA PETROBRAS DOADAS PARA O AMIGO PESSOAL DE FHC SR EMILIO ODEBRECHT (ATUAL GRUPO BRASKEM ODEBRECHT LTD)

    PSDB na origem da corrupção na Petrobras. Lava Jato veio para encobrir o fato

    O caso da empresa ligada a Paulo Henrique Cardoso, o filho de FHC, no ano de 1999 com o esquema de corrupção da Petrobras, para a compra de turbinas para a usina térmica TermoRio, teve um capítulo ignorado pelos grandes jornais que publicaram a notícia. Esse capítulo não só revela indícios diretos da prática criminosa sob a influência da presidência tucana, como as diversas relações de personagens e corporações e as camadas de corrupção que conectavam não apenas os interesses das empresas com a estatal brasileira, como também multinacionais de bom trânsito em esquemas tucanos: a Alstom.

    O caso é investigado desde o fim de 2013, quando a Controladoria-Geral da União (CGU) começou a analisar, sob sigilo, os contratos da francesa Alstom com a Petrobras. Em janeiro de 2014, os documentos foram divulgados pela revista Exame, que expôs a influência do PSDB no esquema. Apesar de a apuração adotar o recorte a partir de 2008, os auditores se deram conta que as irregularidades eram mais antigas, chegando ao caso da termelétrica na Baixada Fluminense TermoRio, antes chamada de usina térmica Governador Leonel Brizola.

    O caso

    O projeto da TermoRio começou em 1999, já com 17% de participação da Petrobras nas obras. Em 2001, plena crise do apagão e racionamento de energia do governo FHC, a estatal aumentou para 43% sua parcela. As outras partes eram divididas entre o grupo americano NRG (50%) e outros 7% nas mãos da empresa PRS Participações, que tinha como sócio-diretor o empresário baiano Paulo Roberto Barbosa de Oliveira.

    Logo no ano de 1999, a usina iniciou as negociações para a compra de nove turbinas da subsidiária da Alstom na Suíça. O contrato gerou um custo de 530 milhões de dólares, à época, para a TermoRio.

    O que ainda não tinha sido esclarecido é que a empresa dirigida pelo baiano Paulo Roberto Barbosa de Oliveira tinha relações com Paulo Henrique Cardoso, filho do ex-presidente tucano. A informação foi confirmada pelo ex-diretor da estatal Nestor Cerveró, em trecho recente de delação premiada no âmbito da Lava Jato.

    Cerveró detalhou o caso.

    Disse que por volta daqueles anos – mais especificamente nos últimos meses de 1999, segundo apuração do GGN -, o lobista também do Estado da Bahia, Fernando Soares, estava interessado em associar a empresa espanhola que representava, Union Fenosa, à TermoRio. Acreditando que o fechamento do contrato estava nos últimos detalhes, faltando apenas de uma assinatura para a finalização, os executivos da Petrobras tomaram conhecimento que “o negócio já estava fechado com uma empresa vinculada ao filho do presidente da República Fernando Henrique Cardoso, de nome Paulo Henrique Cardoso”, contou Cerveró.

    A empresa se chamava PRS Participações, continuou o ex-diretor. De dentro da Petrobras, quem orientou o fechamento foi o então presidente da estatal, Philippe Reichstul. Mas a Folha de S. Paulo, o Estadão e O Globo preferiram apostar no detalhe de que “Cerveró não citou se houve envolvimento direto de FHC no negócio”. O GGN estendeu a apuração.

    Quem é PRS Participações

    A empresa não tem muitos registros publicados, o que deu abertura para o filho do ex-presidente, Paulo Henrique Cardoso, afirmar que “ele não conhece nem nunca teve qualquer relação com a empresa”.

    Também denominada PRS Compa e Participações Ltda, a empresa é, na verdade, uma holding, criada em 1985. O GGN teve acesso aos dados do mercado financeiro dos Estados Unidos, que possui alguns registros da companhia.

    Curiosamente, a sede da PRS Participações é em Salvador, cidade origem de seu diretor Paulo Roberto Barbosa Oliveira. Aliás, foi nesses mesmos registros que o GGN identificou o empresário baiano como membro do corpo executivo. O possível erro atual, tanto de Oliveira, como do filho de FHC, foi manter a empresa em atividade. Com mais de 30 anos, a fundação chama a atenção para uma holding, acima da expectativa média de vida para uma empresa no Brasil e desse ramo de atividade.

    O papel de Oliveira

    De nome mais discreto dentro dos autos da Operação Lava Jato, o empresário teve a suspeita de sua participação no esquema abafado, em comparação a outros personagens como o ex-diretor Nestor Cerveró e o lobista Fernando Baiano. Mas seu papel teria sido tão importante quanto esses dois últimos para que a engrenagem funcionasse.

    Quando a construção da usina TermoRio teve início, em 2001, foi necessário contratar uma empresa que fiscalizasse a instalação das turbinas Alstom – com valores já considerados superfaturados. A empresa contratada foi a Eldorado, que posteriormente apresentou irregularidades em falta de fiscalização.

    Ainda que com menor participação acionária pela PRS nas obras, Paulo Roberto Barbosa Oliveira – hoje revelado com ligações ao filho de FHC – assumiu a presidência da TermoRio. Foi Oliveira que conduziu a negociação com a Alstom, sob a supervisão de Nestor Cerveró, então integrante do conselho de administração da usina, e todos eles sob a gerência do então diretor da estatal Delcídio do Amaral.

    Em junho de 2002, Oliveira chegou a viajar à Suíça para realizar um pagamento adiantado de 7 milhões de dólares para a Alstom. Todos esses dados constam de uma auditoria interna da Petrobras, realizada em 2004, e que estava mantida em segredo.

    Apesar de o caso ser exposto em reportagem de 2 de abril de 2014 da Revista Exame, o empresário baiano chegou a enviar resposta afirmando que não tinha “qualquer envolvimento no escândalo do metrô de São Paulo”, investigação que também inclui o nome da multinacional francesa Alstom com governos estaduais tucanos, sem que a reportagem sequer tivesse apontado a possível relação entre os dois esquemas.

    Á época, Oliveira disse ainda que não teria relações com os crimes porque “deixou a presidência da usina em 04 de novembro de 2003, tendo a empresa PRS Energia, que tinha ações da TermoRio e da qual ele era sócio, alienado sua participação de 7% no capital”.

    Outra alegação do empresário é que a Petrobras auditou e aprovou as contas de sua gestão na presidência da TermoRio. Neste ponto, ressalta-se, agora, que Oliveira teria relações com o filho de Fernando Henrique Cardoso, o que justificaria consentimento da estatal brasileira em possíveis irregularidades.

    Nos recentes relatos de Cerveró, o ex-diretor da Petrobras afirmou que tanto ele, como Delcídio, que á época ocupavam cargos de chefias nas obras da usina termoelétrica ficaram “surpresos e bastante contrariados” com o acordo fechado entre a estatal e a PRS Participações, sendo que a ordem partiu do cargo máximo da Petrobras – de Philippe Reichstul, então presidente da petrolífera entre 1999 e 2001, de confiança de Fernando Henrique Cardoso.

    Foi inclusive, durante a gestão do indicado do político tucano na Petrobras, que foram criadas as áreas de negócio da estatal – Exploração e Produção, Abastecimento, Gás e Energia, Internacional, Serviços e Financeira – que sistematizaram os contratos hoje alvos dos maiores esquemas de corrupção na Lava Jato.

    Detalhe: Túnel do tempo

    Uma coluna de Joyce Pascowitch, datada de 18 de dezembro de 1999, na Folha de S. Paulo é curiosa. Na época em que a Petrobras recém havia fechado a sua participação para a construção da TermoRio, com negociações de pagamentos à Alstom, e criação de diretorias na Petrobras que segmentariam contratos, posteriormente, superfaturados, a colunista publica:

    “Esta ninguém, nem os mais próximos, estão entendendo: Fernando Henrique Cardoso está feliz da vida. Seu ótimo humor está até causando uma certa estranheza, porque ninguém entende – e ele não explica nada: Anda todo enigmático”.

    Curiosamente, na mesma publicação, Pascowitch revela que o empresário baiano Paulo Roberto Barbosa Oliveira também estava esbanjando felicidade. Ao lado de sua esposa, havia convidado mais de 300 pessoas para “um réveillon black tie em seu Casarão da Penha, em Itaparica, Bahia”.
    (Patrícia Faermann/ GGN)

  18. BBC- LONDRES- TEMER MAIS CORRUPTO E MAIS IMPOPULAR DO MUNDO ESCAPA DA CONDENAÇÃO GASTANDO 30 BILHÕES DE REAIS REMUNERANDO 300 POLÍTICOS DO CENTRÃO DA CORRUPÇÃO

    O QUADRILHÃO DE MICHEL TEMER “OS TREZENTOS PICARETAS” (VIDE MÚSICA DOS PARALAMAS DO SUCESSO: OS TREZENTOS PICARETAS) VEM AGINDO NA CORRUPÇÃO HÁ MAIS DE TRINTA ANOS NA CORRUPÇÃO E BLINDADOS PELA CORRUPTA MÍDIA BRASILEIRA

    CHEFÃO DO QUADRILHÃO O VAMPIRÃO DRÁCULA TUPINIQUIM SR MICHEL TEMER, MINISTROS LADRÕES E SEUS 300 POLÍTICOS CORRUPTOS ALIADOS ESCAPAM MAIS UMA VEZ DA CONDENAÇÃO PELO ROUBO DE VERBAS PÚBLICAS, EXTORSÃO, ASSASSINATOS POLÍTICOS. ESSE MESMO QUADRILHÃO DOS TREZENTOS PICARETAS FORAM OS MANDANTES DOS ASSASSINATOS DOS DENUNCIANTES NA “CPI ESQUEMA DO ORÇAMENTO” (1988 CULMINOU COM A MORTE DE ELISABETE LOFRANO).

    NO GOVERNO COLLOR CULMINOU COM OUTRO CRIME DO “QUADRILHÃO” , O ASSASSINATO DO JOVEM GOVERNADOR DO ACRE EDMUNDO PINTO MORTO A MANDO DE EMILIO ODEBRECHT E DOS 300 POLÍTICOS CORRUPTOS DO QUADRILHÃO. EDMUNDO PINTO FOI MORTO NO HOTEL DELLA VOLPE (APSMEM O GERENTE GERAL DO HOEL E ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO ERA O SR CELSO RUSSOMANO QUE ENTROU NA CARREIRA POLÍTICA APÓS OCULTAR PROVAS. EDMUNDO MORREU DOIS DIAS ANTES DE DEPOR NA CPI “ESQUEMA ODEBRECHT E ESQUEMA COLLOR PC FARIAS” (1992) COM VÁRIOS TIROS NA CABEÇA NA MADRUGADA DO DIA 17/05/1992 INICIANDO O PROCESSO DE IMPEACHMENT DE FERNANDO COLLOR ELE DENUNCIOU HÁ 25 ANOS ATRAS O ESQUEMA DEPROP ODEBRECHT. NO GOVERNO FHC ESSE MESMO QUADRILHÃO NO GOVERNO FHC MONTOU UM PESADO ESQUEMA DE CORRUPÇÃO PARA CAPTAR NO PARANÁ (BANESTADO-BANCO DO ESTADO DO PARANÁ) LAVOU 125 BILHÕES DE DÓLARES – MEIO TRILHÃO DE REAIS – ENTRE 1995 E 2002 EM PROPINAS BILIONÁRIAS DAS PRIVATARIAS TUCANAS, SERGIO MORO ABAFOU O ESCÂNDALO BANESTADO NA 13a VARA DE CURITIBA SOLTANDO EM 1997, 1999 E 2002 OS SETENTA DOLEIROS PRESOS NA OPERAÇÃO MACUCO DO DELEGADO JOSÉ CASTILHO NETO. ESSA MESMA GANGUE QUE FORAM OS BENEFICIADOS NO “MENSALÃO TUCANO” E “ESQUEMA LISTA DE FURNAS” E FORAM OS MANDANTES DO ASSASSINATO DAS DUAS LARANJAS SRA CRISTIANE APARECIDA E SRA MIRTES ASSASSINADAS EM 2002 NO “APAGAR DAS LUZES DO GOVERNO FHC” . OS MENTORES DO ESQUEMA DE FURNAS E MENSALÃO TUCANO FORAM OS TUCANOS FHC, EDUARDO AZEREDO E WLAFRIDO MARES GUIA (TUCANO VICE DE AZEREDO) E AÉCIO NEVES CUNHA, ANASTASIA GAMBINO E CLÉSIO DE ANDRADE (OS DOIS “VICES” DE AÉCIO NO PRIMEIRO E SEGUNDO MANDATO NOS GOVERNO DE PESADA CORRUPÇÃO E DE MUITOS ASSASSINATOS POLITICOS SEGUNDO O POLICIAL LUCAS GOMES ARCANJO DA DHPP DE BELO HORIZONTE QUE TAMBÉM FOI ASSASSINADO

