O Brasil presenciou nesta semana a reação popular contra as medidas neoliberais. Pelo menos 20 estados da federação foram às ruas para dizer “Fora Temer”. Antes, a Argentina, também assaltada pela corrupção neoliberal, já vinha emparedando o presidente Maurício Macri, eleito democraticamente, mas que, ao assumir, rasgou a constituição e as leis,impondo o maior tarifaço da história e rebaixando salários e direitos dos trabalhadores e da classe média.
A jornalista Helena Iono, da TV Cidade Livre, TV Com/DF, Canal 12 da NET, nos manda os vídeos das manifestações dos dias 6,7 e 8 de março de 2017, respectivamente: 1) A dos professores em greve pelo cumprimento da Lei das Paritárias Nacionais, aumento salarial segundo a inflação, e em defesa do Ensino Público (dia 6, 100 mil), 2)A dos trabalhadores e sindicatos unidos da CGT e CTA contra a política de ajuste neoliberal do governo Macri, o desemprego crescente, fechamento de pequenas e médias industrias nacionais e comércio (dia 7, 500 mil), e 3) a do dia Internacional da Mulher (dia 8) na defesa de gênero, contra o crescente feminicídio, pela legalização do aborto, e em apoio às reivindicações e lutas de 6M e 7M. Veja o video completo, ou subdividido em 3 capítulos correspondentes às tais datas.

Discurso de Lula na Paulista

8M – Manifestação do dia Internacional da Mulher

https://youtu.be/SmTI20Mtd9E

7M – Manifestação dos trabalhadores e sindicatos

https://youtu.be/7rHMsNKPY9w

6M – Manifestação dos professores
https://youtu.be/jjj8VUQ9Gl4

1 COMENTÁRIO

  1. Realmente, a populaçao tem que acordar, nao aguentamos mais este governo aqui no Brasil, é lamentavel o que estao fazendo, temo que ir para a rua mesmo e reivindicar nossos direitos e tambem uma nova eleiçao com urgencia.

DEIXE UMA RESPOSTA