  19. FHC PLANTOU A SEMENTE DA CORRUPÇÃO NO PARANÁ NO “ESCÂNDALO BANESTADO” E UMA COMPLEXA “TEIA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA”
    ENTENDAM COMO OS CORRUPTOS DO QUADRILHÃO DE TEMER E FHC AGIRAM PARA CAPTAR 124 BILHÕES DE DÓLARES (MEIO TRILHÃO DE REAIS) EM PROPINAS DAS MULTINACIONAIS PARA CRIAR OS APAGÕES E AS PRIVATARIAS TUCANAS NEGÓCIOS DA CHINA PARA OS GRINGOS MEGA ESPECULADORES INTERNACIONAIS. A OPERAÇÃO MACUCO PRENDEU EM 1997, 1999 E 2001 UMA QUADRILHA DE 70 DOLEIROS QUE AGIRAM NO CASO BANESTADO PARA LAVAR AS PROPINAS DAS PRIVATARIAS TUCANAS PAGAS AO QUADRILHÃO DE FHC E TEMER (300 POLÍTICOS PICARETAS, LESA PÁTRIAS LADRÕES E MEGA DELATADOS). ESSE FOI O MAIOR CRIME DE CORRUPÇÃO DA HISTÓRIA DO BRASIL OCORREU NO PARANÁ ENTRE 1995 E 2002 E TUDO FOI OCULTADO E ABAFADO POR SERGIO MORO E CARLOS FERNANDES QUE AGIRAM SOLTANDO ALBERTO YOUSSEF E OS 70 DOLEIROS PRESOS NA OPERAÇÃO MACUCO

    BORIS CASOY ENTREVISTOU O DELEGADO QUE PRENDEU ALBERTO YOUSSEF SOLTO NO GOVERNO FHC

    ASSISTAM A BOMBÁSTICA ENTREVISTA DO DELEGADO JOSÉ CASTILHO NETO COM O JORNALISTA BORIS CASOY.
    O DELEGADO DA POLÍCIA FEDERAL NO ESTADO DO PARANÁ QUE FOI PERSEGUIDO DURANTE O GOVERNO FHC E IM PEDIDO PELO JUDICIÁRIO PARANAENSE (SERGIO MORO E CARLOS FERNANDES) A PROSSEGUIR NAS PRISÕES E INVESTIGAÇÕES DA “OPERAÇÃO MACUCO”. A ESPOSA DE SERGIO MORO SRA ROSÂNGELA WOLFF QUADROS MORO ERA ADVOGADA DOS POLÍTICOS TUCANOS ENVOLVIDOS E A ESPOSA DE CARLOS FERNANDES SANTOS LIMA, SRA VERA LUCIA LIMA, ERA FUNCIONÁRIA DO BANESTADO NA ÉPOCA DESSE ESCÂNDALO DE CORRUPÇÃO NO PARANÁ E ELA ATUOU NA AGÊNCIA BANESTADO DE FOZ DO IGUAÇÚ NA “LAVANDERIA” ONDE OPERARAM OS 70 DOLEIROS COMANDADOS POR ALBERTO YOUSSEF, OLGA YOUSSEF E ADIR ASSAD. PORTANTO OS POLÍTICOS DEMO-TUCANOS E DO PP DE JANENE E PAULO MAULF (E PARTIDOS COLIGADOS NO CENTRÃO DA CORRUPÇÃO DO GOVERNO FHC) ENVOLVIDOS NESSE QUADRILHÃO E OS SETENTA DOLEIROS E O SR ALBERTO YOUSSEF SÃO VELHOS CONHECIDOS DO JUIZ TUCANO PAVÃO DE CURITIBA PARENTE DE OSVALDO MALUCELLI MORO, HIDELBRANDO MORO E JOEL MALUCELLI DONATÁRIOS DO PODER NO ESTADO DONOS DO PARANÁ BANCO, BAND NEWS (EM SOCIEDADE COM JOÃO ASSAD), REDE GLOBO DO PARANÁ E DO GRUPO J MALUCELLI (CONSTRUTORA J MALUCELLI)
    https://www.youtube.com/watch?v=81qMbeARONQ

  20. O LIVRO “QUEM PAGOU A CONTA” DE SEBASTIÃO NERY REVELA OS BASTIDORES DO QUADRILHÃO ESSA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA CRIADA HÁ 30 ANOS QUE ASSASSINOU O JOVEM GOVERNADOR DO ACRE EDMUNDO PINTO MORTO NO DIA 17 DE MAIO DE 1992 APÓS DENUNCIAR O “QUADRILHÃO” DE MICHEL TEMER E FHC E EDUARDO CUNHA E SERRA EM 1992 (ESSE CRIME OCORREU NO HOTEL DELLA VOLPE E FOI O ESTOPIM DO IMPEACHMENT DE FERNANDO COLLOR E ACABOU EM PIZZA EM BRASÍLIA) ENVOLVE JUÍZES DO STF E SERGIO “MORRO” NO PARANÁ (ELE ABAFOU EM 1997, 1999 E 2003 O CASO BANESTADO) E 300 POLÍTICOS LESA PÁTRIAS. ENTENDAM OS SEGREDOS DO QUADRILHÃO DE TEMER, FHC, SERRA, MEIRELLES E OUTROS 300 POLÍTICOS PICARETAS E VIRA LATAS REMUNERADOS PELAS MULTINACIONAIS E PETROLÍFERAS PARA SAQUEAR O BRASIL DESDE 1990

    PESQUISEM NO GOOGLE OS SEGREDOS DAS PRIVATARIAS QUE TIVERAM NO PARANÁ UM PROPINODUTO AFABADO POR SERGIO “MORRO” , ESQUEMA FOI CRIADO EM 1995 (ESQUEMA BANESTADO CAPTOU 125 BILHÕES EM PROPINAS DAS MULTINACIONAIS) TEVE A BLINDAGEM JUDICIÁRIA NA “TEIA DE PROTEÇÃO TUCANA NO JUDICIÁRIO” E VEJAM O QUE RELATAM OS SITES INTERNACIONAIS AS SINISTRAS “CONTA TUCANO”, “CONTA CH J&T” E “CONTA MARÍLIA” EM NOME DE FAMILIARES DE FHC, SERRA, MEIRELLES, MICHEL TEMER E EDUARDO CUNHA, E ENTENDAM COMO FOI PLANTADA A “SEMENTE DA CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC” AS RAÍZES DA CORRUPÇÃO E ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA NO BRASIL ENRAIZADA NA DÉCADA DE 1990, OS PLANOS DA CIA E DAS MULTINACIONAIS MINERADORAS E PETROLÍFERAS ANGLO AMERICANAS PARA REMUNERAR UM QUADRILHÃO DE 300 POLÍTICOS CORRUPTOS E A SINISTRA HISTÓRIA SECRETA DA LAVA A JATO E DO ESCÂNDALO BANESTADO , UM DOS SEGREDOS MAIS BEM GUARDADOS DA REDE GLOBO E DA HISTÓRIA DA CORRUPÇÃO NO BRASIL.

    A HISTÓRIA SECRETA DA CRIAÇÃO DA REDE GLOBO NO BRASIL ESTÁ ARQUIVADA NA “CPI GLOBO TIME” QUE EXPLODIU NO BRASIL ENTRE 1964 E 1966 FOI TAMBÉM ARQUIVADA APÓS CENTENAS DE ATOS DE GANGSTERISMOS E ASSASSINATOS POLÍTICOS E ESTÁ ARQUIVADA SOB “SETE CHAVES” NO ARQUIVO CONFIDENCIAL DO CONGRESSO NACIONAL. LEIAM O LIVRO “A HISTÓRIA SECRETA DA REDE GLOBO” (CONTRATO SECRETO “TLBI – TIME LIFE BROADCAST BRAZIL INCORPORTION”)

    OS LIVROS: “QUEM PAGOU A CONTA” (SEBASTIÃO NERY), “FHC, CRISE, DECADÊNCIA E CORRUPÇÃO” (H FONTANA), “A PRIVATARIA TUCANA” ( AMAURY JUNIOR), “O MAPA DA CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC” (LARISSA BURTONE, “A OUTRA HISTÓRIA DA LAVA JATO E DO ESCÂNDALO BANESTADO” (PAULO MOREIRA LEITE) E “A PATRIA PEDE SOCORRO” (BRIGADEIRO IVAN FROTA) E “EL COMPLOT PARA ANIQUILAR LAS NACIONES DE IBERO AMERICA” (LIDON LAROUCHE DESMAS CARAM ESSE QUADRILHÇAO DA CORRUPÇÃO DE FHC, TEMER, CUNHA (EX PRESIDENTE DA TELERJ), JOSÉ CHIRICO SERRA E OUTROS 300 POLÍTICOS BLINDADOS POR SERGIO MORO NO ESCANDALO BANESTADO (1997-2002) NA TEIA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA TUCANA NO STF E NO PARANÁ

  21. ENTENDAM PORQUE O BANDIDO VIRA LATA AÉCIO CHEIRA NEVES, PERIGOSO NARCO TRAFICANTE COMPARSA DE JOSÉ PERRELA, MANDANTE NO ASSASSINATO DAS DUAS LARANJAS DO “MENSALÃO TUCANO” (CRISTIANE APARECIDA E SRA MIRTES MORTAS EM 2002 APÓS TRANSPORTAREM CENTENAS DE MALAS DE DINHEIRO DO CAIXA 2 DE FURNAS E DA CEMIG, AÉCIO É RÉU EM 14 PROCESSOS CRIMINAIS NO TJMG, FOI BLINDADO EM MG PELO JUIZ TUCANO JOAQUIM BARBOSA QUE DEVOLVEU A AERONAVE DA COCAÍNA (HELICOCA) PARA OS NARCOS AÉCIO E PERRELA E AINDA ARQUIVOU O ASSASSINATO DA CRISTIANE APARECIDA MORTA NO APAGAR DAS LUZES DO GOVERNO FHC E AZEREDO, POR ESSA RAZÃO ESSE GANGSTER AÉCIO E OS 300 DO QUADRILHÃO AINDA ESTÃO SOLTOS.
    AÉCIO CHEIRA NEVES FOI O CAMPEÃO DAS DELAÇÕES POR CRIMES DE CORRUPÇÃO E EXTORSÃO ABAFADOS NA LAVA JATO BLINDADO PELO JUIZ TUCANO AGENTE DA CIA PAVÃO DE CURITIBA SR SERGIO MORO ELE FOI ESCOLHIDO POR FHC PARA AJUDAR NO COMANDO DO QUADRILHÃO DO PSDB
    Esse bandido AÉCIO CHEIRA NEVES tinha que estar preso em presídio de segurança máxima, esse gangster cheirador de pó e um narco traficante muito perigoso confiram no google “AS OVERDOSES DE AÉCIO E O CONTRABANDO DE NIÓBIO COM A BHP SAMARCO E A CBMM) esse bandido traficante e rei da extorsão ladrão de malas de dinheiro, matador de laranjas do mensalão tucano e do esquema de furnas e de policiais assassinados em MG, é bandidão braço direito do vampurão corrupto Michel Temer chefe de quadrilhão do PMDB/PSDB/DEM/PPS/PSC/PRB/PSD e continuou roubando no governo golpista. Aécio Cheira Neves traficante de cocaína vive ligando para o compadre corrupto Gilmar Mendes implorando blindagem dos seus crimes na PGR e no STF e cochichando com o crocodilo caimão corrupto sr FHC e o sinistro entreguista juiz pavão corrupto de Curitiba para ser blindado nos seus crimes, Aécio Cheira Neves Cunha é réu em 14 processos criminais em Minas Gerais (TJMG) por peculato, desvio de 5 bilhões da saúde para enriquecer os familiares corruptos e foi capa nos jornais do mundo por corrupção, campeão em PROPINAS MILIONÁRIAS (depositadas em Liechtenstein na Alemanha), roubo de malas de dinheiro, assassinato de jornalistas e das duas laranjas do Mensalão Tucano e ESQUEMA DE FURNAS (VALERIODUTO) Sra Cristiane Aparecida e Sra Mirtes assassinadas em 2002 no apagar das luzes do governo FHC elas foram mortas a mando de Aécio, FHC, Eduardo Azeredo, Walfrido de Mares Guia, Clésio de Andrade e Dimas Toledo para “QUEIMA DE ARQUIVO DO MENSALÃO TUCANO” (ELAS TRANSPORTARAM CENTENAS DE MALAS DE DINHEIRO ENTRE BH E BRASILIA PARA REMUNERAR DEPUTADOS OBEDIENTES A FHC) AÉCIO É RÉU como mandante de muitos assassinatos políticos, construção de um aeroporto ilegal na fazenda dos primos em Cláudio (MG) que virou ROTA DO TRÁFICO DE COCAINA e o escandalo HELICOCA PRESA COM 450 KG DE COCAINA, a aeronave foi devolvida pelo juiz JOAQUIM BARBOSA aliviando AÉCIO CHEIRA NEVES E SEU COMPARSA JOSÉ PERRELA, ele é um gangster indiciado pelo policial Lucas Gomes Arcanjo e processado no TJMG por formação de QUADRILHA e ser um perigoso narco traficante. conforme denúncias do policial Lucas Gomes Arcanjo da DHPP de BH (esse policial postou 15 vídeos sobre os crimes de Aécio, a irmão corrupta e ladra sra Andreia Neves, o corrupto primo que carregaram malas de dinheiro roubado por Aécio e seu quadrilhão ele foi o corrupto com maior número delações todas foram absurdamente blindadas na Lava a Jato do juiz tucano sr Sergio Moro. A MUSICA DE CARNAVAL “O BAILE DO PÓ ROYAL” criada pelos estudantes da UFMG foi uma crítica a blindagem feita pelo juiz barbosa no caso do HELICOCA presa com 450 kg de cocaina confiram a letra e a matéria no jornal de NEW YORK “TMZ AECIO NEVES DRUGS SCANDALS LINDSAY LOHAN SUPPORTS AECIO NEVES COCAINE HELICOPTER”. DEA INVESTIGATES AECIO NEVES DRUGS SCANDALS BRIBES AND CORRUPTION IN BRAZIL. POBRE BRASIL

  22. O Petróleo é ainda, sem dúvida, a maior fonte de energia no mundo moderno responsável por 50% da energia movida no planeta e 90% dos produtos fabricados no mundo. No brasil não é diferente. SEIS MIL PRODUTOS SÃO FABRICADOS A PARTIR DO PETRÓLEO (PLÁSTICOS,FERTILIZANTES, BORRACHAS, ELASTÔMEROS, SOLVENTES, TINTAS, REVESTIMENTOS, UTENSÍLIOS DOMÉSTICOS, E TUDO QUE VOCÊ CONSEGUIR ENCONTRAR NA SUA CASA OU NO ESCRITÓRIO É FEITO A PARTIR DO PETRÓLEO)

    PASMEM METADE DO PETRÓLEO PRODUZIDO NO PLANETA (40 MILHÕES DE BARRIS POR DIA DE UM TOTAL MUNDIAL DE 94 MILHÕES DE BARRIS POR DIA!!!) É CONSUMIDO NOS EUA E NA INGLATERRA PARA MOVER AS INDÚSTRIAS, MOVER FÁBRICAS, MOVER TERMELÉTRICAS, MOVER AVIÕES, NAVIOS, CARROS E CAMINHÕES E TRANSPORTES FERROVIÁRIOS, TUDO NO MUNDO É MOVIDO PELO PETRÓLEO.

    O que a população brasileira manipulada pela mídia e pelos políticos políticos corruptos essa população desinformada não sabe é que OITENTA POR CENTO DOS CAMPOS PETROLÍFEROS DO PLANETA SÃO “CAMPOS MADUROS” JÁ AO FINAL DA VIDA ÚTIL DOS CAMPOS. Outra informação que não é do conhecimento da população brasileira manipulada e desinformada é que O PRE-SAL É SEM DÚVIDA O ÚLTIMO SÍTIO PETROLÍFERO GIGANTE RECENTE DESCOBERTO NO PLANETA, seguido do Campo de Majnoon no Iraque com 150 bilhões de barris de petróleo motivou duas guerras sangrentas naquele país para saquear quase todo o volume de petróleo do Iraque foram mortos em dez anos de massacres e intensos bombardeios hum milhão e duzentos mil iraquianos e 50 mil soldados da coalizão.
    AS MALDADES CONTRA O PETRÓLEO NACIONAL COMEÇARAM AINDA NA DÉCADA DE 1940 NA SANGRENTA BATALHA DA “CAMPANHA DO PETRÓLEO” INICIADA EM 1948 EM SOLO BRASILEIRO E TEVE 500 MORTOS. AS BATALHAS FORAM TRAVADAS ENTRE OS NACIONALISTAS E OS ENTREGUISTAS PROPINADOS NO BRASIL NO CNP (CONSELHO NACIONAL DE PETRÓLEO) PELA CORRUPTORA PETROLÍFERA ESSO DE NELSON ROCKEFELLER QUE CRIOU NAQUELA ÉPOCA 90% DA MÍDIA BRASILEIRA CORRUPTA (JORNAL O GLOBO, RADIO TUPI, TV TUPI, FOLHA DE SÃO PAULO, CORREIO DA MANHÃ FORAM CRIADOS COM O DESCARADO PATROCÍNIO DA ESSO NO BRASIL ENTRE 1932 E 1948, INCLUINDO O JORNAL O “SEU REPÓRTER ESSO” UMA MANIPULAÇÃO DESCARADA DA ESSO NA COLÔNIA BRASILEIRA DESDE OS TEMPOS DO INÍCIO DO SÉCULO XX). CONFORME DENUNCIOU O ESCRITOR MONTEIRO LOBATO A ESSO REMUNEROU TODA A MÍDIA BRASILEIRA E 80% DOS POLÍTICOS DO BRASIL ATÉ MEADOS DO SÉCULO PASSADO INCLUINDO OS DOIS CHEFETES CORRUPTOS DO CNP SRS HORTA BARBOSA E LEÔNIDAS CARDOSO (PAI DE FHC) ESTAVAM NA FOLHA DE PAGAMENTOS DA ESSO COMO MOSTRA O CAPÍTULO 10 DO LIVRO “O ESCÂNDALO DO PETRÓLEO” AUTOR MONTEIRO LOBATO.
    ESSA BATALHA SANGRENTA DA “CAMPANHA DO PETRÓLEO” SÓ TERMINOU APÓS OITO ANOS DA “CPI DO PETRÓLEO – ESCÂNDALO ESSO”. As denúncias e provas mostradas por Monteiro Lobato e seu sócio geólogo Andre Bazaretti (assassinado em Campo Grande a mando dos políticos corruptos e do sr Leônidas Cardoso antes de depor na CPI, Bazaretti fez revelações bombásticas sobre o sinistro RELATÓRIO DO POLÊMICO GEÓLOGO AMERICANO WALTER LINK da ESSO, O FAMOSO “RELATÓRIO LINK” Link confessou no capitulo 10 do livro O ESCANDALO DO PETROLEO que todo o petróleo brasileiro foi mapeado e enviado para a CIA e para os EUA as verdadeiras localizações mas a existência do petróleo foi negada por 30 anos pela ESSO mesmo recebendo centenas de milhões de dólares em “contratos de risco”. A farsa foi desmascarada pelo escritor Monteiro Lobato que inclusive escreveu uma CARTA ABERTA AO PRESIDENTE VARGAS MOSTRANDO UMA EXTENSA “FOLHA DE PAGAMENTOS DE PROPINAS PAGAS PELA ESSO A JORNAIS, EMISSORAS DE RÁDIO, EMISSORAS DE TV, POLÍTICOS CORRUPTOS E OS CHEFETES CORRUPTOS DO CNP SRS LEÔNIDAS CARDOSO E HORTA BARBOSA, vide capitulo 10 DO livro “O ESCANDALO DO PETRÓLEO”)

    PARA COLOCAR UM FIM NA CPI DO PETRÓLEO O DEPUTADO MINEIRO GABRIEL PASSOS MOTIVOU A CONCLUSÃO DA CPI DO ESCÂNDALO DA ESSO COM A CRIAÇÃO DE UMA EMPRESA NACIONAL DO PETRÓLEO A EXEMPOLO DE MUITOS PAÍSES PRODUTORES DE PETRÓLEO NO PLANETA 90% SÃO EMPRESAS NACIONAIS ESTATAIS POR SE TRATAR DE “ÁREA DE SEGURANÇA NACIONAL” COMO É O CASO DA NIOC (National Iranian Oil Co, no Irã), ENI (Ente Nazionale di Hidrocarburi da Itália), a gigante PETRONAS (Malásia), a gigante STATOIL (Noruega), ELF EQUITANTE TOTAL FINA (França), SAUDI ARAMCO (Arábia Saudita), SINOPEC (China), a gigante PEMEX (México) e muitas outras estatais do petróleo.
    Com a criação da PETROBRAS em 1953 em menos de 20 anos a dependência da importação de petróleo caiu para a metade em 20 anos com a descoberta das bacias do Recôncavo, de Carmópolis em 1968, de Sergipe Alagoas (Dourado e outros), de Mossoró (1973) e da descoberta da gigantesca BACIA DE CAMPOS em 1974 pasmem em plena CRISE MUNDIAL DO PETRÓLEO enquanto no mundo agonizava POR MAIS DE UMA DÉCADA NAS DUAS CRISES DO PETRÓLEO (1973-1986) em busca de novas descobertas e a Russia sofria a Perestroyka a PETROBRAS descobriu campos gigantescos na bacia de campos e com eles atingiu a auto suficiência em 2005 com a descoberta dos campos ultra gigantes de Marlim, Roncador e Albacora. As descobertas da PETROBRAS levaram a DUAS PREMIAÇÕES INTERNACIONAIS NA “OTC -OFFSHORE TECHNOLOGICAL CONFERENCE” EM HOUSTON: UMA EM 1986 E OUTRA EM 1991.
    Os golpes mortais contra as empresas nacionais de petróleo começaram nas duas guerras sangrentas do Iraque e nas PRIVATARIAS feitas por políticos PROPINADOS pelas multinacionais no ESCANDALO BANESTADO NO PARANÁ, esquema de corrupção que geraram prejuizos de 15 trilhões de dólares ao patrimônio público no Brasil e renderam PROPINAS BILIONÁRIAS DE MEIO TRILHÃO DE REAIS NO BANCO DO ESTADO DO PARANÁ ENTRE 1995 E 2002 CONFIRAM NOS LIVROS “A PRIVATARIA TUCANA” E “FHC, CRISE, DECADÊNCIA E CORRUPÇÃO” e na matéria do professor Moreno “PRIVATARIAS GERARAM PREJUIZOS DE 15 TRILHÕES DE US$ E PROPINAS DE 125 BILHÕES DE US$” NO BLOG CAFÉ NA POLÍTICA.
    Outro massacre recente contra as petrolíferas devido a DESCOBERTA DO PRESAL no Brasil e na áfrica e do CAMPO DE MAJNOON no Iraque foi um MAQUIAVÉLICO DUMPING NO PREÇO DO BARRIL DE PETRÓLEO, os preços subiram entre 2003 e 2013 (DUMPING DE DEZ ANOS PARA FINANCIAR O CUSTO DA GUERRA NO IRAQUE) e cairam em 2014 para o patamar de 45 dólares o barril. Além de financiar os custos da guerra no Iraque com dinheiro de todo o planeta (petróleo dumpeado) a farsa não pareou por ahi. Para saquear as reservas da Malásia (PETRONAS), do presal da Áfria (Nigeria, Moçambique e Angola) e principalmente do PRESAL BRASILEIRO que é o MAIOR E MAIS PRODUTIVO CAMPO DO PLANETA TERRA, esses canalhas da BOLSA DE NEW YORK que levaram na mao grande de FHC e outros ladrões SEIS BILHÕES DE AÇÕES DA PETROBRAS, DA PEMEX E DA GAZPROM esses crápulas CRIARAM A REGRA DO DESINVESTIMENTO DAS AÇÕES pois já haviam ganhado rios de dinheiro com as ações em alta das ex-estatais vendidas na bacia das almas (PETROBRAS SEIS BILHÕES DE AÇÕES DOADAS NA BOLSA DE NY EM 10/01/1999 PELO CORRUPTO CROCODILO CAIMÃO SR FHC PARA O CORRUPTO PATRÃO DO CORRUPTO SR ARMINIO FRAGA, SR GEORGE SOROS DOADAS EM 1999 E AS AÇÕES DA PEMEX EM 1995 DOADAS PELO CORRUPTO SALINAS EM 1995, PASMEM TUDO EM TROCA DE PROPINAS NA ÉPOCA DOS APAGÕES PLANEJADOS POR FHC PARA JUSTIFICAR AS TERMELÉTRICAS EM CONTRATOS MILIONÁRIOS QUE RENDERAM PROPINAS DE HUM BILHÃO PARA O CORRUPTO GENRO DE FHC NA ANP SR DAVID ZYÇLBERSZTAJN E PARA O CORRUPTO FILHO DE FHC SR PHC QUE DETÉM SALDOS BILIONÁRIOS NA CONTA TUCANO NAS ILHAS CAYMAN E NO PANAMÁ PAPERS, CONTA CH J&T NAS BAHAMAS UM IMÓVEL MILIONÁRIO DE 37 MILHÕES DE REAIS EM PARIS, OUTRO DE HUM MILHÃO DE DÓLARES EM NEW YORK NO TOWER TRUMP, UMA FAZENDA EM PROPINAS NO ESCANDALO DAS TELES E OUTRO IMÓVEL MILIONÁRIO PARA A AMANTE EM BARCELONA. O FILHO DE FHC FOI DENUNCIADO DEZENAS DE VEZES NA LAVA JATO E NO ESCANDALO BANESTADO TUDO FOI BLINDADO E OCULTADO PELO JUIZ TUCANO AGENTE DA CIA SR SERGIO “MORRO”, TREINADO E ADESTRADO EM 2009 PELA CIA TESTA DE FERRO DE POLÍTICOS DOS 300 POLÍTICOS DO QUADRILHÃO DE TEMER, FHC E EDUARDO CUNHA E OUTROS QUE RECEBERAM ENTRE 1995 E 2002 PROPINAS MILIONÁRIAS DE MEIO TRILHÃO DE REAIS NO BANCO DO ESTADO DO PARANÁ – BANESTADO DAS MULTINACIONAIS EM TROCA DAS PRIVATARIAS TUCANAS)
    O golpe na bolsa foi muito recente, ocorreu no ano passado. UM GOLPE DE MESTRE PARA FAZER UM “SUMIÇO NOS LUCROS” DAS EMPRESAS DE PETRÓLEO. O GOLPE FOI SOFISTICADO. ORIENTADO POR GEORGE SOROS OS VILÕES DA BOLSA DE NY “DESVALORIZARAM INTENCIONALMENTE E FICTICIAMENTE AS AÇÕES PREFERENCIAIS NA BOLSA DE NY DAS PETROLÍFERAS STATOIL, PETRONAS, GAZPROM, PETROBRAS E OUTRAS, ESSA FALSA DESVALORIZAÇÃO FOI NA REALIDADE A FARSA DO “DUMPING” DO PETROLEO MANTIDO NA ESTRATOSFERA PARA CUSTEAR OS CUSTOS DA GUERRA E DA OCUPAÇÃO MILITAR NO IRAQUE, ESSAS EMPRESAS AMERICANAS QUE SAQUEARAM O ÓLEO, AO FINAL DA GUERRA NO IRAQUE EM JANEIRO DE 2015 FIZERAM ESSA FALSA DESVALORIZAÇÃO CAINDO DE 100 DÓLARES O BARRIL (PREÇO DUMPEADO DESDE 2003) E VOLTANDO AO PATAMAR DE 45 DOLARES. O MAIS ABSURDO FOI QUE A PETROBRAS, PETRONAS, STATOIL E GAZPROM TIVERAM LUCROS ACIMA DA MÉDIA E OS DONOS DA AÇÕES NÃO QUERIAM REPASSAR OS LUCROS NA BOLSA DE NY E ENTÃO RESOLVERAMK “MAQUIAR OS LUCROS”.
    NUMA CONTA MÁGICA OS LUCROS DA PETROBRAS QUE FORAM DE 34 BILHÕES DE DÓLARES EM 2015 FORAM CONSIDERADOS COMO “PREJUIZO CONTABIL” PORQUE ALEGARAM QUE O BARRIL DE ÓLEO CAIU DE 100 DÓLARES PARA 45 DÓLARES E AS AÇÕES FORAM FICTICIAMENTE DESVALORIZADAS NA MESMA PROPORÇÃO GERANDO UM FALSO PREJUIZO OPERACIONAL. ESSES CONTABILISTAS DA BOLSA DE NY CONSEGUEM ATOS ABSURDOS COMO ESSA FARSA CONTABIL DAS AÇÕES DAS PETROLIFERAS: UM VERDADEIRO “ESQUEMA DE DILUIÇÃO” MAIS CONHECIDO COMO “SUMIÇO DE LUCROS” OU “DESVALORIZAÇÃO FICTICIA”. A PETROBREAS FOI VITIMADA POR ESSE GOLPE QUE TEVE O AVALA DO MÁGICO CONTABILISTA SR ALDEMIR BENDINE)

    https://www.youtube.com/watch?v=injjpIbiWEk

  23. ENTENDAM AS RAZÕES DO GOLPE DE FHC EM CONLUIO COM O FMI E AS MULTINACIONAIS E A CIA PARA CRIAR OS APAGÕES E AS PRIVATARIAS TUCANAS REMUNERADAS NO PARANÁ PELO ESCANDALO BANESTADO E O GOLPE DO QUADRILHÃO DE TEMER, EDUARDO CUNHA E JOSÉ CHIRIDO SERRA PARA ENTREGAR O PRESAL E A AÇÃO MAQUIAVÉLICA DO JUIZ TUCANO AGENTE DA CIA SR SERGIO MORO PARA BLINDAR OS GOLPISTAS (AOS COCHICHOS COM O SENADOR MEGA DELATADO E TRAFICANTE LADRÃO DE MALAS DE DINHEIRO SR AÉCIO CHEIRA NEVES ASQUEROSO GANGSTER DO PSDB)

    A ENTREGA DO PRESAL E DAS RIQUEZAS MINERAIS DO BRASIL A BLINDAGEM DOS QUADRILHÃO DE TEMER, FHC. SERRA, EDUARDO CUNHA, PADILHA, ANGORÁ MOREIRA FRANCO E OUTROS 300 POLÍTICOS BLINDADOS DO QUADRILHÃO PELO JUIZ ADESTRADO PELA CIA SR SERGIO MORO

    Petróleo é ainda, sem dúvida, a maior fonte de energia no mundo moderno responsável por 50% da energia movida no planeta e 90% dos produtos fabricados no mundo. No brasil não é diferente. SEIS MIL PRODUTOS SÃO FABRICADOS A PARTIR DO PETRÓLEO (PLÁSTICOS,FERTILIZANTES, BORRACHAS, ELASTÔMEROS, SOLVENTES, TINTAS, REVESTIMENTOS, UTENSÍLIOS DOMÉSTICOS, E TUDO QUE VOCÊ CONSEGUIR ENCONTRAR NA SUA CASA OU NO ESCRITÓRIO É FEITO A PARTIR DO PETRÓLEO)

    PASMEM METADE DO PETRÓLEO PRODUZIDO NO PLANETA (50 MILHÕES DE BARRIS POR DIA DE UM TOTAL MUNDIAL DE 94 MILHÕES DE BARRIS POR DIA!!!) É CONSUMIDO NOS EUA E NA INGLATERRA PARA MOVER AS INDÚSTRIAS, MOVER FÁBRICAS, MOVER TERMELÉTRICAS, MOVER AVIÕES, NAVIOS, CARROS E CAMINHÕES E TRANSPORTES FERROVIÁRIOS, TUDO NO MUNDO É MOVIDO PELO PETRÓLEO.

    O que a população brasileira manipulada pela mídia e pelos políticos políticos corruptos essa população desinformada não sabe é que OITENTA POR CENTO DOS CAMPOS PETROLÍFEROS DO PLANETA SÃO “CAMPOS MADUROS” JÁ AO FINAL DA VIDA ÚTIL DOS CAMPOS. Outra informação que não é do conhecimento da população brasileira manipulada e desinformada é que O PRE-SAL É SEM DÚVIDA O ÚLTIMO SÍTIO PETROLÍFERO GIGANTE RECENTE DESCOBERTO NO PLANETA, seguido do Campo de Majnoon no Iraque com 150 bilhões de barris de petróleo motivou duas guerras sangrentas naquele país para saquear quase todo o volume de petróleo do Iraque foram mortos em dez anos de massacres e intensos bombardeios hum milhão e duzentos mil iraquianos e 50 mil soldados da coalizão.
    AS MALDADES CONTRA O PETRÓLEO NACIONAL COMEÇARAM AINDA NA DÉCADA DE 1940 NA SANGRENTA BATALHA DA “CAMPANHA DO PETRÓLEO” INICIADA EM 1948 EM SOLO BRASILEIRO E TEVE 500 MORTOS. AS BATALHAS FORAM TRAVADAS ENTRE OS NACIONALISTAS E OS ENTREGUISTAS PROPINADOS NO BRASIL NO CNP (CONSELHO NACIONAL DE PETRÓLEO) PELA CORRUPTORA PETROLÍFERA ESSO DE NELSON ROCKEFELLER QUE CRIOU NAQUELA ÉPOCA 90% DA MÍDIA BRASILEIRA CORRUPTA (JORNAL O GLOBO, RADIO TUPI, TV TUPI, FOLHA DE SÃO PAULO, CORREIO DA MANHÃ FORAM CRIADOS COM O DESCARADO PATROCÍNIO DA ESSO NO BRASIL ENTRE 1932 E 1948, INCLUINDO O JORNAL O “SEU REPÓRTER ESSO” UMA MANIPULAÇÃO DESCARADA DA ESSO NA COLÔNIA BRASILEIRA DESDE OS TEMPOS DO INÍCIO DO SÉCULO XX). CONFORME DENUNCIOU O ESCRITOR MONTEIRO LOBATO A ESSO REMUNEROU TODA A MÍDIA BRASILEIRA E 80% DOS POLÍTICOS DO BRASIL ATÉ MEADOS DO SÉCULO PASSADO INCLUINDO OS DOIS CHEFETES CORRUPTOS DO CNP SRS HORTA BARBOSA E LEÔNIDAS CARDOSO (PAI DE FHC) ESTAVAM NA FOLHA DE PAGAMENTOS DA ESSO COMO MOSTRA O CAPÍTULO 10 DO LIVRO “O ESCÂNDALO DO PETRÓLEO” AUTOR MONTEIRO LOBATO.
    ESSA BATALHA SANGRENTA DA “CAMPANHA DO PETRÓLEO” SÓ TERMINOU APÓS OITO ANOS DA “CPI DO PETRÓLEO – ESCÂNDALO ESSO”. As denúncias e provas mostradas por Monteiro Lobato e seu sócio geólogo Andre Bazaretti (assassinado em Campo Grande a mando dos políticos corruptos e do sr Leônidas Cardoso antes de depor na CPI, Bazaretti fez revelações bombásticas sobre o sinistro RELATÓRIO DO POLÊMICO GEÓLOGO AMERICANO WALTER LINK da ESSO, O FAMOSO “RELATÓRIO LINK” Link confessou no capitulo 10 do livro O ESCANDALO DO PETROLEO que todo o petróleo brasileiro foi mapeado e enviado para a CIA e para os EUA as verdadeiras localizações mas a existência do petróleo foi negada por 30 anos pela ESSO mesmo recebendo centenas de milhões de dólares em “contratos de risco”. A farsa foi desmascarada pelo escritor Monteiro Lobato que inclusive escreveu uma CARTA ABERTA AO PRESIDENTE VARGAS MOSTRANDO UMA EXTENSA “FOLHA DE PAGAMENTOS DE PROPINAS PAGAS PELA ESSO A JORNAIS, EMISSORAS DE RÁDIO, EMISSORAS DE TV, POLÍTICOS CORRUPTOS E OS CHEFETES CORRUPTOS DO CNP SRS LEÔNIDAS CARDOSO E HORTA BARBOSA, vide capitulo 10 DO livro “O ESCANDALO DO PETRÓLEO”)

    PARA COLOCAR UM FIM NA CPI DO PETRÓLEO O DEPUTADO MINEIRO GABRIEL PASSOS MOTIVOU A CONCLUSÃO DA CPI DO ESCÂNDALO DA ESSO COM A CRIAÇÃO DE UMA EMPRESA NACIONAL DO PETRÓLEO A EXEMPOLO DE MUITOS PAÍSES PRODUTORES DE PETRÓLEO NO PLANETA 90% SÃO EMPRESAS NACIONAIS ESTATAIS POR SE TRATAR DE “ÁREA DE SEGURANÇA NACIONAL” COMO É O CASO DA NIOC (National Iranian Oil Co, no Irã), ENI (Ente Nazionale di Hidrocarburi da Itália), a gigante PETRONAS (Malásia), a gigante STATOIL (Noruega), ELF EQUITANTE TOTAL FINA (França), SAUDI ARAMCO (Arábia Saudita), SINOPEC (China), a gigante PEMEX (México) e muitas outras estatais do petróleo.
    Com a criação da PETROBRAS em 1953 em menos de 20 anos a dependência da importação de petróleo caiu para a metade em 20 anos com a descoberta das bacias do Recôncavo, de Carmópolis em 1968, de Sergipe Alagoas (Dourado e outros), de Mossoró (1973) e da descoberta da gigantesca BACIA DE CAMPOS em 1974 pasmem em plena CRISE MUNDIAL DO PETRÓLEO enquanto no mundo agonizava POR MAIS DE UMA DÉCADA NAS DUAS CRISES DO PETRÓLEO (1973-1986) em busca de novas descobertas e a Russia sofria a Perestroyka a PETROBRAS descobriu campos gigantescos na bacia de campos e com eles atingiu a auto suficiência em 2005 com a descoberta dos campos ultra gigantes de Marlim, Roncador e Albacora. As descobertas da PETROBRAS levaram a DUAS PREMIAÇÕES INTERNACIONAIS NA “OTC -OFFSHORE TECHNOLOGICAL CONFERENCE” EM HOUSTON: UMA EM 1986 E OUTRA EM 1991.
    Os golpes mortais contra as empresas nacionais de petróleo começaram nas duas guerras sangrentas do Iraque e nas PRIVATARIAS feitas por políticos PROPINADOS pelas multinacionais no ESCANDALO BANESTADO NO PARANÁ, esquema de corrupção que geraram prejuizos de 15 trilhões de dólares ao patrimônio público no Brasil e renderam PROPINAS BILIONÁRIAS DE MEIO TRILHÃO DE REAIS NO BANCO DO ESTADO DO PARANÁ ENTRE 1995 E 2002 CONFIRAM NOS LIVROS “A PRIVATARIA TUCANA” E “FHC, CRISE, DECADÊNCIA E CORRUPÇÃO” e na matéria do professor Moreno “PRIVATARIAS GERARAM PREJUIZOS DE 15 TRILHÕES DE US$ E PROPINAS DE 125 BILHÕES DE US$” NO BLOG CAFÉ NA POLÍTICA.
    Outro massacre recente contra as petrolíferas devido a DESCOBERTA DO PRESAL no Brasil e na áfrica e do CAMPO DE MAJNOON no Iraque foi um MAQUIAVÉLICO DUMPING NO PREÇO DO BARRIL DE PETRÓLEO, os preços subiram entre 2003 e 2013 (DUMPING DE DEZ ANOS PARA FINANCIAR O CUSTO DA GUERRA NO IRAQUE) e cairam em 2014 para o patamar de 45 dólares o barril. Além de financiar os custos da guerra no Iraque com dinheiro de todo o planeta (petróleo dumpeado) a farsa não pareou por ahi. Para saquear as reservas da Malásia (PETRONAS), do presal da Áfria (Nigeria, Moçambique e Angola) e principalmente do PRESAL BRASILEIRO que é o MAIOR E MAIS PRODUTIVO CAMPO DO PLANETA TERRA, esses canalhas da BOLSA DE NEW YORK que levaram na mao grande de FHC e outros ladrões SEIS BILHÕES DE AÇÕES DA PETROBRAS, DA PEMEX E DA GAZPROM esses crápulas CRIARAM A REGRA DO DESINVESTIMENTO DAS AÇÕES pois já haviam ganhado rios de dinheiro com as ações em alta das ex-estatais vendidas na bacia das almas (PETROBRAS SEIS BILHÕES DE AÇÕES DOADAS NA BOLSA DE NY EM 10/01/1999 PELO CORRUPTO CROCODILO CAIMÃO SR FHC PARA O CORRUPTO PATRÃO DO CORRUPTO SR ARMINIO FRAGA, SR GEORGE SOROS DOADAS EM 1999 E AS AÇÕES DA PEMEX EM 1995 DOADAS PELO CORRUPTO SALINAS EM 1995, PASMEM TUDO EM TROCA DE PROPINAS NA ÉPOCA DOS APAGÕES PLANEJADOS POR FHC PARA JUSTIFICAR AS TERMELÉTRICAS EM CONTRATOS MILIONÁRIOS QUE RENDERAM PROPINAS DE HUM BILHÃO PARA O CORRUPTO GENRO DE FHC NA ANP SR DAVID ZYÇLBERSZTAJN E PARA O CORRUPTO FILHO DE FHC SR PHC QUE DETÉM SALDOS BILIONÁRIOS NA CONTA TUCANO NAS ILHAS CAYMAN E NO PANAMÁ PAPERS, CONTA CH J&T NAS BAHAMAS UM IMÓVEL MILIONÁRIO DE 37 MILHÕES DE REAIS EM PARIS, OUTRO DE HUM MILHÃO DE DÓLARES EM NEW YORK NO TOWER TRUMP, UMA FAZENDA EM PROPINAS NO ESCANDALO DAS TELES E OUTRO IMÓVEL MILIONÁRIO PARA A AMANTE EM BARCELONA. O FILHO DE FHC FOI DENUNCIADO DEZENAS DE VEZES NA LAVA JATO E NO ESCANDALO BANESTADO TUDO FOI BLINDADO E OCULTADO PELO JUIZ TUCANO AGENTE DA CIA SR SERGIO “MORRO”, TREINADO E ADESTRADO EM 2009 PELA CIA TESTA DE FERRO DE POLÍTICOS DOS 300 POLÍTICOS DO QUADRILHÃO DE TEMER, FHC E EDUARDO CUNHA E OUTROS QUE RECEBERAM ENTRE 1995 E 2002 PROPINAS MILIONÁRIAS DE MEIO TRILHÃO DE REAIS NO BANCO DO ESTADO DO PARANÁ – BANESTADO DAS MULTINACIONAIS EM TROCA DAS PRIVATARIAS TUCANAS)
    O golpe na bolsa foi muito recente, ocorreu no ano passado. UM GOLPE DE MESTRE PARA FAZER UM “SUMIÇO NOS LUCROS” DAS EMPRESAS DE PETRÓLEO. O GOLPE FOI SOFISTICADO. ORIENTADO POR GEORGE SOROS OS VILÕES DA BOLSA DE NY “DESVALORIZARAM INTENCIONALMENTE E FICTICIAMENTE AS AÇÕES PREFERENCIAIS NA BOLSA DE NY DAS PETROLÍFERAS STATOIL, PETRONAS, GAZPROM, PETROBRAS E OUTRAS, ESSA FALSA DESVALORIZAÇÃO FOI NA REALIDADE A FARSA DO “DUMPING” DO PETROLEO MANTIDO NA ESTRATOSFERA PARA CUSTEAR OS CUSTOS DA GUERRA E DA OCUPAÇÃO MILITAR NO IRAQUE, ESSAS EMPRESAS AMERICANAS QUE SAQUEARAM O ÓLEO, AO FINAL DA GUERRA NO IRAQUE EM JANEIRO DE 2015 FIZERAM ESSA FALSA DESVALORIZAÇÃO CAINDO DE 100 DÓLARES O BARRIL (PREÇO DUMPEADO DESDE 2003) E VOLTANDO AO PATAMAR DE 45 DOLARES. O MAIS ABSURDO FOI QUE A PETROBRAS, PETRONAS, STATOIL E GAZPROM TIVERAM LUCROS ACIMA DA MÉDIA E OS DONOS DA AÇÕES NÃO QUERIAM REPASSAR OS LUCROS NA BOLSA DE NY E ENTÃO RESOLVERAMK “MAQUIAR OS LUCROS”.
    NUMA CONTA MÁGICA OS LUCROS DA PETROBRAS QUE FORAM DE 34 BILHÕES DE DÓLARES EM 2015 FORAM CONSIDERADOS COMO “PREJUIZO CONTABIL” PORQUE ALEGARAM QUE O BARRIL DE ÓLEO CAIU DE 100 DÓLARES PARA 45 DÓLARES E AS AÇÕES FORAM FICTICIAMENTE DESVALORIZADAS NA MESMA PROPORÇÃO GERANDO UM FALSO PREJUIZO OPERACIONAL. ESSES CONTABILISTAS DA BOLSA DE NY CONSEGUEM ATOS ABSURDOS COMO ESSA FARSA CONTABIL DAS AÇÕES DAS PETROLIFERAS: UM VERDADEIRO “ESQUEMA DE DILUIÇÃO” MAIS CONHECIDO COMO “SUMIÇO DE LUCROS” OU “DESVALORIZAÇÃO FICTICIA”. A PETROBRAS FOI VITIMADA POR ESSE GOLPE QUE TEVE O AVAL DO MÁGICO CONTABILISTA SR ALDEMIR BENDINE)

    https://www.youtube.com/watch?v=injjpIbiWEk

  24. A PRIVATARIA DA VALE DO RIO DOCE, OS DESASTRES DA MINERAÇÃO APÓS A PRIVATIZAÇÃO FRAUDULENTA DA VALE, O PROPINODUTO DAS MINERADORAS EM MINAS GERAIS PARA REMUNERAR AÉCIO E ANASTASIA NA OPERAÇÃO ABAFA DA “CPI DA MINERAÇÃO”, AS OVERDOSES DE AÉCIO E O CONTRABANDO DE NIÓBIO EM MINAS GERAIS: CENTENAS DE MILHÕES DE DÓLARES EM CONTA SECRETA DE AÉCIO EM LICHTENSTEIN, E

    ESSE JUIZ TUCANO SERGIO MORO, AGENTE DA CIA, BLINDOU OS 300 DO QUADRILHÃO IGNOROU O SOFRIMENTO DE SEIS MILHÕES DE PESSOAS NO DESASTRE CRIMINOSO DAS MINERADORAS QUE REMUNERARAM AÉCIO E ANASTASIA NA OPERAÇÃO ABAFA DA CPI DA MINERAÇÃO E AINDA USOU A ÁGUA SUJA DA BHP SAMARCO PARA LAVAR ESSE RATAZANA MEGA DELATADO ASQUEROSO SR AÉCIO CHEIRA NEVES E SEUS COMPARSAS DO TRÁFICO DE DROGAS E DO CRIMES DE DOIS ASSASSINATOS DO ESQUEMA MENSALÃO TUCANO E ESQUEMA DE FURNAS (CRISTIANE APARECIDA E SR MIRTES MORTAS EM BH EM 2002) E OS CRIMES HEDIONDOS DA MINERAÇÃO EM MINAS GERAIS ? SERGIO MORO BLINDOU 300 POLÍTICOS NO BANESTADO, BLINDOU O MESMO QUADRILHÃO NA OPERAÇÃO LAVA RATOS E AJUDOU EDUARDO CUNHA NO GOLPE E PROTEGEU AS FORTUNAS DE CLÁUDIA CUNHA E SERGIO CABRAL CENTENAS DE MILHÕES DE DÓLARES OCULTADOS NA SUÍÇA!!!!MORO ABSOLVEU A DONATÁRIA DAS CONTAS E SOLTOU ALBERTO YOUSSEF EM 1997, 1999, 2003 E AGORA NOVAMENTE EM 2017. SERIA UM AGENTE DA CIA PARA AJUDAR OS EUA NA ENTREGA DO PRESAL E DESMONTAR A INDUSTRIA?

    AS OVERDOSES DE AÉCIO OS DESASTRES CRIMINOSOS NA MINERAÇÃO EM MARIANA E O CONTRABANDO DE NIÓBIO

    https://www.youtube.com/watch?v=O3UGfntAEQM

  25. O BRASIL VIROU UM “CHICO CITY” DA CORRUPÇÃO E DA ROUBALHEIRA BLINDADA PELO JUDICIÁRIO NO PARANÁ E UMA COLÔNIA DOS EUA APÓS DOAÇÃO DO MAIOR E MAIS PRODUTIVO CAMPO DO PLANETA, O PRESAL (200 BILHÕES DE BARRIS DE ÓLEO LEVE DE ALTO VALOR COMERCIAL AVALIADO PELO ROCKEFELLER EM 20 TRILHÕES DE US$ TRINTA VEZES O PIB DO BRASIL) PARA AS CORRUPTORAS PETROLÍFERAS ANGLO AMERICANAS (SHELL, EXXON MOBIL, BP, ETC) E A DOAÇÃO DE SEIS BILHÕES DE AÇÕES PREFERENCIAIS DA EX ESTATAL PETROLÍFERA, DOAÇÃO DA MAIOR MINERADORA DO PLANETA EM 1997 A CIA VALE DO RIO DOCE PARA A SINISTRA BHP SAMARCO GERANDO DESASTRES CATASTRÓFICOS E PROPINAS PARA AÉCIO E ANASTASIA NO ABAFAMENTO DA “CPI DA MINERAÇÃO” EM 2009 E 2010

    PRIVATARIAS GERARAM UMA TRANSFERÊNCIA DE PATRIMÔNIO PÚBLICO DE 15 TRILHÕES DE DÓLARES (137 EMPRESAS NACIONAIS GIGANTESCAS DE ENERGIA, MINERAÇÃO, TELECOMUNICAÇÕES E PETRÓLEO FORAM DOADAS PELO CANALHA E CORRUPTO SR FHC E SEUS 300 CORRUPTOS DO “QUADRILHÃO DA CORRUPÇÃO” EM TROCA DE 125 BILHÕES DE DÓLARES EM PROPINAS PAGAS AOS 300 POLÍTICOS CORRUPTOS E VIRA LATAS DA QUADRILHÃO DE FHC NO SINISTRO “ESCANDALO BANESTADO- BANCO DO ESTADO DO PARANÁ” O MAIOR CRIME DE CORRUPÇÃO DA HISTÓRIA DO BRASIL QUE FOI ABAFADO NO ESTADO DO PARANÁ ENTRE 1997 E 2002 PELO SINISTRO JUIZ AGENTE DA CIUA SR SERGIO MORO, PARENTE DOS FUNDADORES DO SPDB NO ESTADO DO PARANÁ SRS OSVALDO MALUCELLI MORO, HIDELBRANDO MORO E JOELA MALUCELLI DONOS DA REDE GLOBO DO PARANÁ, SÓCIOS DA SINISTRA “BAND NEWS” COM JOÃO SAAD, DONOS DO GRUPO J MALUCELLI E SÃO OS SUPLENTES DOS CORRUPTOS IRMÃOS TUCANOS SRS ALVARO DIAS E OSMAR DIAS TAMBÉM REMUNERADOS PELA CIA PARA AJUDAR NO GOLPE NO PARAGUAI ELES USARAM O JATIO DO DOLEIRO “OFFICE-BOY” DOS TUCANOS NO PARANÁ O SR ALBERTO YOUSSEF QUE TAMBÉM FINACIOU AS CAMPANHAS TUCANAS NO PARANÁ PARA ALVARO DIAS, BETO RICHA E OSMAR DIAS SUPLENTES DOS PARENTES DE SERGIO MORO. HÁ 10 ANOS O SR LUIZ ANTONIO PAOLICCHI EX SECRETÁRIO DAS FINANÇAS DO PARANÁ EM MARINGÁ NO GOVERNO TUCANO DO PREFEITO TUCANO GIANOTO O SR LUIZ PAOLICCHI E O OFFICE BPOY DOS TUCANOS SR ALBERTO YOUSSEF (YOUSSEF FOI “MARIDO” E AMANTE DO TUCANO SR LUIZ ANTONIO PAOLICCHI E DE MUITOS “GAROTÕES AMIGOS DE SERGIO MORO” POR ISTO SERGIO MORO SE DECLAROU SUSPEITO EM PRENDER YOUSSEF E SOLTA-LO QUELA QUARTA VEZ POR CAUSA DE “FORIO ÍNTIMO” LEMBRANDO-SE DO ESCANDALO DO ASSASINATO DE LUIZ ANTONIO PAOLICCHI MARIDO DE ALBERTO YOUSSEF O OFFICE BOY DOS TUCANOS EM MARINGÁ DESDE 1996)

    Chico Anísio foi um visionário que em 1970 previu todo esse quadrilhão da corrupção no personagem deputado mega corrupto do JUSTO VERÍSSIMO do partido mais feroz de Chico City o PHS – PARTIDO HONESTAMENTE SINCERO. Pasmem quarenta anos após a criação do CHICO CITY foi criado um partido com a mesma sigla alinhado ao quadrilhão da corrupção no Brasil PMDB/PSDB/DEM/PPS/PSC/PHS/PPS os mentores aliados de FHC, AÉCIO, SERRA, ALOÍSIO NUNES (ASSALTANTE DO TREM PAGADOR DA RFFSA QUE TROCOU TIROS COM A PMSP NO DIA 10/08/1968 E ROUBOU 103 MILHÕES DE CRUZEIROS E FUGIU PARA A BOLÍVIA) E O MAIOR RATAZANA DA POLÍTICA E CHEFÃO DO QUADRILHÃO SR EDUARDO CUNHA QUE TEVE SUA FORTUNA ILÍCITA BLINDADA PELO JUIZ TUCANO SERGIO MORO NA AÇÃO DO GOLPE CONTRA O ESTADO NACIONAL ADESTRADO E PATROCINADO PELA CIA.

    “República de Chico City” criada em 1970 na TV Tupi pelo brilhante humorista Chico Anísio interpretado pelo personagem DEPUTADO DO PHS PARTIDO HONESTAMENTE SINCERO CORRUPTO JUSTO VERÍSSIMO (aquele personagem que desejava que o “povo pobre se exploda”) foi uma visão futurista do que aconteceu no Brasil nos últimos 30 anos e nos dias atuais. Um descarada blindagem judiciária de 300 políticos picaretas e vira latas como dizia também a música dos Paralamas do Sucesso: “OS TREZENTOS PICARETAS” ele sofreu um desastre aéreo e sua esposa faleceu no “acidente” . O vocalista Herbert Viana criou em 1992 a música para criticar a blindagem judiciária na “CPI ODEBRECHT E ESQUEMA COLLOR PC FARIAS” e o assassinato do jovem governador do Acre Edmundo Pinto morto com tiros na cabeça no luxuoso HOTEL DELLA VOLPE assassinado a mando da ODEBRECHT e do QUADRILHÃO DO PMDB/PSDB/PFL ATUAL DEM na madrugada do dia 17 de maio de 1992 foi o fato motivador do impeachment de Fernandop Collor em 1992.
    A ODEBRECHT, O DEPROP, O QUADRILHÃO DO PMDB/PSDB/DEM E O ASSASSINATO DO JOVEM GOVERNADOR DO ACRE – Vídeo no YOUSTUBE reportagem de José Leite Neto e o jornalista acreano Altino Machado. O CASO ODEBRECHT ABAFADO EM 1992 VOLTOU A TONA 25 ANOS APÓS A MORTE DO GOVERNADOR DO ACRE EDMUNDO PINTO A MANDO DOS 300 POLÍTICOS PICARETAS E VIRA LATAS DO QUADRILHÃO DE TEMER, FHC, GEDDEL, PADILHA, ROMERO JUCÁ, CAIADO, BETO MANSUR, PERILLO, AÉCIO CHEIRA NEVES E MUITOS OUTROS CORRUPTOS MEGA DELATADOS HÁ MAIS DE 30 ANOS

    Notem que o jovem governador do Acre denunciou pela primeira vez de forma declarada e aberta nos jornais e emissoras de todo o Brasil um pesado esquema de corrupção denominado DEPROP (ao contrário do que os desinformados dizem o Deprop já era conhecido no Brasil desde 1986) esse esquema que começou em 1986 e culminou em 1988 no govetno SARNEY (apedido do ex presidente do Brasil sr José Ribamar Costa) na CPI ESQUEMA DO ORÇAMENTO que envolceu os 300 políticos vira latas corruptos e picaretas denunciados por José Carlos Lofrano e Elisabete Lofrano. Elisabete Lofrano esposa de José Carlos Lofrano foi assassinada antes de depor na CPI DO ESQUEMA DO ORÇAMENTO, ela era ex assessora da corrupta ministra do PMDB no MEC sra Dorotheia Werneck no governo Sarney ela desviou bilhões de cruzados para a Rede Globo como denunciou também o livro “AFUNDAÇÃO” ROBERTO MARINHO” e “ROBERTO MARINHO UMA BIOGRAFIA DA CORRUPÇÃO” ambos erditados pelo ex auditor da Rede Globo Romerio Machado) “ANÕES DO CONGRESSO E DA CÂMAR DOS DEPUTADOS” assim como Elisabete Lofrano o jovem governador do Acre foi morto dois dias antes de depor na CPI ODEBRECH E ESQUEMA COLLOR PC FARIAS). Essas duas CPIs abacaram em pizaria de Brasilia engavetados pelo sinistro judiciário (STF e PGR pois o primo de Fernando Collor foi nomeado para assimir um cargo no STF poucos meses antes de iniciar a CPI e o ministro da “justiça” do governo Fernando Collor era o braço direito dos malfeitores sr Renan Calheiros também da república das Alagoas, ele blindou Collor e PC Farias mas ao final Renan traiiu Collor e apoiou a CPI e o presidente da CPI sr Ulysses Guimaraes. morreu num desastre aéreo em Angra dos Reis O detalhe que chamou a atenção na pepoca é que o HOTEL DELLA VOLPE era uma novíssimo hotela na Paulista récem inaugurado em janeiro de 1992 e era o hotel mais seguro do Brasil, mas cinco bandidos armados entraram facilmente no apartamento 704 O GERENTE DO HOTEL DELLA VOLPE NA ÉPOCA DO CRIME ERA O SR CELSO RUSSOMANO QUE TAMBÉM INGRESSOU NA CARREIRA POLÍTICA APÓS O CRIME.

  26. EM DISCURSO NO ENCONTRO “ATLANTIC COUNCIL_BRAZIL_NOW” O PROCURADOR GERAL DOS EUA ROMPE O SILÊNCIO E DIZ QUE LAVA JATO FOI CRIADA NUM ACORDO “INFORMAL COM O SERGIO MORO, AS PETROLÍFERAS AMERICANAS, O GOVERNO DOS EUA E O PROCURADOR RODRIGO JANOT PARA “CONSTRUÇÃO DE CASOS E LAWFARE” PARA OBTER VANTAGENS ECONÔMICAS PARA OS EUA, A ENTREGA DA RESERVA GIGANTE DO PRESAL (ESSA VANTAGEM FOI OBTIDA PELA PEC-131 DO GOLPISTA JOSÉ CHIRICO SERRA E O CORRUPTOS DO QUADRILHÃO DO GOLPE, AÉCIO CHEIRA NEVES E OUTROS, ESSES VIARA LATAS ENTREGARAM EM TROCA DE PROPINAS UMA RESERVA ULTRA PRODUTIVA E GIGANTE DE 80 BILHÕES DE BARRIS DOADA APÓS O GOLPE POR UM CENTAVO O BARRIL), A ENTREGA DA EMBRAER, A ISENÇÃO DE IMPOSTOS NOS ESTADOS PRODUTORES DE PETRÓLEO NO BRASIL (ESSA VANTAGEM FOI CUMPRIDA APÓS O GOLPE COM A MP-795 DESTRUIU AS FINANÇAS DO RIO DE JANEIRO E DO RIO GRANDE DO NORTE EM PERDA DE RECEITAS PARA EDUCAÇÃO, SAÚDE E SEGURANÇA)

    NO DISCURSO O PROCURADOR ROMPEU O SILÊNCIO E REVELA ACORDOS SECRETOS E INFORMAIS DA CIA E DO GOVERNO DOS ESTADOS UNIDOS COM ALIADOS TRAIDORES NO BRASIL ELE CITA NOMINALMENTE O SINISTRO RODRIGO JANOT NA “CONSTRUÇÃO DE CASOS E FACTÓIDES PARA DEFLAGRAR O GOLPE JUDICIÁRIO NO BRASIL EM 2016 (JANOT, JOSÉ CHIRICO SERRA, O VAMPIRÃO GOLPISTA MI-SHELL TEMER E SERGIO MORO ESTIVERAM VÁRIAS VEZES NOS EUA À REVELIA DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA CONSPIRANDO CONTRA O BRASIL E NEGOCIANDO ACORDOS PARA DERRUBAR O GOVERNO TRAMAR O LAWFARE, O FACTÓIDE PASADENA E MUITOS OUTROS CASOS ENSAIADOS NO EUA.
    LOGO NO INÍCIO DA OPERAÇÃO “LAVA RATO TUCANO” A REDE GLOBO INICIOU FEROZES ATAQUES MIDIÁTICOS E MONTOU A FARSA FACTÓIDE DA REFINARIA NO TEXAS, A EMISSORA GOLPISTA INCLUSIVE CENSUROU UMA IMPORTANTE ENTREVISTA SOBRE O ASSUNTO COM O CONSULTOR EM PETRÓLEO JEAN PAUL PRATES, A SRA SILVIA DA REDE GLOBO PRODUÇÕES NÃO DEIXOU A ENTREVISTA IR AO AR MAS ELA ESTÁ AINDA NO GOOGLE “CONSULTOR JEAN PAUL PRATES DESMASCAROU O FACTÓIDE PASADENA DENTRO DA REDE GLOBO”

    https://jornalggn.com.br/noticia/em-video-procurador-dos-eua-admite-parceria-informal-com-a-lava-jato

    PARABÉNS REDE GLOBO DE CORRUPÇÃO – TIME LIFE BRAZIL INCORPORATION – (TESTA DE FERRO DE BANQUEIROS AMERICANOS, DA PETROLÍFERA ESSO ATUAL EXXON MOBIL DO CORRUPTO ROCKEFELLER DEFENSORA DOS INTERESSES AMERICANOS, A SINISTRA REDE GLOBOSTA FOI CRIADA EM 1963 PARA DERRUBAR JANGO E DEFENDER OS INTERESSES AMERICANOS COMO REVELA O LIVRO “A HISTÓRIA SECRETA DA REDE GLOBO”, EDITORA ORTIZ, DANIEL HERZ, 1978) VOCÊS SÃO A ESCÓRIA DO BRASIL E OS CÚMPLICES NO GOLPE LESA PÁTRIA E OS MAIORES TRAIDORES DA NAÇÃO!!! VOCÊS CONSEGUIRAM MANIPULAR OPERAÇÃO LAVA RATO ( COMO DIZ O PROCURADOR QUE NÃO CONSEGUIU PRONUNCIAR A PALAVRA “JATO” CONFIRAM NO VÍDEO ELE DIZ LAVA “RATO” E AINDA AGRADECE A JANOT E AO AGENTE DA CIA SERGIO MORO PELAS ENORMES VANTAGENS ECONÔMICAS PERENES PARA AS PETROLÍFERAS AMERICANAS E PARA A ECONOMIA DOS ESTADOS UNIDOS

  27. A MANI PULITE O DESMONTE NACIONAL NA ITÁLIA E A PRISÃO E O AFASTAMENTO DO JUIZ ANTONIO DI PIETRO QUE APÓS DESTRUIR A INDÚSTRIA NACIONAL SOLTOU MAFIOSOS, ENTREGOU A SOBERANIA NACIONAL RESERVAS IMENSAS DE PETRÓLEO DA AGIP PARA AS PETROLÍFERAS AMERICANAS COLOCOU O DONO DA EMISSORA ITALIANA RAI SR SILVIO BERSLUCONI NO PODER E TEVE QUE CUMPRIR PENA POTR FALSIFICAÇÃO DE PROVAS E ABUSO DE AUTORIDADE PIETRO INGRESSOU NA CARREIRA POLÍTICA FUNDOU UM PARTIDO POLÍTICO

    A Operação mãos limpas foi realizada num cenário muito diferente do Brasil mas como o mesmo objetivo de perseguir os nacionalistas e ajudar o sistema financeiro internacional. O juiz da operação mani pulite Antonio Di Pietro teve total atuação político-partidária para destruir nacionalistas, criar uma guerra híbrida para destruir os opositores do corrupto dono da emissora RAI Sílvio Berlusconi ao poder por uma década.

    A maior e principal motivação de fato da criação da Mani Pulite foi sepultar as investigações do assassinato do Papa João Paulo I e o premier Aldo que estavam no auge dos crimes (assassinato do Papa João Paulo I ocorreu com apenas 30 dias de mandato ele investigou as pessoas envolvidas ligadas ao Banco do Vaticano e do Banco Ambrosiano que financiaram e aplicaram recursos financeiros na indústria de armas nas guerras do Vietname e o premier Aldo (ambos mortos em 1978) num longo processo que também registrou 22 assassinatos que se envolveram no caso da investigação da morte do Papa João Paulo I, estava tramitando na suprema corte da justiça italiana, ambos envolvendo interesses financeiros nacionais e internacionais.

    De fato a operação mani puite teve uma feroz atuação da CIA e da emissora italiana RAI de Silvio Berlusconi e do juiz parcial e politiqueiro Antonio Di Pietro que foi preso ao final da operação por abuso de autoridade (na ONU por “office abuse”), favorecimento a interesses estrangeiros crimes de traição à pátria, inúmeras denúncias de falsificação de provas, perseguição feroz a nacionalistas, e ainda pela soltura de milhares de políticos e empresários ligados ao Sívio Berlusconi e a soltura dos mafiosos Thomázio Buscheta para o Brasil e Giancarlo Marcelo Bertone para a Tailândia em 1992, muitas torturas que levaram ao suicídio 12 pessoas envolvidas na mani pulite.

    A CIA tinha enorme interesse na operação mani pulite por várias razões entre as quais o arquivamento do processo criminal do assassinato do papa João Paulo I pois ele investigou o banco do vaticano e o banco ambrosiano pelos desvios bilionários na igreja e as aplicações financeiras nas indústrias de armas na Itália (Beretta) e dos EUA em Yale (Prescolt Bush Industries) e logo no início da investigação da morte do papa em Roma foram assassinados 22 pessoas incluindo policiais, o presidente do banco ambrosiano e sua secretária que supostamente teriam suicidado se jogaram do prédio na capital italiana e outros funcionários do banco ambrosiano, testemunhas dos crimes finaceiros, foram também mortos em Milão e em Roma durante as investigações dos assassinatos do GianPaolo I e o Premier Aldo entre 1978 e 1990.
    Além de sepultar o escandaloso crime da morte do papa João Paulo I A mani pulite com ajuda da CIA fez um enorme desmonte nacional nacional e da entrega de campos petrolíferos descobertos pela AGIP no Afeganistão e no Mar Cáspio para o grupo ENI e para a petrolíferas SHELL e EXXON MOBIL e CHEVRON, um crime de lesa pátria contra a soberania italiana.
    O JUIZ PIETRO PROCESSADO PELA ONU POR “OFFICE ABUSE” FOI PRESO AO FINAL DA OPERAÇÃO, PERDEU A MAGISTRATURA POR FALSIFICAÇÃO DE PROVAS CONTRA OPOSITORES DE SILVIO BERLUSCONI E CONSTRUÇÃO DE “CENÁRIOS E FACTÓIDES AMPLAMENTE COBERTOS PELA EMISSORA RAI DE SILVIO BERSLUSCONI” E A CRIAÇÃO DE “LAWFARE” CONTRA CENTENAS DE PESSOAS, E AINDA PELAS MORTES DE RELIGIOSOS ASSASSINADOS SOB TORTURAS (COMO OCORREU NA LAVA JATO COM A PRISÃO E TORTURAS SOFRIDAS PELO CLÉRIGO E REITOR CHANCELIER)

    REPASSO UM TEXTO QUE MOSTRA MUITO BEM ESSES DOIS CENÁRIOS DA ITÁLIA (1990-92) E DO BRASIL NESSES QUATRO ANOS DE DESMONTE DA INDÚSTRIA NACIONAL, QUE AGORA OS CORRUPTOS ROCKEFELLER E ROTSCHILD COMEMORAM O GOLPE NO BRASIL, AGRADECIDOS A SERGIO MORO E SUA EQUIPE LAVAJATENSE E AOS 300 POLÍTICOS TRAIDORES QUER AJUDARAM A ENTREGAR ENORMES RIQUEZAS DO BRASIL (RESERVAS DE PETRÓLEO DESCOBERTAS PELA PETROBRAS QUE VALEM 20 TRILHÕES DE DÓLARES, E AINDA DE BRINDE OS 300 POLÍTICOS PICARETAS, VIRA LATAS ENTREGUISTAS GOLPISTAS ENTREGARAM A RENÚNCIA FISCAL DE IMPOSTOS PARA AS PETROLÍFERAS ESTRANGEIRAS POR 30 ANOS: HUM TRILHÃO DE DÓLARES E AINDA O ESPAÇO AÉREO BRASILEIRO, AS USINAS HIDRELÉTRICAS E MUITAS VANTAGENS

    REPASSO O TEXTO DA GGN COM A COMPARAÇÃO LAVA RATO E A MANI PULITE QUE TEVE O JUIZ PRESO AO FINAL DA OPERAÇÃO E DEPOIS ESSE JUIZ FUNDOU UM PARTIDO POLÍTICO EM 1996.

    Por: Edu Pessoa

    A Operação Mãos Limpas (em italiano, Mani Pulite) tem diferenças e semelhanças com a Lava Jato brasileira, embora ambas tenham sido criadas com o intuito de desestabilizar a política dos dois países – Itália e Brasil – criando um novo arranjo político-institucional.

    Di Pietro e Moro

    Di Pietro e Moro são os concurseiros com a cara do golpismo moderno. Di Pietro estudou Direito na Universidade dos Estudos de Milão e em 1981 se tornou juiz da comarca de Bergamo (região norte da Itália), após aprovação em concurso público. Quatorze anos depois, Moro, hoje o titular da Lava Jato, também se forma em Direito pela Universidade Estadual de Maringá, fundada por seu pai, Dalton Moro, e se torna juiz federal da 4ª região (Paraná) em 1996, após aprovação em concurso público de 4 fases.

    Origem da (operação) Mãos Limpas

    A Mãos Limpas, Mani Pulite, começou na cidade de Milão, nos anos 90, com 4 juízes e 2 procuradores atuando na operação. O juiz titular da Operação era Antonio Di Pietro. Coincidência (ou não) o juiz titular da Operação Lava Jato também tem um sobrenome de origem italiana: Sergio Moro. Mãos Limpas seria um prosseguimento da investigação contra o Banco Ambrosiano, instituição financeira privada criada por padres italianos, acusada de realizar operações ilegais da Loja Maçônica P2, do Banco do Vaticano e da máfia. As operações ilegais do banco podem estar por trás da estranha morte do Papa João Paulo I (que queria aprofundar as investigações nas finanças do Banco do Vaticano).

    O banco também foi usado pelos norte-americanos contra o Contras da Nicarágua e o Sindicato Solidariedade da Polônia, como forma de patrocinar conflitos e golpes nesses países (em virtude da ascensão dos governos de esquerda e a “guerra” contra o comunismo).

    A semelhança do (Banco) Ambrosiano com o Banestado

    Muito parecido com o Ambrosio é o caso do Banestado, banco público paranaense (depois privatizado no governo FHC), usado para lavar dinheiro e levar recursos para paraísos fiscais. Moro também foi o juiz responsável pela operação judicial que investigava a ida ilegal de dinheiro para o exterior, através das contas CC5. Os recursos ilegais foram fruto das privatizações e acordos espúrios, ocorridas durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique.

    A caça aos nomes nacionalistas

    Enquanto hoje, Moro caça Odebrecht, Pessoa e outros nomes da engenharia nacional, Di Pietro, no seu tempo, prendeu o engenheiro e membro do Partido Socialista Italiano (PSI), Mario Chiesa. Chiesa, preso e torturado por Di Pietro, revelou um suposto esquema de uso de contas na Suíça para desvio de recursos públicos.

    É ou não é a cara da história do Triplex do Lula e do suposto uso de “offshores” pelo ex-presidente? Falando em Triplex, a operação italiana também representou uma verdadeira caçada a líderes de esquerda em todo o país, incluindo Bettino Craxi, líder do PSI. O PSI ganhou eleições importantes, como as de Roma e vinha crescendo na preferência do eleitorado.

    É possível traçar (guardadas as proporções entre os sistemas político-eleitorais italiano e brasileiro) um paralelo com a ascensão do PT após 2003, cujas vitórias sucessivas culminaram em um conjunto de ações midiáticas e judiciais para tirá-lo do poder.

    A caçada da Mani Pulite contra Craxi (que morreu durante as investigações) é a mesma que fazem hoje contra Lula, perseguido politicamente por Moro et caterva de forma implacável.

    Di Pietro, Moro e a Opinião Publica

    O apoio da imprensa foi fundamental para que a população italiana apoiasse as ações guiadas de Di Pietro. Prova disso foram as pesquisas de sondagem, feitas durante a operação, que mostravam o juiz com mais de 80% de aprovação, o que pavimentou seu caminho para a política. Recebeu tratamento da mídia italiana e da opinião pública de “herói”, com direito a cartazes, faixas penduradas nas sacadas dos prédios e até “brindes”.

    Mais uma vez podemos traçar um paralelo com Moro, alçado pela opinião pública nacional e internacional, com apoio da velha mídia brasileira (e da mídia norte-americana), à condição de herói. Uma publicação norte-americana retrata Moro com a roupa dos “caça fantasmas”, sugerindo seu “combate à corrupção”. PHA mostrou que a revista tem FHC no conselho editorial, mas a mídia tupiniquim escondeu esse (importante) detalhe.

    No Brasil, Moro é admirado pela velha mídia e pelos coxinhas. Da Globo, recebeu o prêmio “Faz a Diferença”, prêmio também recebido por Joaquim Barbosa, ex-ministro do STF, pelos serviços prestados à Casa Grande. Dos coxinhas, recebe flores, tira fotos e posa de “popstar” nos poucos lugares em que apareceu publicamente. E não só: usa palestras, mobilizando a classe média para legitimar o golpe institucional via Judiciário.

    As Estatais do Petróleo

    Muito se fala do rearranjo político, promovido pela Mãos Limpas (Di Pietro largou a magistratura para se dedicar a política e fundar um partido), mas pouco se fala das consequências dessa operação para a estatal de petróleo daquele país: a AGIP. Criada em 1953 (mesmo ano da Petrobrás), a AGIP (sigla para Azienda Generale Italiana Petroli ou Empresa Pública Italiana de Petróleo) era uma estatal do ramo do petróleo, com capital 100% público e controlada pelo governo italiano. O envolvimento da estatal na operação, supostamente usada para desviar recursos para financiamento ilícito de partidos políticos, acabou gerando como consequência política sua privatização, em 1995, adquirida pelo grupo ENI, da qual manteve apenas o antigo logotipo (o cão com 6 patas que cospe fogo sob o fundo amarelo e letras na cor preta).

    A Petrobrás, do mesmo ano da AGIP, também foi alvo de ações semelhantes na Lava Jato, ao ter sido colocado no olho do furacão, acusada de ser usada para financiar campanhas eleitorais de Dilma Rousseff, através da irrigação em contas dos empreiteiros nacionais.

    As acusações envolvendo a estatal brasileira vão além de um mero combate à corrupção, mas servem de base para ações contra o PT no TSE, promovidas pelo PSDB, e álibi para justificar sua privatização. É comum ouvir da boca de parlamentaristas oposicionistas de que a Petrobrás está sob “má gestão”, “corrupção”, “rapina”, etc. Qualquer semelhança com a AGIP não é mera coincidência…

    Os EUA e os Partidos de Esquerda

    A guerra fria entre Estados Unidos e União Soviética (atual Rússia) nos anos 50-80, foi o pano de fundo para uma caça a partidos e líderes identificados com as ideias de esquerda.

    A Mãos Limpas isentou o Partido Comunista Italiano (PCI). O partido capitalizou politicamente com a Mãos Limpas e vários de seus líderes aproveitaram a investigação para blindar do sentimento anticomunista, garantido assim apoio popular com a veiculação de discursos e trechos de seus líderes, a favor da investigação (um pouco como o que o PSDB faz hoje com a Lava Jato). Prova disso é que o PCI, anos 70, foi considerado o maior partido de esquerda da Europa. Dentro da Itália, fez contraponto à Democracia Cristã, principal força política do país até então.

    Com uma visão próxima da social-democracia (hoje praticada pelo PT), Enrico Berlinguer, então presidente do partido (PCI), propôs um “compromisso histórico” dos comunistas com os cristãos, a fim de unir o país. Mas o acordo acabou não se concretizando, por causa da morte do líder cristão e ex-primeiro ministro Aldo Moro pelas Brigadas Vermelhas.

    E onde os EUA entram nisso? Ora, a morte de Moro pelos Brigadas Vermelhas foi patrocinada pelos EUA, através de grupos clandestinos situados na OTAN, chamados “Stay Behind”. Na Itália o nome do grupo era Gladio, supervisionado pela CIA. A morte de Moro foi exatamente impedir a ascensão e a vitória dos comunistas no poder.

    No Brasil, a coisa anda de um jeito diferente: a Lava Jato não é capitalizada pelo partido de esquerda no governo, o PT, mas sim pela oposição, capitaneada pelo PSDB e que sofre com a falta de propostas, militância política e votos e identificação dos eleitores (principalmente os mais humildes) com suas plataformas privatizantes. Contudo, o objetivo da Lava Jato é o mesmo da morte de Aldo: enfraquecer o PT no poder e minar qualquer possibilidade de união entre as forças antagônicas nacionais, fortalecimento da soberania nacional e crescimento do nosso processo econômico.

    As pegadas norte-americanas apareceram através de investigação de blogueiros, mostrando a relação entre empresas donas do Triplex em Parati com a Monsak Fonsesa, offshore que financia golpes e atentados terroristas no mundo todo, sob coordenação do governo norte-americano.

    O resultado político da Mani Pulite e as lições da Lava Jato.

    Não sabemos ainda as consequências da Lava Jato para o futuro do país, mas alguns indícios mostram que ela produziu efeitos catastróficos na economia: queda do PIB, redução dos contratos de grandes obras, desemprego nas áreas de engenharia pesada, entre outros. Na Operação Mãos Limpas, uma das principais consequências foi a pavimentação da carreira política de Di Pietro.

    Em 1997, abandonou de vez a magistratura e assume a carreira política. Primeiro pelo centro, mas recebeu convites da direita (como do empresário e político Silvio Berlusconi). Três anos depois, DI Pietro funda o “Itália de Valores”, classificado como um partido autônomo, com orientação “nem de esquerda, nem de direita”.

    Estranho, mas a Rede lembra-me muito esse (partido) Itália de Valores?

    Não sabemos ainda se Moro irá galgar carreira política após a Lava Jato. O fato concreto é que além da privatização da estatal de petróleo, a Mani Pulite acabou rachando politicamente o país. Hoje, os italianos amargam PIBs negativos, como resultado da vinculação à política neoliberal norte-americana, em muito fruto desse racha e do enfraquecimento de suas estatais, por força da operação judicial.

    A lição para a Lava Jato é a seguinte: sair do ciclo vicioso requer diálogo e consenso para superar a crise política e econômica. Com a prisão de Lula hoje, será que o Moro ajudou a “rachar” o país, como a morte do outro Moro, o ex-premier italiano?

    A conferir…

    Nota do Editor: pode parecer estranho para o leitor uma postagem sobre um assunto que versa sobre política nacional em um espaço dedicado a assuntos de geopolítica e defesa. Todavia, a política interna de qualquer país faz parte da abordagem geopolítica, como bem ilustra esta matéria sobre a Operação Mani Pulite. Tida como um exemplo, tal operação demonstra como é possível manipular o sistema judiciário de uma nação para enfraquecê-la. Isto é uma característica dos sistemas abertos, impossível de se ver nos totalitários, pois o regime representativo apresenta idiossincrasias plausíveis de serem percebidas por atores externos que delas se aproveitam para fazerem com que os atores internos de uma determinada nação ajam em função dos seus interesses, crentes que realizam “o melhor” para a nação, dentro das suas convicções. É por este motivo que os EUA promovem a “democracia” como crença ideológica, pois a característica deste tipo de regime permite injunções e manipulações, como as afamadas “revoluções coloridas”, com maior facilidade.

    Nota do Editor 2: a matéria que se segue era antes um comentário postado no blog do jornalista Luis Nassif, ao vê-lo, de pronto indaguei se o autor autorizaria a publicação neste blog. Antes da resposta, pude observar que o jornalista Luís Nassif havia elevado o comentário para a posição destacada de post, prática alvissareira que deveria ser imitada pelo maior número de espaços.

    Nota do Editor 3: Gládio é o nome da organização clandestina montada pelo próprio Estado Italiano, com anuência e apoio do Vaticano, sob patrocínio da OTAN, para atender o conceito de resistência nacional no caso de uma vitoriosa invasão soviética – conceito Stay Behind. Em termos práticos resultou em um grupo clandestino, de cunho ideológico fascista, que praticava atos espúrios de violência em favor dos estratos conservadores da sociedade italiana, bem como aos serviços de inteligência da península e dos EUA. Hoje, atribui-se o assassinato de Aldo Moro ao grupo Gládio, quando antes se atribuía aos sequestradores das Brigadas Vermelhas, pois sabe-se, agora, que o terrorista das Brigadas Vermelhas, Mario Moretti era agente do grupo Gládio infiltrado. Mario Moretti foi o elemento principal para convencer os seus pares a realizarem o sequestro de Aldo Moro, quando desejavam sequestrar Giulio Andreotti, bem como o assassino deste proeminente líder político da Democracia Cristã.

  28. SOMANDO AS PRIVATARIAS DE FHC E O GOLPE JUDICIÁRIO E PARLAMENTAR PLANEJADO PELA CIA QUE ADESTROU E REMUNEROU JUÍZES E POLÍTICOS LESA PÁTRIAS O PREJUÍZO TOTAL DESDE OS ANOS 1990 AO PATRIMÔNIO DO BRASIL E A ENTREGA CRIMINOSA DE RIQUEZAS NATURAIS SUPERA A CASA DOS 35 TRILHÕES DE DÓLARES (US$ 35.000.000.000.000) FOI O ROUBO QUE ESSES POLÍTICOS DO QUADRILHÃO DO GOLPE E DE FHC E TEMER E SEUS RATAZANAS DAS PRIVATARIAS, PROCURADORES E JUÍZES DO CASO BANESTADO QUE SÃO OS MESMOS DA LAVA JATO FIZERAM AO BRASIL DESTRUINDO A SOBERANIA NACIONAL. EM JUNHO DE 2013 UM BANDO DE 2 MILHÕES DE MANIFESTOCHES MIDIOTIZADOS PELA REDE GLOBO TIME LIFE (CONTRATO SECRETO GLOBO TIME LIFE EMISSORA CRIADA BRASIL PELOS SINISTROS BANQUEIROS E DONOS DAS CORRUPTORAS PETROLÍFERAS ESSO E SHELL ILUMINATTIS ROCKEFELLER E OS ROTSCHILD) FIZERAM AQUELE MANIFESTO IMBECIL DE 2013 PREPARANDO O CLIMA PARA O GOLPE PARLAMENTAR E JUDICIÁRIO PLANEJADO PELA CIA A “GUERRA DOS VINTÉNS” MOBILIZOU DOIS MILHÕES DE IMBECIS MANIFESTOCHES E OS BLACKBLOKS DO MOVIMENTO DE IMBECILIZAÇÃO MBL DO EX CAPITÃO TERRORISTA JAIR BOÇALNARO E O IDIOTA PATO DA FIESP SR PAULO SKAF TESTA DE FERRO DAS FAMÍLIAS ROCKEFELLER E ROTSCHILD NO BRASIL. OS IMBECIS QUEBRARAM CENTENAS DE AGÊNCIAS DE CARROS ZERO KM, DESTRUÍRAM LOJAS PASMEM POR CAUSA DE 20 CENTAVOS NAS PASSAGENS DE ÒNIBUS E NA GASOLINA QUE PASSOU DE R$ 2,40 PARA R$ 2,60. E AGORA APÓS O GOLPE COM A MAIOR RIQUEZA DO PAÍS ENTREGUE AOS GRINGOS, QUATRO GRANDES REFINARIAS FECHADAS E OUTRAS OITO REFINARIAS COM CARGA REDUZIDA A MANDO DA CIA OS GOLPISTAS ENCERRAM O GOLPE COM O PRE-SAL VENIDO A PREÇOS DE COCA COLA E COM A IMPORTAÇÃO DE 70% DOS COMBUSTÍVEIS VINDOS DAS REFINARIAS AMERICANAS QUE COMEMORAM O GOLPE NO BRASIL APOIADO POR MILHÕES DE IMBECIS E TOLOS MIDIOTIZADOS MANIFESTOCHES DA REDE GLOBO TIME LIFE BRAZIL INCORPORATION (CRIADA PELA ESSO E SHELL E ATÉ 31/12/1968 O NOME DO JORNAL “O SEU REPORTER ESSO PASSOU A SER DENOMINADO JN JORNAL NACIONAL UMA FÁBRICA DE TELESPECTADORES MIODIOTIZADOS).
    https://www.youtube.com/watch?v=JeiO8AKs9L4

  29. Recentemente esse prejuízo aumentou professor Moreno, atualize o blog Café na Política, o prejuízo total ao Brasil já totaliza 35 trilhões de dólares com o ENTREGUISMO LESA PÁTRIA DAS PRIVATARIAS TUCANAS DO QUADRILHÃO DE FHC, TEMER, JOSÉ CHIRICO SERRA, OS SENADORES TRAFICANTES AÉCIO CHEIRA NEVES E ALOÍSIO NUNES E O CÃO DE SERGIO MORO EDUARDO CUNHA (SERGIO MORO ABSOLVEU CLÁUDIA CUNHA E LIBEROU FORTUNA NA SUÍÇA ELE É O MAIOR BLINDADOR DE TUCANOS NO BANESTADO E NA LAVA JATO. Agora com o golpe de 2016 com prejuízo ao patrimônio público superior a 20 trilhões com a entrega lesa pátria do maior campo petrolífero e o mais produtivo do planeta o PRE-SAL, essa foi a principal motivação para a CIA ter treinado o juizeco traidor da nação, o pavão do caso BANESTADO e as petrolíferas anglo americanas terem financiado o golpe, além de hum trilhão em impostos para as petrolíferas estrangeiras por 30 anos e ainda terem fechado refinarias brasileiras e reduzido carga para IMPORTAR o diesel e a gasolina das refinarias americanas a preços absurdamente altos, a lava jato foi uma das maiores farsas da história usaram os mesmos juizes, os mesmos procuradores e os mesmos doleiros dos caso BANESTADO.

  30. O GOLPE DE 2016 foi cuidadosamente planejado pela CIA que treinou juizecos e procuradores traidores e teve o financiamento das multinacionais corruptoras que pagaram no Banco do Estado do Paraná (BANESTADO) 125 bilhões de US$ (500 bilhões de reais) em propinas entre 1995 e 2002 a 300 políticos do quadrilhão de FHC blindados no Escândalo Banestado pelo juiz tucano Sérgio Moro parente dos donatários do poder no Paraná e fundadores do PSDB no estado. Essas multinacionais se beneficiaram com as 137 privatarias tucanas, entre as que mais pagaram propinas a políticos na era FHC, estão a BHP Samarco, Light, Shell, Chervron, Exxon Mobil, Light, AES-American Energy Systems que levou na mão grande a Eletropaulo, Siemens, centenas de multinacionais pagaram propinas para levar na bacia das almas 137 empresas nacionais super lucrativas do setor de telecomunicações, setor petroquímico (FHC doou 27 empresas petroquímicas da ex estatal Petrobras e entregou para o amigo Emílio Odebrecht e para o grupo turco Qator,FHC e Jo´se Chirico Serra doaram para a BHP Samarco a maior empresa de mineração do mundo (VALE DO RIO DOCE E A DOCENAVE), FHC doou para mega especuladores 32 empresas de energia elétrica (FHC e o sinistro ex diretor do FMI para a América Latina, sr Pedro Lalau Parente, planejaram os “apagões” para justificar as privatarias de 32 empresas de energia elétrica), além de doação de 29 bacias sedimentares de petróleo e entrega do capital da ex estatal Petrobras na Bolsa de NY. (FHC e o corrupto genro David Zylbbersztajn e o sinistro ministro dos apagões de FHC sr Pedro Parente, entregaram de seis bilhões de ações da Petrobras na bacia das almas no NYSE em 1999)
    Agora com o golpe de 2016 o entreguismo lesa pátria do quadrilhão de MI-SHELL Temer, superou os desmonte criminoso lesa pátria da era FHC, Temer conspirou desde 2010 nos primeiros dias que atuou como “vice conspirador” com o governo americano planejou o golpe e entregou informações sigilosas do Brasil desde o primeiro dia de governo Dilma Temer já conspirava o golpe contra a soberania nacional como revelam os documentos do Wikileaks e Lassange.
    Com o Golpe de 2016 os golpistas doaram pela PEC-131 do corruptíssimo lesa pátria blindado na lava jato sr José Chirico Serra e outros 300 políticos corruptos golpistas entregaram na bacia das almas campos ultra-gigantes do PRESAL 80 bilhões de barris avaliados em 20 trilhões de dólares (80 trilhões de reais) segundo a entrevista de Rockefeller dono da Exxon Mobil e de Rotschild (Shell) foram doados por preços de um centavo o barril, preços de coca cola. Além, desse crime de lesa pátria os corruptos golpistas isentaram as petrolíferas estrangeiras de todos os impostos por 23 anos (tempo necessário para extrair e depletar todos os campos do pre-sal) segundo a MP-795 esse ato arruinou com as economias dos estados produtores de petróleo e estados onde estavam os estaleiros que os golpistas fecharam para transferir milhões de empregos pela doação do presal (Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul)
    Além da doação de reservas imensas de petróleo os golpistas ajudados pelo ex ministro dos apagões de FHC o corrupto sr Pedro Lalau Parente, reduziram carga nas refinarias brasileiras e venderam na bacia das almas varias unidades da petrolífera brasileira e ainda fecharam quatro refinarias para permitir a importação de gasolina, diesel e gás de cozinha das refinarias americanas, um crime de lesa pátria. Pasmem, os gringos usam o presal doado pelos golpistas para produzir a gasolina e o diesel nas refinarias americanas e vender os combustíveis pasmem fabricados com o nosso petróleo do presal doado pelos golpistas corruptos. Isso explica a DOLARIZAÇÃO DOS PREÇOS DA GASOLINA E DO DIESEL

DEIXE UMA RESPOSTA